Sahara com roupa de crf230 na trilha!! FOTOS 27-01

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Bom Joaagabriel na minha opiniao acho que não tem nenhum problema. porque não sei pelo menos na toni quem faz o Oleo passar pelo radiador e a bomba de oleo, então na minha opinião não vai fazer diferença o nivel do radiador.
Se tem nego aI que ja colocou dois radiadores e nunca deu problema sendo que forçará mais a bomba se for o caso, porque que apenas um fora do nivel iria dar. BLZ.... :-o
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Pow pessoal, olha só o que aconteceu..

Tinha pego emprestado de um amigo a roupa completa da crf230 dele pra eu ir adiantando a adaptação em quanto eu ñ comprava o kit paralelo. Acontece é que já estava tudo esquematizado, já tinha cortado várias partes do quadro, mudado filtro, bateria, radiador de óleo, só faltava terminar e soldar alguns suportes.. Depois disso devolvi o kit pro meu amigo e fui hoje lá comprar o tanque da gili, plásticos da protork, e banco/laterais originais na honda. Pra minha surpresa quando cheguei em casa ví que o tanque é completamente diferente do original! Lá se foi meu projeto pro espaço, tudo diferente.. =/
Dei uma desanimada legal agora, criei até um tópico no desaprovado falando várias coisas sobre o tanque, baita perca de tempo...
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

O Kit original é muito mais caro?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Joaogabriel...por acaso vc não pegou em mãos o tanque Gili para adaptação em tornado ou outras motos?? Este modelo é bem diferente do original, ppois leva em consideração o chassis da tornado.
Mas no site da Gili, consta tbém, um tanque específico para a 230, porém com maior capacidade...este me parece que foi feito para o chassis da 230....porém o sistema de encaixe das aletas dos tanques Gili é uma gambi só... :shock:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Poisé Nestor, como tinha me baseado no kit original da crf e tinha dado certinho fui lá e comprei o kit específico pra crf230, nem tinha este pra tornado.. e essa maior capacidade que vc se refere, todas as lojas me passaram que é por causa de uma cavidade que o original tem por baixo das aletas e que esse gili ali ñ tem, ngm falou que ele é bem mais apertado onde encaixa no chassis

Carvalho, sei que cada aleta na honda custa cento e uns quebrados.. já o tanque nem cheguei a perguntar, pq um conhecido tinha falado uma vez que tava pouco mais de mil.. :shock:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz..ai a coisa ficou feia mesmo.... #-o
Para piorar, a Honda não vende o "conjunto" tanque da CRF 230....tudo é separado... :shock:
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Puxa q pena vai ter um trabalho a mais... ja tive uma sahara 97 com apenas 30 mil Km toda ori vendi todas as carenagens e coloquei o tanque da Xlx de plastico Bufalo realmente era um trator, a relação era 14x45 uma boa opção, a unica queixa era a sup dianteira mas tambem não fiz nada só desmontei e andei...

Mas um Otima moto, posta fotos ai quando finalizar o serviço, tiver tempo manda algumas durante tambem.

Sds
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

joaogabriel, mas eh aquele "que facilita a adptação na tornado"?
o gili para crf 230 9 litros....
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

o q comprei é o gili pra crf230 com 9 litros, esse que facilita a adaptação na tornado ñ tinha na hora e eu tbm ñ sei o q muda nele... vc sabe?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

joaogabriel, aparentemente os tanques são parecidos, porém creio q o q muda mesmo seria o tunel de encaixe no quadro, q é diferente na Tornado e CRF e obviamente na Sahara, porém o q mais encaixaria no seu projeto seria esse p/ "adaptação em motos nacionais". Tente entrar em contato com a Gili, explique seu problema, de repente eles fazem a troca p/ você e lhe dêem mais informações a respeito dessa adaptação usando o tanque deles.

Aki na região tem um cara q fez isso, numa XLX 350, jogou a roupa da CRF 230. nao conheõ o cara, apenas vi comentarios num passeio q fui e ele tava com a moto lá...

Abraços
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Consegui terminar a motoca!! Inaugurei neste sábado numa prova noturna de enduro aqui em palhoça-sc e por sorte deu tudo certo! ainda bem, pq ñ tinha nem dado tempo pra andar com ela antes pra ver se tava tudo ok.. valew pelas dicas, gostei bastante do resultado!!

*Peruch, tinha dois caras aqui com o colete do enduro do carvão, achei que tinhas vindo tbm mas ñ te encontrei
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Conseguiu ajustar a roupa da CRF?

Coloca fotos dela ai :D

Que bom q ela não te deixou na mão, parabéns pelo serviço =D>
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

È joaogabriel posta ai as fotus...
A galera toda ta querendo ver o grande projeto. =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

joaogabriel escreveu:Consegui terminar a motoca!! Inaugurei neste sábado numa prova noturna de enduro aqui em palhoça-sc e por sorte deu tudo certo! ainda bem, pq ñ tinha nem dado tempo pra andar com ela antes pra ver se tava tudo ok.. valew pelas dicas, gostei bastante do resultado!!

*Peruch, tinha dois caras aqui com o colete do enduro do carvão, achei que tinhas vindo tbm mas ñ te encontrei
Opa.
Colete ?
Nós temos camisetas q é nosso uniforme...
Não lembro de alguem daki ter ido, eu tava afim de ir, mas minha moto ainda está na UTI.. hehehe
Andei lendo nos sites daki, foi bem legal o Corujão né!

Vais vir no Lua Cheia ?

Abração!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Peruch, entra no toporacing.com que na página 12 das fotos tem o cara que te falei com a camisa do endurodo carvão..
Vais vir no Lua Cheia ?
tais doido cara, ñ sou piloto pra isso ñ.. já deu o bixo pra terminar o corujão... x) 1° vez
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

aqui estão, só umas fotos do enduro mesmo.. tinha tirado umas fotos da motoca antes da prova, mas está na câmera da minha namorada

Imagem


quase cai nesse atoleiro, meio metro pra frente era um baita buraco

Imagem


pensa numa pirambeira aí na frente! já pulei antes que ela virasse um mortal!!

Imagem
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

legal as fotos, senti até o gosto da lama...rs
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Mensagem por Kaneko#129 »

ai fou show a moto!!! parabens
e a caixa de ar qual vc usou?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Show de bola a motoca!!! :D =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

joaogabriel escreveu:Peruch, entra no toporacing.com que na página 12 das fotos tem o cara que te falei com a camisa do endurodo carvão..
Vais vir no Lua Cheia ?
tais doido cara, ñ sou piloto pra isso ñ.. já deu o bixo pra terminar o corujão... x) 1° vez
Que é isso, com esse tratorzão ae na mão tu consegue fazer o Lua Cheia.
Só o fato de terminar a prova o cara ja se sente realizado, pq pilotar mais de 10 horas não é facil. Areia, de noite... depois pega estrada de chão, barro, bananeiras... muito animal!! hehehe

Tava vendo as fotos, show de bola.
A galera q ta com a Camisa do II Enduro do Carvão não é da ekipe, eles devem ter participado do Enduro em 2007, demos uma camiseta p/ cada piloto. hehehe

Abração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem