Carburador: Vazando mais que o normal

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Carburador: Vazando mais que o normal

Mensagem por guiaracar »

Pessoal,

a minha moto (WR 250F) tá jogando gasolina fora pelo "suspiro" da cuba mais que o normal.

Qualquer inclinacao, mesmo q seja minima ela cospe gasolina.
Até quando ela fica em pé, ela pinga gasolina.
Já limpei o carburador, e nao é agulha travando.
Altura de boia? Como medir?

O que pode ser?
Se alguem puder me ajudar o mais rapido possivel, ficarei mto grato pois estou encomendando umas peças nos EUA, aí incluo no pacote.

Muito Obrigado
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

A kxf do meu amigo só parou com este problema quando ele trocou a agulha da bóia, mas a dele vazava até com ela reta.. Se tua moto ñ fazia isso antes, é bem provável que a agulha da bóia tenha se danificado com o tempo de uso e ñ esteja vedando bem; mas se começou depois de uma revisão no bura, a bóia pode ter ficado mesmo fora do nível.. aí tem que ver no manual a altura certinho e medir com um paquimetro
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

joaogabriel escreveu:A kxf do meu amigo só parou com este problema quando ele trocou a agulha da bóia, mas a dele vazava até com ela reta.. Se tua moto ñ fazia isso antes, é bem provável que a agulha da bóia tenha se danificado com o tempo de uso e ñ esteja vedando bem; mas se começou depois de uma revisão no bura, a bóia pode ter ficado mesmo fora do nível.. aí tem que ver no manual a altura certinho e medir com um paquimetro
valeu joaogabriel! vou pedir a agulha.

como faz a medição?!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

guiaracar escreveu:
joaogabriel escreveu:A kxf do meu amigo só parou com este problema quando ele trocou a agulha da bóia, mas a dele vazava até com ela reta.. Se tua moto ñ fazia isso antes, é bem provável que a agulha da bóia tenha se danificado com o tempo de uso e ñ esteja vedando bem; mas se começou depois de uma revisão no bura, a bóia pode ter ficado mesmo fora do nível.. aí tem que ver no manual a altura certinho e medir com um paquimetro
valeu joaogabriel! vou pedir a agulha.

como faz a medição?!
Uma forma prática e extremamente funcional, é o seguinte:

O seu bura deve ter algum respiro abaixo do nível da bóia, um daqueles que sai uma mangueira plástica e vai lá entre a balança e o quadro, correto?

O negócio é o seguinte:


1o. Instale uma mangueira transparente nesse respiro abaixo do nível da bóia;

2o. Com o bura fora da moto e na posição horizontal, vá enchendo ele de água e acompanhe o nível na mangueira transparente.

3o. Para cada ajuste é necessário abrir a cuba, acertar a altura da bóia, fechar e medir novamente.

Na sua moto eu não sei como é feito o ajuste, mas na minha DT tinha uma chapinha que empurrava a agulha, eu ia entortando ela até dar a medida :lol: :lol: :lol: :lol:





Muito importante: ao desmontar, veja se a bóia não está trincada, dessa forma a gasolina entra nela, ela fica mais pesada e abaixa.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

eu ainda nao tive tempo de abrir e regular...
mas otro dia, eu testei e quando eu encostava a agulha na sede com o dedo (sem aplicar força), ela vedava a gasolina mto bem! aí nao enchia a cuba...
posso descartar que a agulha esteja ruim?

ela está bem conica... visualmente nao apresenta aquele desgaste normal de uma agulha usada que tem uma "cava" onde ela encosta para vedar....
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

alguem? por favor!

????
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

cara, se a agulha está normal, estima-se que seja o nivel da boia..
da uma conferida certinho

as vezes o nivel ta ficando mto perto daquele caninho que fica preso na cuba, que é onde vaza gasolina por baixo. dai qualquer variadinha, ele ja joga gasolina fora....
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

pessoal.. ja tentei regular de mil maneiras mechendo naquele ferrinho da boia... ou falta gasolina ou transborda... nao consegui achar o meio termo!

A boia está zerada!

A agulha está vedando 100%
Quando eu puxo o ar pela mangueira de combustivel ela veda!
o que pode ser??

Eu diminui a vazao de gasolina, abrindo a manguerinha pela metade e parou de vazar!
Nao deixei a gasolina nem toda aberta e nem toda fechada... deixei no meio...
é alguma coisa relacionada a pressao.


Alguem sabe qtos ML cabem na cuba com a altura de agulha certa?
alguem pode medir?

Obrigado!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Eu diminui a vazao de gasolina, abrindo a manguerinha pela metade e parou de vazar!
Nao deixei a gasolina nem toda aberta e nem toda fechada... deixei no meio...
é alguma coisa relacionada a pressao.

Isso que voce fez, pode fazer dar falta quando rodar um trecho longo em alta, e consequentemente fazer um rombo no pistão!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

valeu ELTON! vou fazer isso!

Cross... o carburador tem q estar de cabeça pra baixo?
crosschão escreveu:olha o mais certo eh assim :

da borda de onde encosta a cuba meça com um paquimetro ate o ponto mais alto da boia assoprando por uma mangueira por onde entra o combustivel ela tem que fechar o sopro com 16 mm +-.

abç
cross
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

É do jeito das fotos que eu comentei.... Eu fazia dessa forma.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

fiz esse negocio das fotos....

Nú! tá mto pra cima!
mandei pro mecanico!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

é a agulha da cuba que ta ruim!

alguem sabe se tem agulha de outra moto que cabe na WR?
eu nao acho pra WR!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

joaogabriel escreveu:A kxf do meu amigo só parou com este problema quando ele trocou a agulha da bóia, mas a dele vazava até com ela reta.. Se tua moto ñ fazia isso antes, é bem provável que a agulha da bóia tenha se danificado com o tempo de uso e ñ esteja vedando bem; mas se começou depois de uma revisão no bura, a bóia pode ter ficado mesmo fora do nível.. aí tem que ver no manual a altura certinho e medir com um paquimetro
8)

Se ñ encontrar aqui, manda vim da mxsouth mesmo.. pedi umas peças e levou 7 dias corridos pra chegar aqui, contando o feriado de 1° de maio.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

pessoal!
era a agulha!! tava ruim!
coloquei uma da dRZ400 (é igual) e ficou fina!!!

Obrigado!
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Que bom hein, problema resolvido e bom tb que voltou aqui pra contar e já fica a dica da agulha.

Muitos abrem tópicos, fazem um monte de perguntas, provavelmente resolvem o problema e nunca mais aparecem pra deixar o resultado #-o
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

pessoal...

uma modificacao na altura da boia... tipo.. deixar ela um pouco acima da linha que encosta a cuba deixa a moto mais frouxa?

percebi isso

obrigado
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Se o nivel da cuba ficar mais baixo dá uma empobrecida na mistura, e se ficar mais alto enriquece!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem