Comando 296
Comando 296
Pessoal, como já postei aqui fiz algumas modificações na minha toni:
Pistão athena 293, carbura de sahaara, curva e escape v-pró, filtro de espuma anker, cx d ar trabalhada, trabalho leve de cabeçote.
Já tava boazinha, mas faltava algo mais então colocamos essa semana:
CDI servitec programável, comando 296.
O troço enloqueceu!!!! Antes ela tinha uma patada até uns 7.500 rpm, depois dava uma segurada, ou seja, ela só tinha força na baixa, e dificilmente se beliscava o corte original que é de 9.500 rpm.
Ao Trocar o CDI usando a curva 10 e corte c/ 11.000 + o comando, a moto se transformou digo aí uns 20 a 30% a mais!
Sente-se uma leve perda em baixa muito pouco perceptivel, e tbm fica um pouco ruim de conduzir em trafego lento, tipo 1ª e 2ª.Mas empurra constante na mesma força desde os seus 3 ou 4 mil até os 11 mil e se tivesse mais giro ia mais mas 11 mil já é muita coisa!!
Estou preparando ela pra arrancada na beira mar que tem td ano aqui nas praias do sul de SC, só falta agora ajustarmos ela no metanol, e talvez darmos uma taxada no cabeçote, ja que ela deve estar rodando c/ apenas 10,25:1 aproximadamente.
Tenho que concordar c/ o PF, caso tivesse preparado o cabeçote c/ ele, talvez não precisasse do comando, mas como estamos meio longe, e é difícil de achar um bom preparador de cabeçote, por enquanto o 296 esta de bom tamanho.O meu cabeçote foi feito um trabalho leve, aqui mesmo, retirada das “sobras”das guias de válvulas, abertura da adm p/ o tamanho da boca do novo carbura, calço nas molas de válvula, retirado as arestas dos dutos.
Fica aí minha conclusão sobre uso do comando 296.
Pistão athena 293, carbura de sahaara, curva e escape v-pró, filtro de espuma anker, cx d ar trabalhada, trabalho leve de cabeçote.
Já tava boazinha, mas faltava algo mais então colocamos essa semana:
CDI servitec programável, comando 296.
O troço enloqueceu!!!! Antes ela tinha uma patada até uns 7.500 rpm, depois dava uma segurada, ou seja, ela só tinha força na baixa, e dificilmente se beliscava o corte original que é de 9.500 rpm.
Ao Trocar o CDI usando a curva 10 e corte c/ 11.000 + o comando, a moto se transformou digo aí uns 20 a 30% a mais!
Sente-se uma leve perda em baixa muito pouco perceptivel, e tbm fica um pouco ruim de conduzir em trafego lento, tipo 1ª e 2ª.Mas empurra constante na mesma força desde os seus 3 ou 4 mil até os 11 mil e se tivesse mais giro ia mais mas 11 mil já é muita coisa!!
Estou preparando ela pra arrancada na beira mar que tem td ano aqui nas praias do sul de SC, só falta agora ajustarmos ela no metanol, e talvez darmos uma taxada no cabeçote, ja que ela deve estar rodando c/ apenas 10,25:1 aproximadamente.
Tenho que concordar c/ o PF, caso tivesse preparado o cabeçote c/ ele, talvez não precisasse do comando, mas como estamos meio longe, e é difícil de achar um bom preparador de cabeçote, por enquanto o 296 esta de bom tamanho.O meu cabeçote foi feito um trabalho leve, aqui mesmo, retirada das “sobras”das guias de válvulas, abertura da adm p/ o tamanho da boca do novo carbura, calço nas molas de válvula, retirado as arestas dos dutos.
Fica aí minha conclusão sobre uso do comando 296.
Show de bola Gabriel..
Cara, eu veraneio do Balneário Rincão, do ladinho de Arroio do Silva.. ouço falar muito nas arrancadas de moto q tem por essas bandas. Arroio, Sombrio, etc...
Vc sabe onde posso ficar por dentro do calendário ??
To afim desse acompanhar, e quem sabe brincar lá com a minha DRZ400.
Abração
Cara, eu veraneio do Balneário Rincão, do ladinho de Arroio do Silva.. ouço falar muito nas arrancadas de moto q tem por essas bandas. Arroio, Sombrio, etc...
Vc sabe onde posso ficar por dentro do calendário ??
To afim desse acompanhar, e quem sabe brincar lá com a minha DRZ400.
Abração
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Ainda bem que seu motor agora empurra.. pois andar até 7500 com força e depois ver o motor segurar é loucura, ele tem muito para render ainda até o corte, digo que ele pode começar a render mesmo depois dos 7500.
se vai colocar metanol, com esse comando jogue a taxa para 12,5:1, depois poderá até rodar a gasolina mexendo no cdi..
Comandos com elevada duração exigem menor tempo de queima e compressão, por isso devemos aumentar a taxa. No caso do metanol e álcool, a combustão é mais lenta, outro fator para aumentar a taxa de compressão. Vale a pena.
se vai colocar metanol, com esse comando jogue a taxa para 12,5:1, depois poderá até rodar a gasolina mexendo no cdi..
Comandos com elevada duração exigem menor tempo de queima e compressão, por isso devemos aumentar a taxa. No caso do metanol e álcool, a combustão é mais lenta, outro fator para aumentar a taxa de compressão. Vale a pena.
Realmente nota-se pouca perda na baixa, quase imperceptivel, em um dino daria pra tirar mais conclusões. ela não embaralha nada na lenta, pode ser até que fique mas de ouvido não deu diferença, no transito lento ela fica meio arisca ao acelerador, tipo moto 2T, masi nada demais tbm, Se vc não falar ninguem descobre que vc esta usando um 296
Peruch, vc veio na trilha do Machado?? Vi uma turma de Criciúma por lá, faço parte dos Chacais de Sombrio.
Sobre as arrancadas ainda não tenho o calendário, sei que no dia 04 de janeiro tem a 1ª etapa no Rincão ou no Arroio e dia 25 em Gaivota.
Só que vc tera que correr na categoria 500cc junto c/ as CB500 e c/ as RD 350, mas sempre tive vontade de ver uma off correndo junto, em outros anos já vi muitas especiais tipo CR e DR250 2T, como é na areia elas davam um susto e arrancavam lindo na frente, mas como o pessoal não encurtava a relação faltava marcha pois a pista é longa e no final da reta as RD/CB passavam por pouco!!! Encurtando a relação da pra brincar concerteza.
Te sugiro brincar nos sábados que são treinos livres, as corridas são no domingo, e da pra brincar c/ todo mundo, daí é só alinhar c/ outro e ver no que dá.
Esse dia era no Arroio no ano passado, Sábado de Treino Livre, quando eu ainda tinha minha XR200 mexidinha:
http://www.youtube.com/watch?v=cXeIdI7MGk8
http://www.youtube.com/watch?v=QG12DrVQazI
http://www.youtube.com/watch?v=TXSlyI56bFk
http://www.youtube.com/watch?v=u5nuDEWYD28
Assim que descobrir o calendário completo te passo.
Peruch, vc veio na trilha do Machado?? Vi uma turma de Criciúma por lá, faço parte dos Chacais de Sombrio.
Sobre as arrancadas ainda não tenho o calendário, sei que no dia 04 de janeiro tem a 1ª etapa no Rincão ou no Arroio e dia 25 em Gaivota.
Só que vc tera que correr na categoria 500cc junto c/ as CB500 e c/ as RD 350, mas sempre tive vontade de ver uma off correndo junto, em outros anos já vi muitas especiais tipo CR e DR250 2T, como é na areia elas davam um susto e arrancavam lindo na frente, mas como o pessoal não encurtava a relação faltava marcha pois a pista é longa e no final da reta as RD/CB passavam por pouco!!! Encurtando a relação da pra brincar concerteza.
Te sugiro brincar nos sábados que são treinos livres, as corridas são no domingo, e da pra brincar c/ todo mundo, daí é só alinhar c/ outro e ver no que dá.
Esse dia era no Arroio no ano passado, Sábado de Treino Livre, quando eu ainda tinha minha XR200 mexidinha:
http://www.youtube.com/watch?v=cXeIdI7MGk8
http://www.youtube.com/watch?v=QG12DrVQazI
http://www.youtube.com/watch?v=TXSlyI56bFk
http://www.youtube.com/watch?v=u5nuDEWYD28
Assim que descobrir o calendário completo te passo.
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- Ultra Membro
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A 200tinha era forte...heheheh arrancava forte hein..
Não acho uma boa mexer na relação de marchas para arrancada, a original é boa demais. Fizemos vários testes (importante: verifique o tempo no espaço que vai rodar) e os melhores resultados foram com relações originais, para kits acima de 300cc, aumentamos 1 dente no pinhão.
com esse motor aí, vc vai brincar com falcon... nem dá graça.
Não acho uma boa mexer na relação de marchas para arrancada, a original é boa demais. Fizemos vários testes (importante: verifique o tempo no espaço que vai rodar) e os melhores resultados foram com relações originais, para kits acima de 300cc, aumentamos 1 dente no pinhão.
com esse motor aí, vc vai brincar com falcon... nem dá graça.
Pistão de Bross 150, comando feito pelo falecido Henrique comando bravo aqui do forum, cabeçote c/ trabalho leve escape v-pró, relação original, carbura XLX250. :mrgreen:
Inacreditavel Pessoal!!!!!Pra tirar a prova de que a mot mudou da agua pro vinho, filmei c/ uma digital a arrancada dela hoje c/ o comando e o CDI, adivinhem:
Baixei o tempo em 02 segundos!!!! :shock:
Relembrando:
Tornado Original 11s70
Falcon 8s61
Lander 11s51
A minha c/ tudo acima descrito s/ o comando e o CDI
Tornado 293 8s55 ( já estava andando junto c/ falcon)
Tornado 293 c; comando 296 e CDI programavel
Miseros 6s701111!!!! :shock: :shock:
Não Acreditei
Então tá filmado, ´vo vê se posto no youtbe pra galera ver
PF agora to acreditando que da pa levar XT600 mesmo, é só colocar um metanol e dar uma taxadinha já que a minha ta orig. :mrgreen:
DETALHES: Este teste fiz c/ pneus de trilha sendo que na traseira esta um 110/100 de trilha c/ meia vida, o que prejudica muito pelo peso e pelas garras, (o que faz a veloc final tbm baixar) assim mesmo ja lasquei 155k/h na coitada c/ pneus de trilha :mrgreen:
Inacreditavel Pessoal!!!!!Pra tirar a prova de que a mot mudou da agua pro vinho, filmei c/ uma digital a arrancada dela hoje c/ o comando e o CDI, adivinhem:
Baixei o tempo em 02 segundos!!!! :shock:
Relembrando:
Tornado Original 11s70
Falcon 8s61
Lander 11s51
A minha c/ tudo acima descrito s/ o comando e o CDI
Tornado 293 8s55 ( já estava andando junto c/ falcon)
Tornado 293 c; comando 296 e CDI programavel
Miseros 6s701111!!!! :shock: :shock:
Não Acreditei
Então tá filmado, ´vo vê se posto no youtbe pra galera ver
PF agora to acreditando que da pa levar XT600 mesmo, é só colocar um metanol e dar uma taxadinha já que a minha ta orig. :mrgreen:
DETALHES: Este teste fiz c/ pneus de trilha sendo que na traseira esta um 110/100 de trilha c/ meia vida, o que prejudica muito pelo peso e pelas garras, (o que faz a veloc final tbm baixar) assim mesmo ja lasquei 155k/h na coitada c/ pneus de trilha :mrgreen:
Ta aí o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=DDr4CpXVaas
http://www.youtube.com/watch?v=DDr4CpXVaas
Sim as CBs da pra levar, agora as RDs daqui são muito fortes, elas correm na força livre...
Cmprida modo de dizer, em torno de 400 mts, as vezes varia um pouco (350 mts) mas o que digo é que da pra arrancar forte c/ uma relação curta, c/ uma twister orig e relação orig. eu já arrancava em 2ª.
Então se a relação for curta e a moto forte, acredito que alguns já arranquem em 3ª o que da uma bela arrancada só que depois tem que ficar empilhando marcha pra terminar a pista, e é aonde as outras passam.
Arrancar na areia tem um monte de segredos:
Não pode ser pneu de trilha, tem que ser misto, de preferencia entre liso c/ algumas garras nas laterais. o dianteiro tem que ser liso,
A susp/ traseira tem que ser baixada o máximo pra jogar o peso pra tras, arrancar de 2ª (nas toni e twister) e se ter coragem sentar bem atras pra ela tracionar ainda mais, como mostra no vídeo da minha XR200
Cmprida modo de dizer, em torno de 400 mts, as vezes varia um pouco (350 mts) mas o que digo é que da pra arrancar forte c/ uma relação curta, c/ uma twister orig e relação orig. eu já arrancava em 2ª.
Então se a relação for curta e a moto forte, acredito que alguns já arranquem em 3ª o que da uma bela arrancada só que depois tem que ficar empilhando marcha pra terminar a pista, e é aonde as outras passam.
Arrancar na areia tem um monte de segredos:
Não pode ser pneu de trilha, tem que ser misto, de preferencia entre liso c/ algumas garras nas laterais. o dianteiro tem que ser liso,
A susp/ traseira tem que ser baixada o máximo pra jogar o peso pra tras, arrancar de 2ª (nas toni e twister) e se ter coragem sentar bem atras pra ela tracionar ainda mais, como mostra no vídeo da minha XR200
Ricardo, pode-se usar, só que na areia da praia, o pneu de trilha só cava e não sai do lugar, por isso o pessoal tira as garras do centro e deixam só as laterais, p/ não cavar muito, até um pneu liso bem murcho traciona melhor que um de trilha na areia da praia, ao contrario do barro, são macetes de se correr na areia :mrgreen:
sobre as relações, só pra ter uma ideia, nas arrancadas dos vídeos da minha XR200 corri c/ relação original, testei um pinhão c/ 1 dente menor na frente, e eu já perdia pra todas toni/twister original, apenas encurtando a relação em um dente na frente, sía na frente mas no meio da reta em diante eles me passavam e ganhavam c/ uma moto de diferença nos 350 mts +ou-
Diabo2, mas o desgaste chega a ser muito notavel nos mancais?
APGUELFI, realmente se montar os comandos nas marcações que vem neles não funfa, meu mecanico teve que enquadralos p/ o troço render valendo, se montar nas marcações o troço fica pior do que original, sei porque sentimos isso!!!
Diabo2, mas o desgaste chega a ser muito notavel nos mancais?
APGUELFI, realmente se montar os comandos nas marcações que vem neles não funfa, meu mecanico teve que enquadralos p/ o troço render valendo, se montar nas marcações o troço fica pior do que original, sei porque sentimos isso!!!
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- Super Membro
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- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
eh verdade, jah vi um comentario, nao sei se foi nesse forum, q o cara colocou um comando 296 e ficou uma óstra!!! vai ver o mecanico nao tinha as "manhas" de enquadrar esse comando!gabrielpm escreveu: APGUELFI, realmente se montar os comandos nas marcações que vem neles não funfa, meu mecanico teve que enquadralos p/ o troço render valendo, se montar nas marcações o troço fica pior do que original, sei porque sentimos isso!!!
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