Então, não sei se quebra tão fácil, acho que quebra se vc for dar uns pulos, ou der alguma porrada forte.... Eu achei melhor colocar pra garantir...joaogabriel escreveu:Sim vivanzin, ela veio sem esse suporte.. mas será que quebra ou empena fácil?
Sahara com roupa de crf230 na trilha!! FOTOS 27-01
Providencie rápido...a falta daqueles suportes termina completamente com a resistência do chassis das XL/XLX...joaogabriel escreveu:Sim vivanzin, ela veio sem esse suporte.. mas será que quebra ou empena fácil?
Sem eles, começa a trincal logo ali na frente, onde o chassis desce para a frente do motor.
Ele comentou q a moto não tá abrindo giro e não q tá sem final e pra abrir giro fica melhor com um pinhão menor (ou coroa maior) ....ou não :roll: :?:vivanzin escreveu:Leandro, Skol, se a moto tá sem final com o pinhão 14, colocar um de 13 vai piorar. Tem é que diminuir a coroa, com esse mesmo pinhão.
Mas esse motor é ruim pra andar rápido mesmo... vc troca as marchas e parece que tá sempre na mesma.. hehe Tem muita força, mas pouca velocidade.
João Gabriel, ela tá sem aquele suporte que vai no cabeçote né? A galera diz que tira ele pra moto ficar menos rígida. Mas aumenta a possibilidade de quebrar o quadro. No meu xizelão eu fiz o suporte com duas chapas de ferro, facinho.
Se tiver falando besteira desconsidere o q escrevi :lol:
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Ñ to ganhando nada pra fazer propaganda, mas comprei agora pela 2° vez e recomendo 100% as válvulas da PCR!! Desde a primeira vez que fiz contato com eles eu fui muito bem atendido, sem contar que pude comprovar que realmente dá diferênça.. pra tornado eu usei óleo 15w, dessa vez eles recomendaram 10w *se precisar eu passo o siteLeandro-m escreveu:.... Que óleo e válvulas vc colocou na suspa?
:shock:NESTOR/RS escreveu:Providencie rápido...a falta daqueles suportes termina completamente com a resistência do chassis das XL/XLX...joaogabriel escreveu:Sim vivanzin, ela veio sem esse suporte.. mas será que quebra ou empena fácil?
Sem eles, começa a trincal logo ali na frente, onde o chassis desce para a frente do motor.
nem andando só em trilhas ela aguenta nestor? =/
Opa, valeu :Djoaogabriel escreveu:Ñ to ganhando nada pra fazer propaganda, mas comprei agora pela 2° vez e recomendo 100% as válvulas da PCR!! Desde a primeira vez que fiz contato com eles eu fui muito bem atendido, sem contar que pude comprovar que realmente dá diferênça.. pra tornado eu usei óleo 15w, dessa vez eles recomendaram 10w *se precisar eu passo o siteLeandro-m escreveu:.... Que óleo e válvulas vc colocou na suspa?
Vou te mandar uma MP pra não ficar desviando o assunto do tópico.
Só para vc ter idéia, tem um pessoal aqui que pegas umas XL's de sucata e colocam motor 125 de turuna e deixam sem os suportes (não dá para aproveitar os de XL)....é questão de 3 a 4 andadas em pista de veloterra (terra plana) e a trinca começa a aparecer... :shock:joaogabriel escreveu:Ñ to ganhando nada pra fazer propaganda, mas comprei agora pela 2° vez e recomendo 100% as válvulas da PCR!! Desde a primeira vez que fiz contato com eles eu fui muito bem atendido, sem contar que pude comprovar que realmente dá diferênça.. pra tornado eu usei óleo 15w, dessa vez eles recomendaram 10w *se precisar eu passo o siteLeandro-m escreveu:.... Que óleo e válvulas vc colocou na suspa?
:shock:NESTOR/RS escreveu:Providencie rápido...a falta daqueles suportes termina completamente com a resistência do chassis das XL/XLX...joaogabriel escreveu:Sim vivanzin, ela veio sem esse suporte.. mas será que quebra ou empena fácil?
Sem eles, começa a trincal logo ali na frente, onde o chassis desce para a frente do motor.
nem andando só em trilhas ela aguenta nestor? =/
Lembre que nas XL's o motor é parte estrutural do chassis...
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Peguei a roupa da crf 2007 pra começar a fazer a adaptação, só por cima já vi que vai ser uma coisa muuuuuuuuuuito complicada de se fazer, mas acho que daremos um jeito...
Meu problema é o radiador de óleo! ñ estou encontrando um lugar diferente pra por, a aleta do tanque pega nele.. =/ tem como eu dobrar/encurtar aqueles dutos de ferro por onde passa o óleo? pq se eu baixar um pouco o radiador e trazer ele mais pra fora o tanque fica numa posição boa....
alguem que já mechei com isso me dê uma ajuda! abraços
Meu problema é o radiador de óleo! ñ estou encontrando um lugar diferente pra por, a aleta do tanque pega nele.. =/ tem como eu dobrar/encurtar aqueles dutos de ferro por onde passa o óleo? pq se eu baixar um pouco o radiador e trazer ele mais pra fora o tanque fica numa posição boa....
alguem que já mechei com isso me dê uma ajuda! abraços
Tem um amigo meu que faz trilha a uns 3 anos comigo, ele anda com uma sahara que antes era de wheling (escrevi certo???) e uma das primieras coisas que o mecanico dele fez foi tirar o radiador fora. Bem ele anda a anos e nunca abriu o motor, então quem sabe pode ser uma opção, talvez de uma enriquecida na mistura.
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Tive pesquisando aqui sobre o que o jjacob falou, gostei da ídéia..
Sei que é bom usar o radiador de óleo, mas levando em consideração que a falcon ñ tem e que nas trilhas, muito pouco se refrigera o radiador, será que posso arrancar na boa e só obstruir as duas saídas que vão pro radiador? troco sempre o óleo/filtro a cada 3 trilhas
E será que ñ vai ficar com muita pressão e começar a detonar os retentores?
Sei que é bom usar o radiador de óleo, mas levando em consideração que a falcon ñ tem e que nas trilhas, muito pouco se refrigera o radiador, será que posso arrancar na boa e só obstruir as duas saídas que vão pro radiador? troco sempre o óleo/filtro a cada 3 trilhas
E será que ñ vai ficar com muita pressão e começar a detonar os retentores?
Vc disse que a Falcon não tem radiador de óleo, ou entendi errado? Tem sim cara! :shock:joaogabriel escreveu:Tive pesquisando aqui sobre o que o jjacob falou, gostei da ídéia..
Sei que é bom usar o radiador de óleo, mas levando em consideração que a falcon ñ tem e que nas trilhas, muito pouco se refrigera o radiador, será que posso arrancar na boa e só obstruir as duas saídas que vão pro radiador? troco sempre o óleo/filtro a cada 3 trilhas
E será que ñ vai ficar com muita pressão e começar a detonar os retentores?
Falcon tem reservatório de óleo, mas aquilo não é radiador não.Ricardo Skolaude escreveu:Vc disse que a Falcon não tem radiador de óleo, ou entendi errado? Tem sim cara! :shock:joaogabriel escreveu:Tive pesquisando aqui sobre o que o jjacob falou, gostei da ídéia..
Sei que é bom usar o radiador de óleo, mas levando em consideração que a falcon ñ tem e que nas trilhas, muito pouco se refrigera o radiador, será que posso arrancar na boa e só obstruir as duas saídas que vão pro radiador? troco sempre o óleo/filtro a cada 3 trilhas
E será que ñ vai ficar com muita pressão e começar a detonar os retentores?
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joaogabriel escreveu:Tive pesquisando aqui sobre o que o jjacob falou, gostei da ídéia..
Sei que é bom usar o radiador de óleo, mas levando em consideração que a falcon ñ tem e que nas trilhas, muito pouco se refrigera o radiador, será que posso arrancar na boa e só obstruir as duas saídas que vão pro radiador? troco sempre o óleo/filtro a cada 3 trilhas
E será que ñ vai ficar com muita pressão e começar a detonar os retentores?
Se eliminar, tem que colocar uma mangueira interligando os dois furos. O radiador fica em SÉRIE com o circuito. Se plugar simplesmente não circula óleo pelo motor!
Quando eu tinha a minha XLX eu queria colocar mais um radiador, pois ela esquenta muito em trilhas fechadas.
Os tubos são conhecidos como TUBO ERMETO, qualquer oficina que trabalha com manutenção industrial tem o ferramental para trabalar esses tubos.
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Consegui um lugar pro radiador! Tive que entortar os 2 dutos que saem do filtro de óleo, e o duto de baixo tive que passar por baixo da curva de escape..
Só uma dúvida, posso deixar radiador de óleo num nível mais baixo que o cabeçote ou tenho que manter no mesmo nível que vem original?
E por eu ter entortado os dutos, consequentemente ficou um pouco mais "pesado" a passagem do óleo por dentro dos dutos (soprei pelas duas pontas dos dutos antes e depois de entortar, depois de entortado ficou um pouco mais pesado pra soprar, mas o ar passa numa boa..) Será que pode haver problema de lubrificação com isso?
Só uma dúvida, posso deixar radiador de óleo num nível mais baixo que o cabeçote ou tenho que manter no mesmo nível que vem original?
E por eu ter entortado os dutos, consequentemente ficou um pouco mais "pesado" a passagem do óleo por dentro dos dutos (soprei pelas duas pontas dos dutos antes e depois de entortar, depois de entortado ficou um pouco mais pesado pra soprar, mas o ar passa numa boa..) Será que pode haver problema de lubrificação com isso?
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poisé pessoal, queria finalizar essa parte do radiador hoje à noite pra começar a mexer no quadro!joaogabriel escreveu:Consegui um lugar pro radiador! Tive que entortar os 2 dutos que saem do filtro de óleo, e o duto de baixo tive que passar por baixo da curva de escape..
Só uma dúvida, posso deixar radiador de óleo num nível mais baixo que o cabeçote ou tenho que manter no mesmo nível que vem original?
E por eu ter entortado os dutos, consequentemente ficou um pouco mais "pesado" a passagem do óleo por dentro dos dutos (soprei pelas duas pontas dos dutos antes e depois de entortar, depois de entortado ficou um pouco mais pesado pra soprar, mas o ar passa numa boa..) Será que pode haver problema de lubrificação com isso?
então to precisando mesmo da opinião de alguem mais experiente que eu, alguma ajuda?
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