magneto dt 180
magneto dt 180
galera, nesse fim de semana montei minha dt 180...
so q ela n pegava e eu achei o problema...
estava no magneto q quebrou!
onde acha p vender isso?(ja procurei e n achei , alguem ai tem?)
eh aquela peça que gira e tem 4 imas nela...
so q ela n pegava e eu achei o problema...
estava no magneto q quebrou!
onde acha p vender isso?(ja procurei e n achei , alguem ai tem?)
eh aquela peça que gira e tem 4 imas nela...
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Só anota a fiação antes de desligar, no caso de retirar a mesa.
Quando reformei a minha DT, inverti uma das bobinas (no caso somente a polaridade) e o motor pegou ao contrário, inverteu o sentido de giro!
Até hoje me zuam por causa da DT que andava de ré! Sorte não ter quebrado a tampa da embreagem.
Quando reformei a minha DT, inverti uma das bobinas (no caso somente a polaridade) e o motor pegou ao contrário, inverteu o sentido de giro!
Até hoje me zuam por causa da DT que andava de ré! Sorte não ter quebrado a tampa da embreagem.
Os dois fios são iguais :?:LuizH escreveu:eh disso eu sei...
e sobre a bobina de luz como liga ela?
sai dois fios dela, um eh o + e o outro o - ??
Se me lembro bem os dois são positivos e o negativo do farol vc aterra no chassi da moto.
Coloque uma lâmpada bem forte (uns 80W) pq sem o retificador (se for seu caso) queima a original q acho q é 35W
Aconteceu o seguinte comigo uma vez:
2 DTs, uma ano 80 e poucos e outra 90 e poucos.
Tirei o motor da "90" e coloquei na "80" (o CDI era o da "80"), depois q liguei não dava faisca.
Dai retirei a mesa de bobinas do motor da "90" e coloquei a mesa da "80", mas com o magneto da "90" (pq ele era mais leve)
Continuou não funcionando.
Dai troquei o magneto tb e funcionou.
No final ficou: Motor da "90" e toda parte elétrica (magneto + bobinas + CDI) da "80".
Entendeu :roll: :?:
Por isso acredito q talvez vc tenha q trocar as bobinas e talvez até o CDI. Isso eu acho pq de parte elétrica só sei na base do "teste e veja os resultados"
2 DTs, uma ano 80 e poucos e outra 90 e poucos.
Tirei o motor da "90" e coloquei na "80" (o CDI era o da "80"), depois q liguei não dava faisca.
Dai retirei a mesa de bobinas do motor da "90" e coloquei a mesa da "80", mas com o magneto da "90" (pq ele era mais leve)
Continuou não funcionando.
Dai troquei o magneto tb e funcionou.
No final ficou: Motor da "90" e toda parte elétrica (magneto + bobinas + CDI) da "80".
Entendeu :roll: :?:
Por isso acredito q talvez vc tenha q trocar as bobinas e talvez até o CDI. Isso eu acho pq de parte elétrica só sei na base do "teste e veja os resultados"
Blz valentin ja comprei um magneto em bom estado paguei 50...
e Juliano o esquema q vc posto ai eu ja sei como eh a ligaçao, so q eu fiz diferente na minha, a chave n ia no fio laranja da bobina, ia em outro q aterrava ele dai n gerava faisca, n sei qual eh melhor mais os 2 funciona
tenho q leva minha moto na oficina p ver se trocar as bobinas adianta
e Juliano o esquema q vc posto ai eu ja sei como eh a ligaçao, so q eu fiz diferente na minha, a chave n ia no fio laranja da bobina, ia em outro q aterrava ele dai n gerava faisca, n sei qual eh melhor mais os 2 funciona
tenho q leva minha moto na oficina p ver se trocar as bobinas adianta
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