[Ajuda] Motor da Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

APGUELFI escreveu:no site na HPARTS vendia um RIK para o kit 293 athena, na epoca eu soh nao comprei pq achei meio absurdo o preco, 130 reais... mas se o da master eh 140 entao acho q vale mil vezes o da RIK! :mrgreen:
Mandei um e-mail p/ o pessoal da Hparts, eles não possuem esses aneis para venda.

Ele me passou o valor de um da Master 144,00 mas no final da especificação tem RIK,

Saberia onde posso encontrar esses aneis da RIK.
:?:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

nao entendi? o q tem a ver a master com os RIK? o unico lugar q eu vi pra vender foi na Hparts msm! mas isso foi a 1 ano atras!
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

APGUELFI escreveu:nao entendi? o q tem a ver a master com os RIK? o unico lugar q eu vi pra vender foi na Hparts msm! mas isso foi a 1 ano atras!
O que tem haver nem eu sei. Foi oq me passaram por e-mail.
A nomenclatura passado no e-mail é essa, Anel Xr 293cc std (Rik)-Master.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

:?: :?: :?:

nao entendi! sera q a master revende os aneis da RIK?
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

tambem estou com a msm duvida.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

:shock:
Editado pela última vez por @@l@@n em 23 Janeiro 2009 à31 17:09, em um total de 1 vez.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

E na minha esta desse jeito só que com o kit original.
Estou me racordando melhor agora a fumassera começou depois depois que eu dei um trampo nos comandos e ate hoje não parou mais. ja trokei os aneis e os retentores de valvula mas a fumaçeia não acaba, tirei a curva e funcionei a moto sai muito oleo.
Pode ser essa tal borrachinha?
Onde exatamente fica essa borraxinha? Ela tem uma facio remoção?
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

Infelizmente tive que abrir o motor voltou a fumacear.

Constatado:
Retentores de valvulas tds no pau.
Acionador corrente de comando no limite.
Corrente de comando muito gasta.
Os Aneis se alinharam, a camisa esta um pouco riscada, tinha pensado em trocar os aneis, mas a questão é sera que vai fumacear muito ?

Tenho o kit original guardado, mas voltar para 250 da um aperto no coração, estou querendo trocar os aneis e meter bronca e se ver que esta fumaceando muito colocar o original.

Abs.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

jah rodou muito com o kit? sera q se der um brunimento e trocar os aneis jah nao resolve? como vc disse, tem varias coisas q podem estar fazendo fumar ( retentores, aneis alinhados, camisa riscada)... talvez se trocar os retentores e recolocar os aneis na posicao correta jah vai diminuir muito o fumacero! :wink:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Trilha.Moto escreveu:Infelizmente tive que abrir o motor voltou a fumacear.

Constatado:
Retentores de valvulas tds no pau.
Acionador corrente de comando no limite.
Corrente de comando muito gasta.
Os Aneis se alinharam, a camisa esta um pouco riscada, tinha pensado em trocar os aneis, mas a questão é sera que vai fumacear muito ?

Tenho o kit original guardado, mas voltar para 250 da um aperto no coração, estou querendo trocar os aneis e meter bronca e se ver que esta fumaceando muito colocar o original.

Abs.
Já que abriu faz o motor completo. Vai gastar um pouco mais agora, mas vai gastar uma vez só.

Esse filme eu já vi várias vezes. troca só anéis agora, daqui uns dias dá problema novamente, por fim o barato sai caro.
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

APGUELFI escreveu:jah rodou muito com o kit? sera q se der um brunimento e trocar os aneis jah nao resolve? como vc disse, tem varias coisas q podem estar fazendo fumar ( retentores, aneis alinhados, camisa riscada)... talvez se trocar os retentores e recolocar os aneis na posicao correta jah vai diminuir muito o fumacero! :wink:
Somente sei que o kit esta a um ano instalado.
A camisa esta pouca coisa riscada,
Os aneis estão pouco desgastados.
Vou comprar os aneis originais mesmo é recolocar o kit, qualquer zebra coloco o original que esta praticamente zero!

So para conferir o link.
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=27670.

Mais uma questão o que é aquela medida 0,25 se caso eu comprar vai servir no kit que tenho na moto?
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Na minha opnião deve ser esse aqui de só uma olhada.
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=25783
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

@@l@@n escreveu:E na minha esta desse jeito só que com o kit original.
Estou me racordando melhor agora a fumassera começou depois depois que eu dei um trampo nos comandos e ate hoje não parou mais. ja trokei os aneis e os retentores de valvula mas a fumaçeia não acaba, tirei a curva e funcionei a moto sai muito oleo.
Pode ser essa tal borrachinha?
Onde exatamente fica essa borraxinha? Ela tem uma facio remoção?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

@@l@@n escreveu:Na minha opnião deve ser esse aqui de só uma olhada.
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=25783
É esse mesmo mas olha a faca, da pra comprar pistão e aneis originais Athena com esse valor.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

humm... sei nao! ou compra RIK, ou deixa assim msm! se comprar aneis originais athena deve ficar quase na msm, pois parece q eles nao sao bons msm! esse ai da Master eu nao compraria de jeito nenhum, soh pela fama (má) q eles tem! e como oTrilha.Moto falou, por esse preco dah pra comprar o conjunto completo athena!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem