Sahara não passa de 120km/h.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Re: Sahara não passa de 120km/h.

Mensagem por Alex Fox »

Galera tenho novidades, embora não tã animadoras...

Ainda acreditando que meu problema seja na alimentação, resolvi levantar a agulha do pistonete em 1.0mm.

Voltei pra pista de teste e ela passou a andar a 130km/h com pico em quase 135km/h (isso de painel, ok?).

Tentei levantar a agulha mais 0.5mm, mas não houve diferença. Só que calçando a agulha em 1.5mm, ela fica muito (presa) no pistonete e com isso acaba deixando o pistnete pesado no carburador.

Então, o máximo que dá pra levantar a agulha é 1.0mm mesmo.

Só que o mané aqui esqueceu de calibrar os pneus antes de pegar a rodovia para testar. A calibragem estava bem baixa. talvez haja mehora significatica com os peus cheios.

Vou continuar mechendo na alimentação pra ver o que acontece.

Abraço!
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Re: Sahara não passa de 120km/h.

Mensagem por Racer143 »

Se tu colocou reparo de bura paralelo esquece! Vai demorar pra vc acertar, principalmente por causa da agulha q nunca é igual á original! Outra coisa, dá uma olhada se no diafragma não está rasgado ou se não é paraleo! Outra coisa: filtro de ar tem q ser original! O CDI tem q ter a curva igual ao original senão tbem não vai! Desculpe se to falando o q já comentaram por aqui mas não li o post todo! Boa sorte! joia:::
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Re: Sahara não passa de 120km/h.

Mensagem por Alex Fox »

Racer143 escreveu:Se tu colocou reparo de bura paralelo esquece! Vai demorar pra vc acertar, principalmente por causa da agulha q nunca é igual á original! Outra coisa, dá uma olhada se no diafragma não está rasgado ou se não é paraleo! Outra coisa: filtro de ar tem q ser original! O CDI tem q ter a curva igual ao original senão tbem não vai! Desculpe se to falando o q já comentaram por aqui mas não li o post todo! Boa sorte! joia:::

Racer143:

O bura não foi trocado reparo, continua tudo original. O diafragma verifiquei várias vezes contra a luz não achei um furo sequer. Agora, se ele não é original,só Deus sabe...
Quanto ao filtro, cheguei até a rodar sem ele e não adiantou.
Quanto ao CDI, ele é o original da moto.

Obrigado pelas dicas!

Vou tentar mais alguma coisa no carburador. Se não resolver, vou verificar o comando (estado dele e se o ponto está correto), bem como o (possível) desgaste nos balancins como o pessoal daqui do fórum tem sugerido.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Sahara não passa de 120km/h.

Mensagem por rodrigojti »

Conseguiu encontrar o problema ????
Minha twister também anda meio manca de final ultimamente.
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Re: Sahara não passa de 120km/h.

Mensagem por Alex Fox »

rodrigojti escreveu:Conseguiu encontrar o problema ????
Minha twister também anda meio manca de final ultimamente.
Não tive mais tempo pra mexer na moto... negativo::
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Sahara não passa de 120km/h.

Mensagem por rodrigojti »

Poxa.. que pena... semana que vem se eu tiver tempo de internar minha moto na oficina posto os resultados.
Esta desenvolvendo bem nas primeiras marchas igual antes mas de 5ª e 6ª nao desenvolve igual antes, carburador sei que não é... vamos ver.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Sahara não passa de 120km/h.

Mensagem por reytek »

faz o que eu to terminado de fazer que aposto que ela passa dos 120..hehehe
coloca a roupa da CRF 230 nela..hehehhehe

brincadeiras a parte ta complicado esse problema seu né amigo ja faz tempo que vc tenta encontra o problema e nada.
Dionata willian
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Março 2018 à06 20:15

Re: Sahara não passa de 120km/h.

Mensagem por Dionata willian »

Boa noite, sou novo neste fórum, e ainda não aprendi a criar um tópico e perguntar e também não achei um tópico que me ajudasse, por isso resolvi perguntar aqui.
Estou prestes a comprar uma Sahara para andar no dia dia e quando possível fazer umas viagens (500 kms com garupa).
No momento tenho uma Bros 150 show de bola, mas não serve para viajar pois é 150.
Minha ideia é comprar a Sahara e por um banco confort da Pedrinho, ai vem minha duvida, melhora bastante com esse banco?? como fica o conforto para o piloto e para o carona?? alguém que tenha possa me ajudar, ficarei muito grato pois não quero comprar investir em banco e tals e depois me arrepender, pois por ser uma moto mais velha não é tao barbada de vender.

Obs se alguém tem algum tópico a sugerir...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem