Suspensão dianteira da XT 225.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Suspensão dianteira da XT 225.

Mensagem por LeonardoXT225 »

Boa tarde amigos...

Como eu faço pra aumentar uns 5 cm a suspensão dianteira da minha XT 225? uma espécie de alongado sei lá... ou alguma peça q venda no mercado pra levantar a canela... Aqui no rio de janeiro eu ñ achei em lugar nenhum esse alongado a venda, me disseram até mesmo q isso não existe pras xt’s, essa informação procede?

A suspa traseira eu já alonguei, mandei fazer uma solda no amortecedor, um alongamento aonde prende o parafuso na balança... ficou bom, sendo q a traseira ficou alta e quando freio a moto me joga pra frente. Valeu amigos.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Apesar de os "alongadores" de suspensão até atrapalharem no comportamento geral da moto (alteração de ângulos, etc...) como vc parece decidido e não está encontrando o alongador para a XT 225, vai a dica:
Se não me engano, o diâmetro do tubo da suspensão dianteira (bengala) da 225 tem o mesmo diâmetro da DT 180 - fácil de conferir com um paquímetro - e os alongadores de suspensão para a DT 180 se encontra em muitas lojas de moto-peças com um custo de +/- R$ 10,00 o par.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

cara é mais vantagem tu trabalhar a suspenção com valvulas especiais, molas e oleo diferentes do que alongar a suspenção...trabalhando esse tipo de coisa voce nao altera a caracteristica da moto, o que quer dizer que ela vai trabalhar como realmente foi projetada...
mas como tu quer aumentar(o que nao quer dizer que vai aumentar o curso tambem)eu acho que o da xl 250 tambem é igual, ou compra um de sahara ou da lander que guenta legal....
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

amigos...

Esses alongadores q vcs me indicaram, sabem como é o encaixe deles no tubo das canelas? pois eu havia pesquisado e alguns mecânicos me disseram q os de DT 180 são rosqueados. Assim não daria pra colocar na xt 225, pois o da xt é liso. O q vc me dizem?!
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

amigos...

Esses alongadores q vcs me indicaram, sabem como é o encaixe deles no tubo das canelas? pois eu havia pesquisado e alguns mecânicos me disseram q os de DT 180 são rosqueados. Assim não daria pra colocar na xt 225, pois o da xt é liso. O q vc me dizem?!
o da xl é rosqueado tambem...tu pode mandar em um torneiro para fazer essa peça..acho mais facil pois voce esplica como quer e quantos cm e ele faz, só tem que levar desmontada e isso é barbada...
junior speed
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Maio 2007 à23 19:19

Mensagem por junior speed »

LeonardoXT225, macaé é longe de vc??? se for perto procura o gordo racing ele pode dar um talento legal tanto na suspa dianteira qto na traseira!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

me disseram q os de DT 180 são rosqueados. Assim não daria pra colocar na xt 225, pois o da xt é liso. O q vc me dizem?!
Putz...é mesmo!!! :shock: :shock: #-o
A suspa dianteira da XT 225 é fechada com uma tampa com um anel vedador (o´ring) e um anel trava....nada é rosqueado.
Sei não...mas desse jeito não sei se é possível instalar um alongador ai... :shock:
Alguém ai pelo fórum conheçe alguma maneira que possa ajudar o amigo ai ????
Vamos lá galera... :wink:
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

Poxa amigo Junior...

Eu moro em Duque de Caxias, RJ. muito muito longe de Macaé. Valeu pela força.

Amigos...

Será q os alongadores dessas motos q vcs me indicaram... xl, DT 180 ETC... tem a mesma medida do tubo da canela da xt? Pois se tiver, eu posso comprar e apenas mandar abrir rosca.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Nem alonga nao , so escorrega pra baixo um pouco nas mesas !
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

amigo zambapower....

Eu já fiz esse procedimento, como eu alonguei a traseira depois, ela acabou ficando mais baixa na frente. agora eu tenho q dar um jeito de alongar a frete mesmo. valeu

amigos... podem mandar ver nas ideias ai. valeu
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

amigo zambapower....

