Sahara não passa de 120km/h.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Sahara não passa de 120km/h.

Mensagem por Alex Fox »

Salve galera!

Estou com um problema na minha NX 350 Sahara: A moto não passa de 120km/h. Além disso, o consumo está exorbiante.

Já foi feito limpeza de carburador, regulagem das válvulas, troca do filtro de ar e CDI. Inclusive foi colocado uma ponteira esportiva para teste. Nada resolveu... :roll:

Se alguém já passou por isso e/ou souber a causa, agradeço.

Abraço!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

vc disse q jah foi regulado vavulas... mas e o assentamento delas????!?!?!?!? mediu compressao??!?!?!?

ela pega numa boa???
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Muito estranho pessoal aqui que tem sahara da bem mais que isso na reta..
E a vela?? foi revisada tambem? so falta força na alta ?
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

APGUELFI escreveu:vc disse q jah foi regulado vavulas... mas e o assentamento delas????!?!?!?!? mediu compressao??!?!?!?

ela pega numa boa???
Sim, foi medido compressão e está OK
rodrigojti escreveu:Muito estranho pessoal aqui que tem sahara da bem mais que isso na reta..
E a vela?? foi revisada tambem? so falta força na alta ?
A Sahara "normal" tem que chegar a 140km/h

A vela é nova também. Mas está com coloração bem branca, indicando uma possível falta de cmbustível. Mas o gicleur de alta é orginal Honda, na medida de fábrica (#152 - no caso das Sahara's de 91 a 97).

E não é falta de força na alta não.

O motor enche em todas as marchas e na 6a está a 6500rpm (normal para a moto). Se queimar a embreagem, o giro sabe mais ainda, mas a velocidade não.

A propósito, não está patinando embreagem.

Obrigado a ambos pelas dicas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

E a relação???? Quanto pra quanto?????
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

Juliano escreveu:E a relação???? Quanto pra quanto?????
A relação é a original de fábrica 14X38

Já coloquei uma ponteira esportiva para testar; já andei sem a espuma do filtro, já andei com outros CDI's e nada.

A moto liga fácil, tem lenta estável, aceleração sem buracos. o giro sobe contante em cada marcha (já estiquei as marchas até 8000rpm). Quando a moto chega a 120km, não há falhas, cortes de giros. Apenas não avança mais na velocidade.

É isso que me intriga. Quando a moto chega aos 120km/h, o motor está cheio, aos 7000rpm, pedindo pra trocar de marcha
Editado pela última vez por Alex Fox em 21 Abril 2009 à59 10:13, em um total de 1 vez.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

olha cara se a vela ta branca ta indicando falta se ta com falta num vai mesmo passar dos 120 fica esperto com esses reparos pra carburador as vezes os gicles num vem com as medidas corretas ai vai da falta olha seu combustivel ta abastecendo em posto de confiança..? tenta mudar de posto pra ver pode paracer bobeira mais suas rodas num estao pesadas nao..? pode influenciar um pouco mais acredito que seu problema seja falta de combustivel.
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

reytek escreveu:olha cara se a vela ta branca ta indicando falta se ta com falta num vai mesmo passar dos 120 fica esperto com esses reparos pra carburador as vezes os gicles num vem com as medidas corretas ai vai da falta olha seu combustivel ta abastecendo em posto de confiança..? tenta mudar de posto pra ver pode paracer bobeira mais suas rodas num estao pesadas nao..? pode influenciar um pouco mais acredito que seu problema seja falta de combustivel.
Já testei varios combustíveis, inclusive Podium e nada de mudança.

O estranho é que, se tem falta de combustível, porque o consumo tão exagerado????

Nas Saharas, a partir de 98 (a minha é 97) o gicleur de alta passou de #152 para #130. A moto ficou mais lenta de aceleração, mas nem por isso perdeu a velocidade final.

Semana passada dei uma revisada geral na moto e as rodas estão livres.

Quanto ao carburador, não coloquei um kit de reparo, está o que tinha quando comprei a moto. Acredito ser original, pelo menos os gicleurs são.

Só se os outros componentes do bura são de péssima qualidade, como agulha do pistonete e diafragma (apesar de estarem em bom estado).

Valeu a dica!
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

amigo pois ai ta complicado porque tudo que poderia causar esse problema vc falou que ja foi revisado vc verificou o sistema de afogador..?? num acho que seja ele mais sei la num custa nada da uma olhada se for gicle e o de alta compra um outro ou arruma emprestado e da uma olhada regula a mistura se notar que ela esteja esquentando muito ta com mistura pobre.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

voce ja verificou o desgaste do eixo do comando??
ja vi comando de sahara original com o eixo totalmente gasto...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

coompra um gicle um pouco maior e experimenta... eh barato, nao custa tentar...
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

reytek escreveu:amigo pois ai ta complicado porque tudo que poderia causar esse problema vc falou que ja foi revisado vc verificou o sistema de afogador..?? num acho que seja ele mais sei la num custa nada da uma olhada se for gicle e o de alta compra um outro ou arruma emprestado e da uma olhada regula a mistura se notar que ela esteja esquentando muito ta com mistura pobre.
Foi justamente pelo fato de já ter revisado tudo que abri esse tópico, na esperança que alguém tivesse passado por este problema e me desse uma luz, porque não sei mais o que testar
O afogador poderia ser uma hipótese sim, mas como ele está funionando corretamente (aciona ele - aumenta o giro, desliga ele - o giro volta a para a lenta normal), descartei essa hipótese. Mas não custa testar, afinal poderia ser um dos problemas, que é o consumo excessivo


APGUELFI escreveu:coompra um gicle um pouco maior e experimenta... eh barato, nao custa tentar...
Estava pensando nisso, mas antes vou fazer mais um teste: calçar a agulha do pistonete para ele subir mais um pouco. Se não resolver, aumento a giclagem.

penna escreveu:voce ja verificou o desgaste do eixo do comando??
ja vi comando de sahara original com o eixo totalmente gasto...
Não vi, mas comando ruim normalmente faz barulho, o que não é meu caso. Para ter uma idéia, ela sempre foi de rua e só tem 52.000Km.

Quero agradecer aos amigos que tem postado dicas aqui.

A luta continua...
ianegirao
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Fevereiro 2007 à21 00:22

Mensagem por ianegirao »

da uma verificada nos rolamentos, e na corrente.. rolamento desgastado prende um pouco a moto.. é dificil ser mais quem lá sabe ne..
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

ianegirao escreveu:da uma verificada nos rolamentos, e na corrente.. rolamento desgastado prende um pouco a moto.. é dificil ser mais quem lá sabe ne..
O kit corrente é bem novo, trocado há pouco tempo.
E na revisão da semana passada retirei as rodas e reenhraxei os rolamentos.

Valeu!
caveira
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Fevereiro 2005 à16 10:55

Mensagem por caveira »

veja novamente o comando.
lembro q qdo comprei a XR200, ela não desenvolvia bem, na alta, nos morros perdia muita velocidade, e os mecanicos passaram 2 semanas quebrando a cabeça, trocando as peças elétricas com uma outra XR de um amigo meu.. e nada. mecheram em tudo.
o motor não fazia nenhum barulho.. tudo redondo..

ai um falou, pra ver o comando, já q estavam sem esperança, abriram, conclusão o comando estava totalmente gasto, a moto era usada só na rua, bem cuidada... mas o comando estava bem fudido...
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

é exatamente isso que eu imagino que possa estar acontecendo
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

também acho que é o comando...
perde muito o rendimento...
se for comparar com carro, que na maioria são quatro cilindros, se um ressalto do comando chega a comer, prejudicando um cilindro, esse já não atinge a velocidade final de antes...
imagina uma moto...
junior speed
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Maio 2007 à23 19:19

Mensagem por junior speed »

comando paralelo ou fora de ponto...
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

Diante de tantas opinião iguais, vou verificar então o comando.

Mas se fosse ele, a moto estaria ruim em todos os regimes e a única coisa que ela tem é que após esticar a 5a até 8000rpm ela está a 110km/h; jogo a 6a, cai 500rpm e ela só sabe mais 10km/h, passando pra 120.

Colocando ao lado de outra Sahara, elas arrancam juntas e andam lado a lado até 120, quando a minha fica e a outra continua até 140. Ou seja, em termos de rendimento, estão iguais


Vou verificar e aviso vocês, ok?

Abraço!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Talvez isto ajude vc... :wink:
É só clicar nas imagens para ampliar e clicar novamente para novo aumento se disponível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem