bura maior na dt
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ola amigos !!! tenho uma dt180 e gostaria de por um carburador de yz250 nela, alguem ja ouviu ou viu uma dt com um bura desses, como fazer os ajustes e etc...???????????
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Re: bura maior na dt
Um 30, 32mm fica muito muito melhor......anderson escreveu:ola amigos !!! tenho uma dt180 e gostaria de por um carburador de yz250 nela, alguem ja ouviu ou viu uma dt com um bura desses, como fazer os ajustes e etc...???????????
um de duke é muito grande
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Re: bura maior na dt
fica bao sim eu tinha um 36mm (da W200) na minha dt 180 e andava no alcool,
vc vai ter q fazer um coletor de inox
tem q aumentar o filtro
saida de escape
palheta da rd 350
taxar o cabeçote pra alcool
escapamento dimencionado
igniçao boa
vela
e um bom acerto, fica boa sim pq eu tinha andava demais, tenho fotos
mande um email pra mim q envio fotos pra vc ([email protected]" target="_blank)
vc vai ter q fazer um coletor de inox
tem q aumentar o filtro
saida de escape
palheta da rd 350
taxar o cabeçote pra alcool
escapamento dimencionado
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vela
e um bom acerto, fica boa sim pq eu tinha andava demais, tenho fotos
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Re: bura maior na dt
isso mesmo que o tony falou... fica o bixo mesmo, mas perde um pouco de baixa, mas de média pra alta.... é um absurdo, vc vai ter de fazer um coletor... e melhorar o filtro de ar, tem de dar mais vazão aumentanto a area da espuma.e o condutor de ar, que vai da caixa de ar pro carburador, vc vai ter de colocar um duto maior, se só trocar o carburador vai se decepcionar, pois não conseguira regular...
colocamos numa dt200 um de 38mm ficou uma kk, ai ligamos sem filtro nem duto condutor de ar, carbura no limpo o negocio girou bonito...o coletor vc vai ter de fazer...
colocamos numa dt200 um de 38mm ficou uma kk, ai ligamos sem filtro nem duto condutor de ar, carbura no limpo o negocio girou bonito...o coletor vc vai ter de fazer...
Re: bura maior na dt
Tenho um bura de wxt,um Dellorto de 34 mm,qualquer coisa manda um mp.
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Re: bura maior na dt
Com certeza elton, mas a tal lei refere-se a diferença de pressão causada no venturi pela velocidade do ar, com um venturi maior vc tem menor velocidade e menor sucção (apenas no gicle), exigindo um gicle maior, apenas isso. O rendimento volumétrico do motor aumenta pela diminuição da resitência do fluxo. Ainda assim existem os fatores que devem ser levados em conta, e muito, como a inércia da massa causada pela velocidade maior ou menor de entrada, diretamente relacionada a seu volume no espaço em que ocupa, uma coisa é ligada a outra.. a coisa começa a complicar mesmo. Outro fato é a impressão que o uso de um carburador desses causa, as vezes o dono não sente muita baixa, mas do lado de outra moto com mesmo motor a coisa muda de figura, apesar da sensação ao pilotar não ser a mesma.
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Re: bura maior na dt
Tche !!!!! Desculpe falar expressar minha opiniao , mas lendo vcs falarem me sinto em uma sala de aula de engenharia de motores !! Parabens PF sempre contribundo com seus conceitos e teses, sei q serao aplicados na monografia hehhe !!!
Sinto um orgulho tao grande de pertense esse torrao gaucho !!!!
Forte abraco sucesso !
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Re: bura maior na dt
hehe a caixa de filtro vai incomodar mesmo.
Em motores 4t originais, com preparação de cabeçote, eu costumo fazer trocas constantes por carburas maiores, passo de 32mm para 42mm, de 26mm para 38mm sem problemas. Certamente nota-se a perda de velocidade dentro do carbura em baixa rotação, tendo que utilizar um gicle maior para compensar o menor arrasto de combustível, mas vale a pena lembrar que o carburador não empurra a mistura para dentro do motor, é o motor que suga, então as variáveis maiores que influenciarão no rendimento volumétrico são o comando de válvula, guias e dutos, o que ocasiona perda de carga, além da qualidade do carburador e acerto, o que influencia na pulverização do combustível (quanto +velocidade melhor). Chega-se a um certo limite que não faz diferença utilizar um carburador de 30 ou 40mm de venturi, pois ele não estará mais influenciando na perda de carga de forma direta, porém a coisa pode piorar devido a baixa velocidade no venturi e dutos muito grandes, o que vai dificultar muito o acerto. Se vc fizer a dt girar mais (trabalho de cilindro e ignição), aí o motor terá mais fluxo (cfm) e exigirá um carburador maior.
Isso é teoria, na prática o negócio é testar.
Em motores 4t originais, com preparação de cabeçote, eu costumo fazer trocas constantes por carburas maiores, passo de 32mm para 42mm, de 26mm para 38mm sem problemas. Certamente nota-se a perda de velocidade dentro do carbura em baixa rotação, tendo que utilizar um gicle maior para compensar o menor arrasto de combustível, mas vale a pena lembrar que o carburador não empurra a mistura para dentro do motor, é o motor que suga, então as variáveis maiores que influenciarão no rendimento volumétrico são o comando de válvula, guias e dutos, o que ocasiona perda de carga, além da qualidade do carburador e acerto, o que influencia na pulverização do combustível (quanto +velocidade melhor). Chega-se a um certo limite que não faz diferença utilizar um carburador de 30 ou 40mm de venturi, pois ele não estará mais influenciando na perda de carga de forma direta, porém a coisa pode piorar devido a baixa velocidade no venturi e dutos muito grandes, o que vai dificultar muito o acerto. Se vc fizer a dt girar mais (trabalho de cilindro e ignição), aí o motor terá mais fluxo (cfm) e exigirá um carburador maior.
Isso é teoria, na prática o negócio é testar.
Re: bura maior na dt
cada caso é um caso...........teoria vc tem bastante!! rsrs o negócio é testar.......meu amigo tem uma com bura de rd350, cx de ar dimensionada e dutos do cabeçotes abertos e ainda abriu mais dois furos....ninguém pega ele não (tornados e xr) mas não se esqueça de uma coisa: não adianta motor se vc não tem uma suspa muito boa para acompanhar....de que adianta ter motor e não poder usá-lo??? valeu!! pense nisso!
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