Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pois eh... meio que se confirma: 125 EH MOTO PRA PISTA!!!
naum adiante lah eh o terreno delas!! lah elas são bonitas, falam alto e dão pau em muita moto de maior cilindrada!!! Sem falar que precisam de piloto pra tocar, pq naum eh qq um que sai acelerando elas!!
tem um cara aqui na cidade que se arrependeu de comprar uma 125 pra trilha...
o que ele fez foi aumentar a coroa, diminuir pinhão...
pena que ele vendeu a moto, se não falava pra fazer isso com o peso.
Stone escreveu:tem esses pesos para CG?
deve ser muito loka essas 125 nervosas...
a puxada delas é parecida com uma DT 200?
BEM DIFERENTE!!!
pode multiplicar por 250cc ...
Realmente a coisa eh inexplicável pra quem nunca acelerou uma 125cc ESPECIAL!!!
Mas concordo com o q o Jr falou... o comportamendo das husk 125 eh outro... mas tbm naum atinge o estágio que o Elton cita que falta na Y com o peso.... ela eh mais mansa no geral.... de baixa a alta rotação!!
elton meu primo querido
volta ao normal intão porque eu sei qual é a parte da sua moto q vc mais gosta hehe!!
aprende a tocar ela original na trilha e boa
Topei com uma Husk 125 numa trilha há pouco tempo, foi difícil de acreditar como ela subia os morros na baixa (principalmente para quem saiu há pouco tempo de uma Dt 180...rs). Não vi o piloto acelerar no talo hora nenhuma.
Depois de desse dia fiquei com vontade de andar numa 125 2T, mas é bom saber que nem todas são próprias para trilha.
Na RMX tem pelo lado de fora, perto da saida da curva uma pequena válvula onde vc pode regular a abertura do segundo estágio , ou seja, retardar ou antecipar. Não tem essa válvula na sua moto ?
Mas pra quê tu quer por peso no magneto na 180 meu filho ??? a 180 é boa de baixa...
Elton, esse peso aí é de quantas gramas ? um amigo meu colocou um numa RD 135 de arrancada, mas ela usa ignição Seletra, aí a moto melhorou tanto de baixa quanto de média... a alta ficou igual !
Elton escreveu:ale primo, ainda nao mexi no ponto de ingnição... nao quero me arriscar nisso na yz...
o peso é de 9 oz, o médio. chitola, realmente a media e baixa melhorou e a alta nao mudou muito.
Estive andando com a moto na pista e posso dizer que ela está bem legal, não esta tao ruim como tive falando nesse topico.
abraços
Elton, com que combustível tu anda ?
Pode acertar o ponto sim, nas especiais ja vem um rasgo bem largo na mesa, para se acertar o ponto justamente para se ter mais acertos, não é como nacionais que vem fixo.