Alterar a inclinação do motor.(tornado)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Alterar a inclinação do motor.(tornado)

Mensagem por Ivan Luiz »

No motor da tornado, o cilindro e o cabeçote ficam alguns graus inclinado para frente. Se eu mudar a posição do motor deixando ele a 90º, ou seja o cabeçote ficando paralelo com o chão, eu teria problemas com a lubrificação ou só teria que encontrar um novo nivel de oleo? Estou perguntando porque se for possivel o motor trabalhar assim, eu conseguiria diminuir algus centimetros o entre-eixos do meu kart.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

boa pergunta! estou curioso pra ver se alguem responde essa! :lol:
agtrong
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fevereiro 2008 à42 13:02

Mensagem por agtrong »

Ivan Luiz,
Depende do angulo que vai inclinar.
Pense no seguinte o motor deve trabalhar com uma variação de inclinação,
pois quando a moto sobre ou desce o motor inclina junto, logo uma tornado
pode variar até uns 90° graus ( 45º quando sobe e 45º descendo ) e o sistema
deve manter a lubrificação adequada.
Acho por medida de segurança, não inclinar mais de 40º o que deve ser mais
que o suficiente para o que quer.
Quanto ao nível de óleo deve colocar o óleo no nível com o motor em posição
normal depois incliná-lo para a posição pretendida e ver onde ficou a marca
do óleo na vareta e remarcar a vareta para essa nova posição.
Boa Sorte na alteração, informe os resultados.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

hum... mas se for pensar assim, o q vai acontecer quando o cart inclinar tb!???!?!?! e sobre o oleo, acho q nao deveria adicionar mais oleo nao... certa vez numa troca de oleo os "trocadores de oleo" dixaram uns 300mls acima do nivel... a moto comecou a fumar muito, foi ai q eu percebi q tava acima do nivel!
agtrong
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Fevereiro 2008 à42 13:02

Mensagem por agtrong »

O local onde óleo é captado pela bomba não pode ficar descoberto nem o cilindro muito na horizontal (o que não é o caso na posição pretendida vai ficar mais na vertical), Apguelfi no seu caso, quando existe excesso de óleo (acima do nível) o pistão quando baixa bate no óleo forçando a sua passagem para cima, ocorrendo sua queima na combustão (fuma), pistão mais na vertical menor probabilidade de encostar no óleo.
Para se inclinar o motor. não se deve deixar o ponto de a captação da bomba com a coluna de óleo muito menor que a posição coluna original.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Cuidado ao se adicionar mais óleo, aumenta a pressão dentro do cárter, podendo forçar as juntas.

Procura um motor desmontado pra dar uma olhada na posição do pescador da bomba (captação de óleo) e adiciona o mínimo possível de óleo.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

su motor vai dsgasta os aneis mais d um lado do qu de outro.... e precisa ver se vai para o ólo no cambio.

teria qu bolar um sistema de cartr seco .. ou seja o reservatorio de oleo fora do motor.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

The_Piston_man escreveu:su motor vai dsgasta os aneis mais d um lado do qu de outro.... e precisa ver se vai para o ólo no cambio.

teria qu bolar um sistema de cartr seco .. ou seja o reservatorio de oleo fora do motor.
?????? Desgastar os anéis de forma irregular??? Hoje o motor já é inclinado!!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem