1° Problema CRF 250X 2006 Arranque

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo250R
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Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

1° Problema CRF 250X 2006 Arranque

Mensagem por Gustavo250R »

Daew pessoal Sabado dia 1° de fev fis a primeira trilha com a minha crf x nussss... otima moto... eh muito elastica!! me agradou em todas as faixas de giro...o antigo dono botou um escape WB de fibra de carbono... da uma otima media/alta pra moto... ja fica bem elastica... e botou uma relacao mais reduzida rental.. ficou otima... a moto eh show de +!!! soh as suspas que nao me agradou muito... tenho que fazzer um acerto melhor nela...
bem vamos ao meu 1° problema... kra parece que o arranque gira pesado... uq pode ser? a bateria eu troquei mais deu na mesmo... ainda bem que eh uma manteiga pra pegar no kick... sera que eh escova ou o arranque que esteja queimando? ou algo assim? ajuda!!
ops... tem outra duvida... tpw quando eu to parado na 1° com a embreagem acionada parece que ela quer andar sozinha.. eh natural ou a embreagem nao esta 100%? tpw eu to na 1° aciono a embreagem e kicko ela da tpw du sokinho e nao liga... eh normal,ou ninguem entedou poh@ nenhuma?
PERUCH
Moderador
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Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

A CRF 250X 2005 do meu amigo tinha esse problema, e ja vi outras tb.... ele teve q trocar algo no arranque, parece q falta bateria p/ girar o arranque, ou melhor, o arranque parece fraco demais.. aí so no pedal mesmo...

Sobre o caso de ela dar um pulinho qdo vc tenta ligar, pode ser q a embreagem esteja um pouco desgastada ou está mto enforcada, experimente usar a regulagem no manicoto, qto mais proximo do manete a embreagem fica mais baixa.. (solta-se menos p ela arrancar) qto mais longe, obviamente o inverso.. tente achar uma posição q ela não faça mais o tal do soquinho..


Abraço
dlps
Membro
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Registrado em: 29 Agosto 2005 à49 16:30

Mensagem por dlps »

Tchê, tava com um problema parecido na minha RMX ela não pegava de jeito algum no kick... com alguma marcha engatada, somente no neutro e apresentava o mesmo sintoma da moto estar tentando andar quando parada e uma marcha engatada, na minha era um desgaste normal na campana devido a muita podencia do motor cria uns dentes na campana, feito pelos discos da embreagem com isto mesmo com a embreagem acionada os discos ficam em contato, nada que uma boa lima não resolva, aproveitei e troquei os dicos de embreagem e calcei as molas, bah mudou da agua para o vinho agora pega com qualquer marcha engatada, da uma olhada derrepente seja o mesmo problema, faz um teste ve se o motor continua pesado quando a moto esta em neutro durante o arranque..

Sds
Daniel
carlos_edu
Super Membro
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Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Parabéns pela moto Gustavo!

Então, lendo o q escreveu na hora me deu um estalo! Depois q coloquei o kit 280 na minha X, notei q o motor de arranque passou a virar pesado como relatou. Até então estava anchando q era por causa do "peso" do pistão maior, ou mais compressão sei lá. Mas pelo q vc e o Peruch disseram deve ser um probleminha da moto mesmo. No caso da minha, o arranque dá um "soluço" mas não deixa de girar depois. A moto pega fácil. A bateria sempre com carga em dia (deixo-a no carregador em casa). Então, não faço idéia do q seja! Escova não é pq a moto é pouco rodada. Ou seja, não é nada relacionado a desgaste por uso! Deve ser da moto mesmo, ou então do q falou: a amperagem da bateria um pouco franquinha pra ela. Se subir 1 amper, não prejudica nada o chicote e já melhora (ACHO!)
gsbart
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Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Sobre o arranque.. podem ser duas coisas diferentes.. no caso do Carlos eu apostaria que o Kit deixou a moto com uma "possivel" tava maior que faz com que fiquei pessada para ligar...dependendo da instalação o Kit pode aumentar a taxa.. não quer dizer que é regra.. depende da instalação...
No caso do Gustavo.. eu diria que pode ser escova do motor de partida...

Sobre ela pegar engatada.. dizem que as mais antigas não pegam engatada.. a minha é um pouco mais nova e pega em qualquer marca com a embragem puxada...

Sobre arrancar e ela dar o pulinho.. estou com o DLPS... da uma olhada na campana.. estes dentes realmente ocorrem.... eles nao permitem que os discos se separem o suficiente para liberar a moto..

eu começaria pelas escovas e limpeza do motor de partida e pela campana.. são duas coisas baratas.. depois iria mais a fundo.. :mrgreen:
Luiz H Camillo
Membro
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Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Mensagem por Luiz H Camillo »

Quando eu tinha Husq 450 tinha esse problema tb pq a bateria dela (5ah) era fraca. A CRF250X tem essa mesma bateria e a minha KTM 250 tb tem. Depois que coloquei uma Yuasa YTZ7S de 7ah, mesmo tamanho da 5, acabou o problema. Pena que não acha essa bateria no Brasil, que eu saiba. Ela é cara, custa uns $100 nos EUA.
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