Sahara não passa de 120km/h.
Sahara não passa de 120km/h.
Salve galera!
Estou com um problema na minha NX 350 Sahara: A moto não passa de 120km/h. Além disso, o consumo está exorbiante.
Já foi feito limpeza de carburador, regulagem das válvulas, troca do filtro de ar e CDI. Inclusive foi colocado uma ponteira esportiva para teste. Nada resolveu... :roll:
Se alguém já passou por isso e/ou souber a causa, agradeço.
Abraço!
Estou com um problema na minha NX 350 Sahara: A moto não passa de 120km/h. Além disso, o consumo está exorbiante.
Já foi feito limpeza de carburador, regulagem das válvulas, troca do filtro de ar e CDI. Inclusive foi colocado uma ponteira esportiva para teste. Nada resolveu... :roll:
Se alguém já passou por isso e/ou souber a causa, agradeço.
Abraço!
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Sim, foi medido compressão e está OKAPGUELFI escreveu:vc disse q jah foi regulado vavulas... mas e o assentamento delas????!?!?!?!? mediu compressao??!?!?!?
ela pega numa boa???
A Sahara "normal" tem que chegar a 140km/hrodrigojti escreveu:Muito estranho pessoal aqui que tem sahara da bem mais que isso na reta..
E a vela?? foi revisada tambem? so falta força na alta ?
A vela é nova também. Mas está com coloração bem branca, indicando uma possível falta de cmbustível. Mas o gicleur de alta é orginal Honda, na medida de fábrica (#152 - no caso das Sahara's de 91 a 97).
E não é falta de força na alta não.
O motor enche em todas as marchas e na 6a está a 6500rpm (normal para a moto). Se queimar a embreagem, o giro sabe mais ainda, mas a velocidade não.
A propósito, não está patinando embreagem.
Obrigado a ambos pelas dicas.
A relação é a original de fábrica 14X38Juliano escreveu:E a relação???? Quanto pra quanto?????
Já coloquei uma ponteira esportiva para testar; já andei sem a espuma do filtro, já andei com outros CDI's e nada.
A moto liga fácil, tem lenta estável, aceleração sem buracos. o giro sobe contante em cada marcha (já estiquei as marchas até 8000rpm). Quando a moto chega a 120km, não há falhas, cortes de giros. Apenas não avança mais na velocidade.
É isso que me intriga. Quando a moto chega aos 120km/h, o motor está cheio, aos 7000rpm, pedindo pra trocar de marcha
Editado pela última vez por Alex Fox em 21 Abril 2009 à59 10:13, em um total de 1 vez.
olha cara se a vela ta branca ta indicando falta se ta com falta num vai mesmo passar dos 120 fica esperto com esses reparos pra carburador as vezes os gicles num vem com as medidas corretas ai vai da falta olha seu combustivel ta abastecendo em posto de confiança..? tenta mudar de posto pra ver pode paracer bobeira mais suas rodas num estao pesadas nao..? pode influenciar um pouco mais acredito que seu problema seja falta de combustivel.
Já testei varios combustíveis, inclusive Podium e nada de mudança.reytek escreveu:olha cara se a vela ta branca ta indicando falta se ta com falta num vai mesmo passar dos 120 fica esperto com esses reparos pra carburador as vezes os gicles num vem com as medidas corretas ai vai da falta olha seu combustivel ta abastecendo em posto de confiança..? tenta mudar de posto pra ver pode paracer bobeira mais suas rodas num estao pesadas nao..? pode influenciar um pouco mais acredito que seu problema seja falta de combustivel.
O estranho é que, se tem falta de combustível, porque o consumo tão exagerado????
Nas Saharas, a partir de 98 (a minha é 97) o gicleur de alta passou de #152 para #130. A moto ficou mais lenta de aceleração, mas nem por isso perdeu a velocidade final.
Semana passada dei uma revisada geral na moto e as rodas estão livres.
Quanto ao carburador, não coloquei um kit de reparo, está o que tinha quando comprei a moto. Acredito ser original, pelo menos os gicleurs são.
Só se os outros componentes do bura são de péssima qualidade, como agulha do pistonete e diafragma (apesar de estarem em bom estado).
Valeu a dica!
amigo pois ai ta complicado porque tudo que poderia causar esse problema vc falou que ja foi revisado vc verificou o sistema de afogador..?? num acho que seja ele mais sei la num custa nada da uma olhada se for gicle e o de alta compra um outro ou arruma emprestado e da uma olhada regula a mistura se notar que ela esteja esquentando muito ta com mistura pobre.
Foi justamente pelo fato de já ter revisado tudo que abri esse tópico, na esperança que alguém tivesse passado por este problema e me desse uma luz, porque não sei mais o que testarreytek escreveu:amigo pois ai ta complicado porque tudo que poderia causar esse problema vc falou que ja foi revisado vc verificou o sistema de afogador..?? num acho que seja ele mais sei la num custa nada da uma olhada se for gicle e o de alta compra um outro ou arruma emprestado e da uma olhada regula a mistura se notar que ela esteja esquentando muito ta com mistura pobre.
O afogador poderia ser uma hipótese sim, mas como ele está funionando corretamente (aciona ele - aumenta o giro, desliga ele - o giro volta a para a lenta normal), descartei essa hipótese. Mas não custa testar, afinal poderia ser um dos problemas, que é o consumo excessivo
Estava pensando nisso, mas antes vou fazer mais um teste: calçar a agulha do pistonete para ele subir mais um pouco. Se não resolver, aumento a giclagem.APGUELFI escreveu:coompra um gicle um pouco maior e experimenta... eh barato, nao custa tentar...
Não vi, mas comando ruim normalmente faz barulho, o que não é meu caso. Para ter uma idéia, ela sempre foi de rua e só tem 52.000Km.penna escreveu:voce ja verificou o desgaste do eixo do comando??
ja vi comando de sahara original com o eixo totalmente gasto...
Quero agradecer aos amigos que tem postado dicas aqui.
A luta continua...
veja novamente o comando.
lembro q qdo comprei a XR200, ela não desenvolvia bem, na alta, nos morros perdia muita velocidade, e os mecanicos passaram 2 semanas quebrando a cabeça, trocando as peças elétricas com uma outra XR de um amigo meu.. e nada. mecheram em tudo.
o motor não fazia nenhum barulho.. tudo redondo..
ai um falou, pra ver o comando, já q estavam sem esperança, abriram, conclusão o comando estava totalmente gasto, a moto era usada só na rua, bem cuidada... mas o comando estava bem fudido...
lembro q qdo comprei a XR200, ela não desenvolvia bem, na alta, nos morros perdia muita velocidade, e os mecanicos passaram 2 semanas quebrando a cabeça, trocando as peças elétricas com uma outra XR de um amigo meu.. e nada. mecheram em tudo.
o motor não fazia nenhum barulho.. tudo redondo..
ai um falou, pra ver o comando, já q estavam sem esperança, abriram, conclusão o comando estava totalmente gasto, a moto era usada só na rua, bem cuidada... mas o comando estava bem fudido...
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- Registrado em: 10 Maio 2007 à23 19:19
Diante de tantas opinião iguais, vou verificar então o comando.
Mas se fosse ele, a moto estaria ruim em todos os regimes e a única coisa que ela tem é que após esticar a 5a até 8000rpm ela está a 110km/h; jogo a 6a, cai 500rpm e ela só sabe mais 10km/h, passando pra 120.
Colocando ao lado de outra Sahara, elas arrancam juntas e andam lado a lado até 120, quando a minha fica e a outra continua até 140. Ou seja, em termos de rendimento, estão iguais
Vou verificar e aviso vocês, ok?
Abraço!
Mas se fosse ele, a moto estaria ruim em todos os regimes e a única coisa que ela tem é que após esticar a 5a até 8000rpm ela está a 110km/h; jogo a 6a, cai 500rpm e ela só sabe mais 10km/h, passando pra 120.
Colocando ao lado de outra Sahara, elas arrancam juntas e andam lado a lado até 120, quando a minha fica e a outra continua até 140. Ou seja, em termos de rendimento, estão iguais
Vou verificar e aviso vocês, ok?
Abraço!
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