bura maior na dt

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
anderson
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Fevereiro 2008 à13 18:10

bura maior na dt

Mensagem por anderson »

ola amigos !!! tenho uma dt180 e gostaria de por um carburador de yz250 nela, alguem ja ouviu ou viu uma dt com um bura desses, como fazer os ajustes e etc...???????????
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Acho que é muito carbura pra pouco motor.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: bura maior na dt

Mensagem por MoLoToV »

anderson escreveu:ola amigos !!! tenho uma dt180 e gostaria de por um carburador de yz250 nela, alguem ja ouviu ou viu uma dt com um bura desses, como fazer os ajustes e etc...???????????
Um 30, 32mm fica muito muito melhor......
um de duke é muito grande
anderson
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Fevereiro 2008 à13 18:10

Mensagem por anderson »

o pessoal da thd preparaçoes me indicou este, vamo v no que vai dar, agora ja comprei ele
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Se vc prepara o motor rola esse sim.. vai perde muiiitaaa baixa mais na nalta vai fica D++++...!!!


Agora no motor original não vai da certo....
anderson
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Fevereiro 2008 à13 18:10

Mensagem por anderson »

ah sim o motor vai ser preparado , as palhetas vao ser de rd350 e a camisa de cromo silicio, o cilindro tbm estao sendo dimencionados os dutos ,só nao sei ainda que escapamento por
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

se seu preparador indicou é pq ele deve saber fazer tudo isso não?
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

eu nao indico, meu amigo coloco na dt 180 dele ficou maior "M", a moto fico mais fraca, ficava engasgando (pode ser que estava sujo o dele) e meu outro amigo coloco na dt 200 e ficou pior ainda, ficava dando falta.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Mesmo que tenha piramide de rd 350, cilindro preparado etc.....
nao vale a pena, é muito grande, um 30 32mm no max é o correto pode ter certeza....
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

coloca de rd 350 do lado do afogador fica o bixo, faça tb a admição direta por baixo fica melhor que furar na parte do duto para as palhetas
anderson
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Fevereiro 2008 à13 18:10

Mensagem por anderson »

NAO ENTENDI COMO FAZER ESSA ADMIÇAO DIRETA
Prodoximo #51
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 18 Novembro 2007 à53 17:15

Mensagem por Prodoximo #51 »

Tenho um bura de RD 350 lado afogador em casa parado..... comprei pra colocar na DT mas nem deu tempo..... Vendi a moto antes...

Se quiser comprar....me mande MP
dlps
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Puxa vida que loucura mas manda ai o resultado ...

Sds
tony
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Dezembro 2006 à52 00:20

Re: bura maior na dt

Mensagem por tony »

fica bao sim eu tinha um 36mm (da W200) na minha dt 180 e andava no alcool,
vc vai ter q fazer um coletor de inox
tem q aumentar o filtro
saida de escape
palheta da rd 350
taxar o cabeçote pra alcool
escapamento dimencionado
igniçao boa
vela
e um bom acerto, fica boa sim pq eu tinha andava demais, tenho fotos
mande um email pra mim q envio fotos pra vc ([email protected]" target="_blank)
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: bura maior na dt

Mensagem por Marcio Juliano »

isso mesmo que o tony falou... fica o bixo mesmo, mas perde um pouco de baixa, mas de média pra alta.... é um absurdo, vc vai ter de fazer um coletor... e melhorar o filtro de ar, tem de dar mais vazão aumentanto a area da espuma.e o condutor de ar, que vai da caixa de ar pro carburador, vc vai ter de colocar um duto maior, se só trocar o carburador vai se decepcionar, pois não conseguira regular...

colocamos numa dt200 um de 38mm ficou uma kk, ai ligamos sem filtro nem duto condutor de ar, carbura no limpo o negocio girou bonito...o coletor vc vai ter de fazer...
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Re: bura maior na dt

Mensagem por anjinho »

Tenho um bura de wxt,um Dellorto de 34 mm,qualquer coisa manda um mp.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: bura maior na dt

Mensagem por Fernando PF »

Com certeza elton, mas a tal lei refere-se a diferença de pressão causada no venturi pela velocidade do ar, com um venturi maior vc tem menor velocidade e menor sucção (apenas no gicle), exigindo um gicle maior, apenas isso. O rendimento volumétrico do motor aumenta pela diminuição da resitência do fluxo. Ainda assim existem os fatores que devem ser levados em conta, e muito, como a inércia da massa causada pela velocidade maior ou menor de entrada, diretamente relacionada a seu volume no espaço em que ocupa, uma coisa é ligada a outra.. a coisa começa a complicar mesmo. Outro fato é a impressão que o uso de um carburador desses causa, as vezes o dono não sente muita baixa, mas do lado de outra moto com mesmo motor a coisa muda de figura, apesar da sensação ao pilotar não ser a mesma.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: bura maior na dt

Mensagem por paulao.cross »

Tche !!!!! Desculpe falar expressar minha opiniao , mas lendo vcs falarem me sinto em uma sala de aula de engenharia de motores !! Parabens PF sempre contribundo com seus conceitos e teses, sei q serao aplicados na monografia hehhe !!!
Sinto um orgulho tao grande de pertense esse torrao gaucho !!!!

Forte abraco sucesso !
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: bura maior na dt

Mensagem por Fernando PF »

hehe a caixa de filtro vai incomodar mesmo.

Em motores 4t originais, com preparação de cabeçote, eu costumo fazer trocas constantes por carburas maiores, passo de 32mm para 42mm, de 26mm para 38mm sem problemas. Certamente nota-se a perda de velocidade dentro do carbura em baixa rotação, tendo que utilizar um gicle maior para compensar o menor arrasto de combustível, mas vale a pena lembrar que o carburador não empurra a mistura para dentro do motor, é o motor que suga, então as variáveis maiores que influenciarão no rendimento volumétrico são o comando de válvula, guias e dutos, o que ocasiona perda de carga, além da qualidade do carburador e acerto, o que influencia na pulverização do combustível (quanto +velocidade melhor). Chega-se a um certo limite que não faz diferença utilizar um carburador de 30 ou 40mm de venturi, pois ele não estará mais influenciando na perda de carga de forma direta, porém a coisa pode piorar devido a baixa velocidade no venturi e dutos muito grandes, o que vai dificultar muito o acerto. Se vc fizer a dt girar mais (trabalho de cilindro e ignição), aí o motor terá mais fluxo (cfm) e exigirá um carburador maior.

Isso é teoria, na prática o negócio é testar. caveira::
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: bura maior na dt

Mensagem por buto »

cada caso é um caso...........teoria vc tem bastante!! rsrs o negócio é testar.......meu amigo tem uma com bura de rd350, cx de ar dimensionada e dutos do cabeçotes abertos e ainda abriu mais dois furos....ninguém pega ele não (tornados e xr) mas não se esqueça de uma coisa: não adianta motor se vc não tem uma suspa muito boa para acompanhar....de que adianta ter motor e não poder usá-lo??? valeu!! pense nisso!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem