Sahara com roupa de crf230 na trilha!! FOTOS 27-01

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

E ai tchê ficou show mesmo...

Posta umas fotos das alterações. suportes e soldas só para ter uma idéia do trabalho...

Sds
Daniel
flbernardo
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à07 17:16

Mensagem por flbernardo »

Gostei coloca mais fotos pra gente ver os detalhes, agora eu queria saber como ficou a ciclistica melhorou ??
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Kaneko#129 escreveu:ai fou show a moto!!! parabens
e a caixa de ar qual vc usou?
Usei a caixa original dela mesmo cara, mas tive que arrancar a tampa original e modificar o esquema do filtro (se ñ a lateral da crf fica esgassada), tem que mudar tudo e depois ainda acertar o bura, trampo desgraçado...
flbernardo escreveu:Gostei coloca mais fotos pra gente ver os detalhes, agora eu queria saber como ficou a ciclistica melhorou ??
A ciclística ficou ótima, dá pra sentar lá na frente pra meter os curvões, sem contar que ficou muito ágil por ser bem fininha.. Outra coisa que gostei bastante é que ela ficou muito boa de frente, ñ saiu nenhuma vez nas curvas e nem nas descidas que tinha bastante lama..

Uma fotinha que tenho aqui quando ainda tava tudo novinho, pq levei um pacote feio no enduro e já picou a aleta esquerda do tanque.. =/ práxtico vagabundo... ;)
Imagem

flbernardo, só pra ter uma idéia de onde se sentava antes, da largura do banco e do trabuco que tinha na frente
Imagem

Nervosismo antes da largada
Imagem

*Peruch, as coisas estão se encaminhando pra eu ir pro lua cheia!! fui lá conversar com o Guto Krauts sobre o corujão e comentei que tem um doido de criciúma que fica botando pilha pra eu ir.. ;D aí ele se empolgou e diz que me arruma um roadbook daquele de alumínio que gira automático e que tem iluminação, um toten, e a carona pra ir pra lá!! Acho que vou só pra ver qual é, todos que vão dizem que é o bixo né.. ajeita a DR e se falamos lá
Editado pela última vez por joaogabriel em 27 Janeiro 2009 à05 16:12, em um total de 1 vez.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Pow.
O Guto Krautz é o dinossauro dos Enduros.. heheheh
Tá em todas.
Curto mto em ver esses caras mais velhos com essa empolgação, presentes em todos os enduros e incomodando os mais novos.

Cara, vem mesmo, vai ser uma experiencia muito boa.

Pelo andar da carruagem a DR não vai ficar pronta... então vou fazer PC ou apoio. Se fizer PC fica ligado q vou te marcar.. hahahaha.
E se tiver mto cansado, pode parar e encostar a moto q no meu pc vai ter gelada e churrasco... e p/ saber qual o meu pc é só sentir o cheiro do churras ou a fumaça q vc encontra. hehehe

O bom é q a Sahara tem um sistema elétrico bom, vc pode meter uma lâmpada Eagle Eyes (bulbo azul) de 50/55W q vc vai ter farol show de bola.

Abração
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Mas como esta a sahara agora nos trilhas em comparação com a tornado? Quais os positivos e contras delas?
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Parece outra moto, belo serviço =D>

Conseguiu colocar o tanque q tinha comprado inicialmente :?:
jjacob escreveu:Mas como esta a sahara agora nos trilhas em comparação com a tornado? Quais os positivos e contras delas?
2

E quanto ao peso, como ficou?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Leandro-m escreveu:Parece outra moto, belo serviço =D>

Conseguiu colocar o tanque q tinha comprado inicialmente :?:
jjacob escreveu:Mas como esta a sahara agora nos trilhas em comparação com a tornado? Quais os positivos e contras delas?
2

E quanto ao peso, como ficou?

Leandro-m, consegui colocar aquele tanque mesmo, mas tive que fazer novos suportes para o cdi e bobina, e mudar a passagem dos cabos e fazer um novo chicote!

Ainda ñ posso dar um parecer final sobre a motoca, tenho que fazer uns ajustes ainda, mas por enquanto é isso:
1 - Sobre o motorzão, só sei que tem muito torque! mas acho que ela tá muito reduzida (14 orginal X 488), vou testar 14X44, derrepente fica forte com bastante final..
2 - A susp. dianteira tá muito boa, se comportando igual a minha ex tornado (as duas tem válvula e óleo especial), mas a susp. traseira da sahara tá muito ruim, dei muita pressão na mola e ela tá me dando tipo uns coices, me jogando pra cima. :)
3 - Ficou ótima pra pilotar, ñ é da boca pra fora, muito boa mesmo


TORNADO X CRNXF 350 SAHARA

1 - As duas susp. preparadas acho que se equivalem, ñ sei opinar sobre elas originais.
2 - Achei os freios da sahara melhor, mas os das duas são bons.
3 - Do jeito que está, a sahara ganha em disparada no quesito ciclistica - tá muito boa de curva, decida, subida, ótima posição pra se pilotar.
4 - A sahara é uma moto velha, a chance de apresentar um problema incomum em relação a tornado é bem maior, tipo um coletor rachado, diafragma rasgado, comando gasto, campana de embreagem detonada, cabeçote rachado, essas coisas..
5 - Gosto muito do motor da tony, é só dar uma preparadinha nele que fica forte, elástico e seguro (mas vai um $$ né..) Ñ confio no motor da sahara (nunca tive um, apenas ñ vou com a cara dele), mas se todo mundo fala que é um tanque de guerra eu vou ver no que dá.
6 - Ela ficou mais leve que uma tornado, comparei com a do meu parceiro do enduro, mas vou pesar ali no ferro velho e vou postar o peso exato. Ñ tive problema algum em relação ao peso dela, e a trilha tava bem molhadinha


SOBRE A ADAPTAÇÃO

Jamais faria novamente, mas já que está feito, blz, eu to muito feliz com o reultado!
1 - Pra adaptar o tanque nesse quadro é bem complicado, tem que mudar toda a parte elétrica.
2 - Tem que mexer na caixa de ar, arrancar a tampa e filtro original da caixa, bolar um outro esquema de filtro, e ainda acertar o bura! tais é doido.. =/
3 - Tem que mudar o suporte da bateria, pq se ñ a carenagem fica esgassada.
4 - A parte de trás do quadro tem que ser cortada e tem que fazer nova, pra servir de suporte do banco e rabeta.
5 - Tem que mudar a posição do radiador de óleo, substituir os dutos de passagem do óleo e fazer um novo suporte.

*Se for só pra passear em trilhas, compra a roupa da xtz que é só fazer um suportezinho pro tanque e deu, o resto fica tudo original, nem esquenta a cabeça... e fica bem bonita tbm
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Leandro-m escreveu:
vivanzin escreveu:Leandro, Skol, se a moto tá sem final com o pinhão 14, colocar um de 13 vai piorar. Tem é que diminuir a coroa, com esse mesmo pinhão.

Mas esse motor é ruim pra andar rápido mesmo... vc troca as marchas e parece que tá sempre na mesma.. hehe Tem muita força, mas pouca velocidade.

João Gabriel, ela tá sem aquele suporte que vai no cabeçote né? A galera diz que tira ele pra moto ficar menos rígida. Mas aumenta a possibilidade de quebrar o quadro. No meu xizelão eu fiz o suporte com duas chapas de ferro, facinho.
Ele comentou q a moto não tá abrindo giro e não q tá sem final e pra abrir giro fica melhor com um pinhão menor (ou coroa maior) ....ou não :roll: :?:

Se tiver falando besteira desconsidere o q escrevi :lol:
Essa semana tirei a coroa 48 que estava e coloquei uma 44 da tornado, agora ficou 14X44. A moto mudou totalmente, parece que continua com a mesma força mas com uma velocidade maior em média e alta, em trilhas fechadas vai tudo de 2° sobrando motor.. acho que vou mandar preparar o cabeçote dela, queria mais média e alta! alguem tem alguma dica? sei lá, acho que esse motor é só tratorzão mesmo... =/
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

joaogabriel escreveu:
Leandro-m escreveu:
vivanzin escreveu:Leandro, Skol, se a moto tá sem final com o pinhão 14, colocar um de 13 vai piorar. Tem é que diminuir a coroa, com esse mesmo pinhão.

Mas esse motor é ruim pra andar rápido mesmo... vc troca as marchas e parece que tá sempre na mesma.. hehe Tem muita força, mas pouca velocidade.

João Gabriel, ela tá sem aquele suporte que vai no cabeçote né? A galera diz que tira ele pra moto ficar menos rígida. Mas aumenta a possibilidade de quebrar o quadro. No meu xizelão eu fiz o suporte com duas chapas de ferro, facinho.
Ele comentou q a moto não tá abrindo giro e não q tá sem final e pra abrir giro fica melhor com um pinhão menor (ou coroa maior) ....ou não :roll: :?:

Se tiver falando besteira desconsidere o q escrevi :lol:
Essa semana tirei a coroa 48 que estava e coloquei uma 44 da tornado, agora ficou 14X44. A moto mudou totalmente, parece que continua com a mesma força mas com uma velocidade maior em média e alta, em trilhas fechadas vai tudo de 2° sobrando motor.. acho que vou mandar preparar o cabeçote dela, queria mais média e alta! alguem tem alguma dica? sei lá, acho que esse motor é só tratorzão mesmo... =/
Eu tive uma xlx 350, mandei preparar o kbçote dela só não mudei o comando e fiz um trabalho na mesa dela para dar uma adiantada no ponto de ignição. O motor ficou muito mais elastico e mais forte em media e alta, parece que o motor deu mais giro e em questão do torque em baixa ela se manteve igual. Se colocar um comando com uma graduação maior ela ficaria melhor ainda.
Já vi uma sahara na trilha com cilindro e o kbçote da falcon mas não sei como fica a adaptação e se melhora em alguma coisa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem