Bobina de faisca
Bobina de faisca
Gostaria de saber se procede esta informação que eu tenho?
Gostaria de colocar uma ignição de competição em minha DT200R que estou modificando, so que ai vem o problema ela tem YPVS eletronico ou seja não funciona ignição de competição, um amigo me informou que tem como modificar a bobina de faisca original dela e fazer ela ficar mais forte enrolando ela de novo, mudando a bitola do fio e as voltas isto seria possível e melhoraria seu desempenho alguem sabe me ensinar como posso fazer isso?
Me ajudem obrigado
Gostaria de colocar uma ignição de competição em minha DT200R que estou modificando, so que ai vem o problema ela tem YPVS eletronico ou seja não funciona ignição de competição, um amigo me informou que tem como modificar a bobina de faisca original dela e fazer ela ficar mais forte enrolando ela de novo, mudando a bitola do fio e as voltas isto seria possível e melhoraria seu desempenho alguem sabe me ensinar como posso fazer isso?
Me ajudem obrigado
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
é possível sim joaoppb, tem um cara aqui (atojap) que recondiciona e prepara bobinas, bom é que sai bem barato o serviço! gastei na época $15,00 pra recondicionar e preparar a bobina de uma agrale ex.
bom mesmo é depois deste serviço tu arrumar uma bobina de carro pra por no lugar da bobina de pulso (a que está ligada no cdi), aí sim tu vai ter uma faisca bem forte e vai poder otimizar a queima do combustível
bom mesmo é depois deste serviço tu arrumar uma bobina de carro pra por no lugar da bobina de pulso (a que está ligada no cdi), aí sim tu vai ter uma faisca bem forte e vai poder otimizar a queima do combustível
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- Membro
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- Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19
O sistema de acionamento das bobinas de carro é diferente das bobibas de motos.
As bobinas de carro trabalham com 12V e o CDI aterra o outro pólo para gerar a faisca.
Nas motos, pelo menos na minha XLX, a bobina fica em 0V e o CDI joga -200V.
Mas uma bobina dos motores MI da vw geral mais de 30mil volts.
As bobinas de carro trabalham com 12V e o CDI aterra o outro pólo para gerar a faisca.
Nas motos, pelo menos na minha XLX, a bobina fica em 0V e o CDI joga -200V.
Mas uma bobina dos motores MI da vw geral mais de 30mil volts.
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- Registrado em: 24 Julho 2007 à57 12:19
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