comando BBR xt 225

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
junior speed
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Maio 2007 à23 19:19

comando BBR xt 225

Mensagem por junior speed »

Comprei um comando para minha xt ,ainda não tive tempo de instalar, da marca booster (BBR)sendo que em sua embalagem não vem com nehuma recomendação para instalação.
Hj pela manhã entrei no site booster e me deparei com a seguinte infomação:

Descrição:
Este comando abre 1,3 mm á mais que o original tanto na admissão quanto na saida. Mais performance em todos os giros. Ajustes de carburação e valvulas são necessários. Ganho de até 2 CV de potencia na faixa média e alta.


Ajustes para Instalação:

O Comando para TTR 230/XTZ 225 requer ajustes nas válvulas e pistão para funcionamento adequado. Abaixo uma lista sugerida para melhor funcionamento da moto:

1.Folga de válvula com o pistão: 1,27 mm admissão e 2,03 mm escape
2.Folga do retentor da mola de válvula com guia de válvula de 0,76 mm
3.Para efetuar esses ajustes sugere-se retirar material da cabeça do pistão ou como alternativa pode-se colocar uma junta extra do cilindro.
4.Tempo de vida útil do comando depende de instalação adequada e de um período de amaciamento.
5.Recomenda-se marcha lenta de 2000 RPM ou mais pelos primeiros 15 minutos.

Oque notei de estranho foi o seguinte:o comando tem um lift tão elevado pra ser necessário "cavar" o pistão e as guias de válvula?Onde a colocação de uma junta a mais no cilindro não seria viável,pois estaria destaxando o motor.
Outra coisa estranha é quanto ao amaciamento....?
Será que alguem aqui do forum já utilizou??fiquei um pouco preocupado qto a durabilidade!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem