Carburador: Vazando mais que o normal
Carburador: Vazando mais que o normal
Pessoal,
a minha moto (WR 250F) tá jogando gasolina fora pelo "suspiro" da cuba mais que o normal.
Qualquer inclinacao, mesmo q seja minima ela cospe gasolina.
Até quando ela fica em pé, ela pinga gasolina.
Já limpei o carburador, e nao é agulha travando.
Altura de boia? Como medir?
O que pode ser?
Se alguem puder me ajudar o mais rapido possivel, ficarei mto grato pois estou encomendando umas peças nos EUA, aí incluo no pacote.
Muito Obrigado
a minha moto (WR 250F) tá jogando gasolina fora pelo "suspiro" da cuba mais que o normal.
Qualquer inclinacao, mesmo q seja minima ela cospe gasolina.
Até quando ela fica em pé, ela pinga gasolina.
Já limpei o carburador, e nao é agulha travando.
Altura de boia? Como medir?
O que pode ser?
Se alguem puder me ajudar o mais rapido possivel, ficarei mto grato pois estou encomendando umas peças nos EUA, aí incluo no pacote.
Muito Obrigado
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
A kxf do meu amigo só parou com este problema quando ele trocou a agulha da bóia, mas a dele vazava até com ela reta.. Se tua moto ñ fazia isso antes, é bem provável que a agulha da bóia tenha se danificado com o tempo de uso e ñ esteja vedando bem; mas se começou depois de uma revisão no bura, a bóia pode ter ficado mesmo fora do nível.. aí tem que ver no manual a altura certinho e medir com um paquimetro
valeu joaogabriel! vou pedir a agulha.joaogabriel escreveu:A kxf do meu amigo só parou com este problema quando ele trocou a agulha da bóia, mas a dele vazava até com ela reta.. Se tua moto ñ fazia isso antes, é bem provável que a agulha da bóia tenha se danificado com o tempo de uso e ñ esteja vedando bem; mas se começou depois de uma revisão no bura, a bóia pode ter ficado mesmo fora do nível.. aí tem que ver no manual a altura certinho e medir com um paquimetro
como faz a medição?!
Uma forma prática e extremamente funcional, é o seguinte:guiaracar escreveu:valeu joaogabriel! vou pedir a agulha.joaogabriel escreveu:A kxf do meu amigo só parou com este problema quando ele trocou a agulha da bóia, mas a dele vazava até com ela reta.. Se tua moto ñ fazia isso antes, é bem provável que a agulha da bóia tenha se danificado com o tempo de uso e ñ esteja vedando bem; mas se começou depois de uma revisão no bura, a bóia pode ter ficado mesmo fora do nível.. aí tem que ver no manual a altura certinho e medir com um paquimetro
como faz a medição?!
O seu bura deve ter algum respiro abaixo do nível da bóia, um daqueles que sai uma mangueira plástica e vai lá entre a balança e o quadro, correto?
O negócio é o seguinte:
1o. Instale uma mangueira transparente nesse respiro abaixo do nível da bóia;
2o. Com o bura fora da moto e na posição horizontal, vá enchendo ele de água e acompanhe o nível na mangueira transparente.
3o. Para cada ajuste é necessário abrir a cuba, acertar a altura da bóia, fechar e medir novamente.
Na sua moto eu não sei como é feito o ajuste, mas na minha DT tinha uma chapinha que empurrava a agulha, eu ia entortando ela até dar a medida :lol: :lol: :lol: :lol:
Muito importante: ao desmontar, veja se a bóia não está trincada, dessa forma a gasolina entra nela, ela fica mais pesada e abaixa.
eu ainda nao tive tempo de abrir e regular...
mas otro dia, eu testei e quando eu encostava a agulha na sede com o dedo (sem aplicar força), ela vedava a gasolina mto bem! aí nao enchia a cuba...
posso descartar que a agulha esteja ruim?
ela está bem conica... visualmente nao apresenta aquele desgaste normal de uma agulha usada que tem uma "cava" onde ela encosta para vedar....
mas otro dia, eu testei e quando eu encostava a agulha na sede com o dedo (sem aplicar força), ela vedava a gasolina mto bem! aí nao enchia a cuba...
posso descartar que a agulha esteja ruim?
ela está bem conica... visualmente nao apresenta aquele desgaste normal de uma agulha usada que tem uma "cava" onde ela encosta para vedar....
pessoal.. ja tentei regular de mil maneiras mechendo naquele ferrinho da boia... ou falta gasolina ou transborda... nao consegui achar o meio termo!
A boia está zerada!
A agulha está vedando 100%
Quando eu puxo o ar pela mangueira de combustivel ela veda!
o que pode ser??
Eu diminui a vazao de gasolina, abrindo a manguerinha pela metade e parou de vazar!
Nao deixei a gasolina nem toda aberta e nem toda fechada... deixei no meio...
é alguma coisa relacionada a pressao.
Alguem sabe qtos ML cabem na cuba com a altura de agulha certa?
alguem pode medir?
Obrigado!
A boia está zerada!
A agulha está vedando 100%
Quando eu puxo o ar pela mangueira de combustivel ela veda!
o que pode ser??
Eu diminui a vazao de gasolina, abrindo a manguerinha pela metade e parou de vazar!
Nao deixei a gasolina nem toda aberta e nem toda fechada... deixei no meio...
é alguma coisa relacionada a pressao.
Alguem sabe qtos ML cabem na cuba com a altura de agulha certa?
alguem pode medir?
Obrigado!
Eu diminui a vazao de gasolina, abrindo a manguerinha pela metade e parou de vazar!
Nao deixei a gasolina nem toda aberta e nem toda fechada... deixei no meio...
é alguma coisa relacionada a pressao.
Isso que voce fez, pode fazer dar falta quando rodar um trecho longo em alta, e consequentemente fazer um rombo no pistão!
valeu ELTON! vou fazer isso!
Cross... o carburador tem q estar de cabeça pra baixo?
Cross... o carburador tem q estar de cabeça pra baixo?
crosschão escreveu:olha o mais certo eh assim :
da borda de onde encosta a cuba meça com um paquimetro ate o ponto mais alto da boia assoprando por uma mangueira por onde entra o combustivel ela tem que fechar o sopro com 16 mm +-.
abç
cross
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8)joaogabriel escreveu:A kxf do meu amigo só parou com este problema quando ele trocou a agulha da bóia, mas a dele vazava até com ela reta.. Se tua moto ñ fazia isso antes, é bem provável que a agulha da bóia tenha se danificado com o tempo de uso e ñ esteja vedando bem; mas se começou depois de uma revisão no bura, a bóia pode ter ficado mesmo fora do nível.. aí tem que ver no manual a altura certinho e medir com um paquimetro
Se ñ encontrar aqui, manda vim da mxsouth mesmo.. pedi umas peças e levou 7 dias corridos pra chegar aqui, contando o feriado de 1° de maio.
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