LEIAM - ÓLEO NA CORRENTE

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carvalho_leonardo
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Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

GELOUS escreveu:Rapaz, se eu tiver que fazer isso eu paro de andar de moto! PQP! :lol:
Somos dois!
bessa27
Moderador
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Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

carlos_edu escreveu:Os pinos estão legais.
Só a mancha por ter demorado pra jogar chain lube depois da lavagem.
É q não gosto de graxa branca nela, ou outro spray q não o WD, assim depois q lava até pegar a moto na oficina fica aquela ferrugem superficial. Nada sério.

Na proxima vez vou tentar um trabalho mais detalhado e limpar com WD.

A escovinha q falei é essa:
http://www.decathlon.com.br/BR/escova-f ... -31755533/

P/ quem não pode usar escova de aço e não tira a corrente (lacrada) é bem bacana. A minha veio de fora e foi bem mais barato.

Mas coisa boa como qquer ferramenta, não é barato.

Fica a dica!

Essa escova eh mais cara que a corrente que eu uso na moto :lol:
Ricardo
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Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu:
ale primo escreveu:Peruch
Eu sempre tiro a corrente como já comentei em outro tópico, deixo primeiro de molho na querose, lavo com escova de aço, lavo outra vez com água e detergente e ai mergulho ela no óleo.
Mas tem de tirar o excesso umas 3X. Quando sai do banho, depois largo ela pendurada, no outro dia tiro o excesso outra vez, penduro e na hora de instalar mais uma vez.

Cadu
Deixa a mancha la. Já corroeu. Tentar tirar é aumentar a mancha.

É importante verificar se tem pino travado dos elos e qual o grau de torção.
Mas como já disse também, corrente dura quase duas relações. Então relaxa e troca junto.
Mas
Rapaz, se eu tiver que fazer isso eu paro de andar de moto! PQP! :lol:
Concordo Gelous, tô fora!
adrianno
Membro
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Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Já ando meio parando de andar de moto... se tiver que fazer tudo isso que o Ale faz... fim de carreira. :lol: :lol: :lol:
Zenha
Ultra Membro
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Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Ricardo Skolaude escreveu:
GELOUS escreveu:
ale primo escreveu:Peruch
Eu sempre tiro a corrente como já comentei em outro tópico, deixo primeiro de molho na querose, lavo com escova de aço, lavo outra vez com água e detergente e ai mergulho ela no óleo.
Mas tem de tirar o excesso umas 3X. Quando sai do banho, depois largo ela pendurada, no outro dia tiro o excesso outra vez, penduro e na hora de instalar mais uma vez.

Cadu
Deixa a mancha la. Já corroeu. Tentar tirar é aumentar a mancha.

É importante verificar se tem pino travado dos elos e qual o grau de torção.
Mas como já disse também, corrente dura quase duas relações. Então relaxa e troca junto.
Mas
Rapaz, se eu tiver que fazer isso eu paro de andar de moto! PQP! :lol:
Concordo Gelous, tô fora!
Eu tambem , caramba vcs tem cada preocupação, eu passo oleo na corrente qualquer um , no dia que eu vou andar passo em uma das oficinas do caminho e pego um oleo qualquer , se não tiver eu passo oleo 2 tempos, desingripante, graxa, qualquer coisa.
A corrente que eu uso é aquelas KMC com retentor , troco de ano em ano e custa 70 reais , e nunca arrebentaram, pra que que eu vou ficar perdendo tempo fazendo carinho nestas porqueiras ...
ale primo
Ultra Membro
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Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Eu gosto de bater uma chave.rsrsrsrsrs

Chego em casa umas 15pra7, roupa de guerra e até começar o Jornal Nacional ou a familia chegar fico com minhas motos.

Tira todo o stress!

Sabado andei no Calango e a moto já volta lavada de la. Segunda-feira de noite fez falta num ter o que lavar.
Ai lavei os 3 filtros de ar.

Ontem soltei a frente da moto pra dar uma alinhada, limpei os fixadores do guidão, já tava guardando tudo quando a esposa liga dizendo que ia passar na minha mãe antes de ir pra casa (as duas juntas falam mais que o homem da cobra da Praça da Sé), pronto, saquei a roda traseira pra limpar e engraxar os pinos da pinça.rsrsrsrsrs
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Então tu não faz por necessidade e sim por gostar... e por não ter o que fazer! huahuah


Pra mim, se tem algo que estressa, é mexer na moto... prefiro levar no mecânico e deixar umas pratas na mão dele :roll:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu e o Ale Primo temos algo em comum..

Qdo to em casa sem nada p fazer, vou p garagem e fico inventando coisa na moto... qdo ela ja ta limpinha, pego Jimo Silicone em GEL e fico pasasndo nos pneus, sanfonas, tudo q eh de plastico e borracha
aeaehaeuheauae
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Ricardo Skolaude escreveu:Então tu não faz por necessidade e sim por gostar... e por não ter o que fazer! huahuah


Pra mim, se tem algo que estressa, é mexer na moto... prefiro levar no mecânico e deixar umas pratas na mão dele :roll:
Pra mim é exatamente o contrario: se tem algo que me estressa é mecânico. prefiro fazer tudo eu mesmo e ter certeza do que está sendo feito.
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

manuel da husqvarna diz:

LUBRICATING THE CHAIN
Lubricate the chain following
these instructions:
WARNING * : Never use grease
to lubricate the chain. Grease
helps to accumulate dust and
mud, which act as abrasive
and hepl to rapidly wear out
the chain, the sprocket, and
the crown.

Lubricating the chain with OR
Lubricate all metallic and rubber (OR)
elements using a brush, and use engine oil
with SAE 80-90 viscosity for the internal and
external parts.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O da Kawasaki

NOTE
○In wet and muddy conditions, mud sticks to the chain
and sprockets resulting in an overly tight chain, and the
chain may break. To prevent this, adjust the chain to 58
∼ 68 mm (2.28 ∼ 2.68 in.) of slack whenever necessary.
Drive Chain Lubrication
○The chain should be lubricated with a lubricant which will
both prevent the exterior from rusting and also absorb
shock and reduce friction in the interior of the chain.
If the chain is especially dirty, it should be washed in
diesel oil or kerosene, and afterward soaked in a heavy
oil. Shake the chain while it is in the oil so that oil will penetrate
to the inside of each roller. •An effective, good quality lubricant specially formulated
for chains is best for regular chain lubrication.
•If a special lubricant is not available, a heavy oil such as
SAE90 is preferred to a lighter oil because it will stay on
the chain longer and provide better lubrication. •Apply oil to the sides of the rollers so that oil will penetrate
to the rollers and bushings. •Wipe off any excess oil.
Oil applied area [A]
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

eu já não gosto de levar moto no mecanico

lavo minha moto a cada uso, lubrifico, lavo filtro, regulo relação, concerto qq coisinha q tenha sido danificada...

assim como faço em tudo o q estraga na minha casa.

não é pela grana, mas sim pq eu realmente gosto de fazer esses trabalhos e sou mais detalhista do q a maioria dos mecanicos.

meu carro eu levo em mecanico, mas ja levo com diagnostico pronto e com as instruções do q ele tem q fazer, e se fizer uma virgula diferente o pai quebra.

meu jeep nem chega perto de oficina, primeiro q não deixo mecanico mexe e outra pq mecanico nenhum gosta de mexer nele...

e se alguem fica doente ou se machuca eu me meto a ser o médico tb.
prefiro eu mesmo me aplicar injeçoes do q a tia mau humorada da farmácia.

sou um fiel adepto do DIY
Editado pela última vez por mfd em 18 Fevereiro 2009 à49 19:32, em um total de 1 vez.
Gustavo/PR
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Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

mfd escreveu:eu já não gosto de levar moto no mecanico

não é pela grana, mas sim pq eu realmente gosto de fazer esses trabalhos

assim como faço em tudo o q estraga na minha casa.

meu carro eu levo em mecanico, mas ja levo com diagnostico pronto e com as instruções do q ele tem q fazer, e se fizer uma virgula diferente o pai quebra.

meu jeep nem chega perto de oficina, primeiro q não deixo mecanico mexe e outra pq mecanico nenhum gosta de mexer nele...

e se alguem fica doente ou se machuca eu me meto a ser o médico tb.
Cuidado mdf, qualquer você pode colocar fogo na casa, bater num mecanico ou até matar seu cachorro!!! rsrssrs zoei!
mfd
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Mensagem por mfd »

Gustavo/PR escreveu:Cuidado mdf, qualquer você pode colocar fogo na casa, bater num mecanico ou até matar seu cachorro!!! rsrssrs zoei!

heheheh

bater em mecanico é sem chance pq eu sou mansinho

mas o resto ai pode acontecer sim...
Kaneko#129
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Mensagem por Kaneko#129 »

mfd escreveu:.
prefiro eu mesmo me aplicar injeçoes do q a tia mau humorada da farmácia.

sou um fiel adepto do DIY
cada louco com sua mania...
rsrsrsr brincadeira mfd
só uma pergunta e qndo vc vai no dentista com vc faz?????
mfd
Membro
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Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

meo ! minha dentista adora explicar o trabalho, e eu gosto de saber sobre o q ta sendo feito.

e ela ainda tem seios lindos...
coisa q lavador e mecanico de moto não tem.

alguns profissionais valem muito pra mim;
- dentista, passadeira de roupa, lavador de carro, contador, despachante, faxineira, pintor, lanterneiro, etc...
ale primo
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Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Viram como tem um monte de gente pior que eu!!!!!!!!!
Mas no geral sou Jaque tambem
Jaque ta aqui faz isso, jaque ta aqui conserta.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

E a dentista deixa pra la......................já me deu dois filhos! 8-[
Paulo
Membro
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Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

na boa, pra mim esse piloto é grande porcão.
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