Eu já fiz esse procedimento, como eu alonguei a traseira depois, ela acabou ficando mais baixa na frente. agora eu tenho q dar um jeito de alongar a frete mesmo. valeu

amigos... podem mandar ver nas ideias ai. valeu
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Um alongador de flauta?
LeonardoXT225
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Outubro 2008 à59 16:11

Mensagem por LeonardoXT225 »

É isso ai amigo... quero levantar a motoca, deixar mais alta.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Pois é meu amigo,coloca um alongador na flauta que vai levantar a suspensão é almentar o curso.
A pcr motocross faz.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Dependendo do $ gasto p fazer adptações, mais vale a pena comprar uma suspa usada de Sahara...

Ano passado um cara q anda cmgo tinha uma DT 200 e meteu as bengalas da Sahara, preparou elas e ficou show... e se nao me engano ele pagou 350,00 no par de bengalas, lá em SP..
gersomluis
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2008 à30 21:17

Mensagem por gersomluis »

posso estar errado , mas pelo que observei por aí as barras da xt são as mesmas da dt 200 , roda , freio , cubo ,daí o caminho mais curto seria colocar as barras da sahara dentro das bengalas da xt , aumentar em 2 mm os furos das mesas e retirar os aneis de bronze que tem na ponta das barras , e os de dentro das bengalas daí elas servem dentro direitinho ,se conseguir as flautas da sahara , ótimo , minha dt 200 tá com essa receita andando a mais de um ano , oleo 68 que é mais espesso e valvulas na suspenção , uso ela no motocross e a melhor mola é a da sahara mesmo
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Se as bengalas da xt tem 37mm de diâmetro como a da dt 200 não precisa de aumentar o furo da mesa,vai caber certinho.
Acho que seria melhor vender a frente da xt e colocar a frente da sahara completa.
O que acho que não vale a pena pro resultado que ele quer.
Aparentemente ele não está esperando muito funcionamento,parece que ele só anda na rua com ela.
Acho que vale muito mais a pena ele colocar o alongador de flauta na moto e deixar a frente dela original.
A moto já é bem ruim de comercio,imagina se estiver com uma frente adaptada?
www.pcmotos.com.br
mitxoca
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Fevereiro 2006 à08 16:31

Mensagem por mitxoca »

Na xtz 125 fiz o seguinte peguei 2 pinos de pistão de cg 125 e coloquei embaixo das flautas 2 parafusos mais compridos e pronto, so tem que ver a medida da flauta, e aperter bem os parafusos.
Custo parafusos R$5,00
brunoro85
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Maio 2015 à02 19:42

amortecedor traseira da XT 225 compatível com TORNADO 250

Mensagem por brunoro85 »

falaa galera blz...
Possuo uma xt225 e to aki para falar do amortecedor traseiro!!!
a suspensao traseira da xt é compativel com a tornado! botei ela e nao me arrependi.. fico otima. alta e durinha! e sem contar q foi muito barato R$ 250 o amortecedor de tornado. o encaixe do amortecedor na balança é só abrir o "u" um pouco mais, a parte de cima que se encaixa no quadro é apenas usinas o quadro 2 centimetros facil... na hora q vc vai colocar ele vc indentifica, e um pequeno corte na caixa de ar( só p o amortecedor passar, pequeno pedacinho.
fica a dica amortecedor na xt225 é de tornado.
abraço amigos XTZEIROS =D
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: Suspensão dianteira da XT 225.

Mensagem por lucas legnari »

Amortecedor de toni na dt nao precisa corta nada. E pa alonga a suspensao dianteira tire as flautas e mande em um torneiro e pessa para fazer novas com o corpo maior depois compra parafusos de inox m8 compridos e pronto. A minh e de rua e ta assim a 2 anos sem bo. Para deixala mais firme apenas coloque calços dentro do tubo em cima da mola
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem