magneto dt 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

magneto dt 180

Mensagem por LuizH »

galera, nesse fim de semana montei minha dt 180...


so q ela n pegava e eu achei o problema...

estava no magneto q quebrou!

onde acha p vender isso?(ja procurei e n achei , alguem ai tem?)

eh aquela peça que gira e tem 4 imas nela...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Nossa.
Problema resolvido.. e nem deu tempo de eskentar o tópico.
aehuaehuaehea
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

qnto vc qr nele?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

tem um cara aqui que recupera (recoloca os ímans). já vi gente que diz que ñ presta pq parece que o íman tem polaridade e etc.., mas sempre que o cara fez funfou legal
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

eh o meu esta com os imas meio trincados...

porem estava funcionando normal

ele quebrou bem onde vai o eixo tipo rasgou n sei pq
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

eu queria saber isso tbm se o da dt e o da rd eh diferente, pelo jeito eh neh...

pra mim n compensa entao pq ta com a mesa da magnetron, e se fosse pra trocar tudo dai fica caro, o kit inteiro eh 250...

obrigado
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Só anota a fiação antes de desligar, no caso de retirar a mesa.

Quando reformei a minha DT, inverti uma das bobinas (no caso somente a polaridade) e o motor pegou ao contrário, inverteu o sentido de giro!

Até hoje me zuam por causa da DT que andava de ré! Sorte não ter quebrado a tampa da embreagem.
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

eh disso eu sei...

e sobre a bobina de luz como liga ela?

sai dois fios dela, um eh o + e o outro o - ??
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

LuizH escreveu:eh disso eu sei...

e sobre a bobina de luz como liga ela?

sai dois fios dela, um eh o + e o outro o - ??

A minha não tinha essa de luz. Mas logo passa alguém pra te ajudar.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

LuizH escreveu:eh disso eu sei...

e sobre a bobina de luz como liga ela?

sai dois fios dela, um eh o + e o outro o - ??
Os dois fios são iguais :?:

Se me lembro bem os dois são positivos e o negativo do farol vc aterra no chassi da moto.

Coloque uma lâmpada bem forte (uns 80W) pq sem o retificador (se for seu caso) queima a original q acho q é 35W
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

ata blz

ela esta com 2 dicroicas de 50w cada...

pode ligar a bateria normal nela dai?
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

LuizH escreveu:ata blz

ela esta com 2 dicroicas de 50w cada...

pode ligar a bateria normal nela dai?
Ai já num sei :oops: , minha antiga DT não tinha bateria.

Se for ligar as lâmpadas direto no fio q sai da bobina (sem passar por retificador, bateria...) pode ligar as 2 lâmpadas em um fio só.
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

blz entao

vlw pela ajuda
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

achei um magneto e montei na moto

so q ele é meio diferente do q tava nela, ele tem os imas fechados parace ser "blindada"

coloquei na moto e vi que ela n ta dando faisca na vela...

a ligaçao ta tudo normal oq pode ser??
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Provavelmente polos dos imãs diferentes.

As DTs mais antigas tem a voltagem do sistema elétrico diferente das mais novas. Talvez trocando a bobina funcione.
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

se for isso blz!

mais a minha estava com bateria de 12v entao ela deveria ser 12v

deve trocar a bobina de ponto e a de faisca entao neh
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Aconteceu o seguinte comigo uma vez:

2 DTs, uma ano 80 e poucos e outra 90 e poucos.

Tirei o motor da "90" e coloquei na "80" (o CDI era o da "80"), depois q liguei não dava faisca.

Dai retirei a mesa de bobinas do motor da "90" e coloquei a mesa da "80", mas com o magneto da "90" (pq ele era mais leve)

Continuou não funcionando.

Dai troquei o magneto tb e funcionou.

No final ficou: Motor da "90" e toda parte elétrica (magneto + bobinas + CDI) da "80".

Entendeu :roll: :?:

Por isso acredito q talvez vc tenha q trocar as bobinas e talvez até o CDI. Isso eu acho pq de parte elétrica só sei na base do "teste e veja os resultados"
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Segue abaixo um esquema que eu fiz da minha DT na época. Depois que vi esse tópico, dei uma fuçada num HD aqui em casa e achei isso.

Como eu não encontrei nada na net na época, eu mesmo fiz um "as built" antes de desmontar.

A minha moto era ano 1989.



Imagem
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Eu tenho um magneto aqui de DT...90,00 com frete gratis ( encomenda normal..) :D
so o magneto... a mesa eu nao tenho... #-o
LuizH
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 29 Dezembro 2008 à26 10:44

Mensagem por LuizH »

Blz valentin ja comprei um magneto em bom estado paguei 50...

e Juliano o esquema q vc posto ai eu ja sei como eh a ligaçao, so q eu fiz diferente na minha, a chave n ia no fio laranja da bobina, ia em outro q aterrava ele dai n gerava faisca, n sei qual eh melhor mais os 2 funciona

tenho q leva minha moto na oficina p ver se trocar as bobinas adianta
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem