Sahara não passa de 120km/h.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Alex Fox escreveu:Diante de tantas opinião iguais, vou verificar então o comando.

Mas se fosse ele, a moto estaria ruim em todos os regimes e a única coisa que ela tem é que após esticar a 5a até 8000rpm ela está a 110km/h; jogo a 6a, cai 500rpm e ela só sabe mais 10km/h, passando pra 120.

Colocando ao lado de outra Sahara, elas arrancam juntas e andam lado a lado até 120, quando a minha fica e a outra continua até 140. Ou seja, em termos de rendimento, estão iguais


Vou verificar e aviso vocês, ok?

Abraço!
Bota um pinhãozinho menor! Pelo jeito que vc tá falando, ela não está "enchendo" a 6ª marcha. Vai que é só relação mesmo. Já viu tudo e nada é, porque não tentar uma relação um pouco mais curta?
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

mais se colocar um pinhao menor acredito que vai e diminuir a final num é nao pessoal teria que ser pinhao maior pra da mais final ou to enganado..?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Sim, pra aumentar a velocidade final tem que aumentar o pinhão, ou diminuir a coroa. Ela deve demorar um pouco mais pra chegar aos 120, mas deve passar um pouco dessa velocidade.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

junior speed escreveu:comando paralelo ou fora de ponto...
opa... boa dica... certa vez minha tive um problema parecido... consumo ruim... parecia q andava normal, mas amarrava acima de 8000rpm... depois de insistir um pouco com o bura o mecanico descobriu q o comando estava fora do ponto!
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

NESTOR/RS escreveu:Talvez isto ajude vc... :wink:
Obrigado Nestor, mas eu já tenho o manual de serviço da Sahara.

Mesmo assim, valeu pela intenção!
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

GELOUS escreveu:Bota um pinhãozinho menor! Pelo jeito que vc tá falando, ela não está "enchendo" a 6ª marcha. Vai que é só relação mesmo. Já viu tudo e nada é, porque não tentar uma relação um pouco mais curta?
7500rpm em 6a marcha e vc diz que o motor não está echendo?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Alex Fox escreveu:
GELOUS escreveu:Bota um pinhãozinho menor! Pelo jeito que vc tá falando, ela não está "enchendo" a 6ª marcha. Vai que é só relação mesmo. Já viu tudo e nada é, porque não tentar uma relação um pouco mais curta?
7500rpm em 6a marcha e vc diz que o motor não está echendo?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu amigo, como você tem postado, a moto atinge o RPM máximo, mas não atinge a velocidade final.

Você postou ainda que a relação está na proporção original, correto?

Então vão algumas hipóteses, considerando matemática pura, conta de X (vezes), não tem como a sua moto chegar no RPM máximo e não atingir a velocidade, é matemática, a não ser que:

1o - O velocímetro está marcando errado;

2o - O conta-giros está marcando errado;

3o - A embreagem está patinando;

4o - O pneu está patinando no aro (nosss... forcei a amizade :lol: :lol: ).


Olha, vai na do pessoal, desmonta o cabeçote e revisa o comando - pode até ser alguma sujeira que não deixa a válvula fechar totalmente, etc.

Já tive XLX350, e os balancins desgastam pra caramba. Pode não estar fazendo barulho, mas todas as vezes que eu tive que abrir o motor mandei dar uma polida porque estavam gastos. E olha que a sua moto já está rodada pra caramba.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Alex Fox escreveu:
GELOUS escreveu:Bota um pinhãozinho menor! Pelo jeito que vc tá falando, ela não está "enchendo" a 6ª marcha. Vai que é só relação mesmo. Já viu tudo e nada é, porque não tentar uma relação um pouco mais curta?
7500rpm em 6a marcha e vc diz que o motor não está echendo?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu amigo, como você tem postado, a moto atinge o RPM máximo, mas não atinge a velocidade final.

Você postou ainda que a relação está na proporção original, correto?

Então vão algumas hipóteses, considerando matemática pura, conta de X (vezes), não tem como a sua moto chegar no RPM máximo e não atingir a velocidade, é matemática, a não ser que:

1o - O velocímetro está marcando errado;

2o - O conta-giros está marcando errado;

3o - A embreagem está patinando;

4o - O pneu está patinando no aro (nosss... forcei a amizade :lol: :lol: ).


Olha, vai na do pessoal, desmonta o cabeçote e revisa o comando - pode até ser alguma sujeira que não deixa a válvula fechar totalmente, etc.

Já tive XLX350, e os balancins desgastam pra caramba. Pode não estar fazendo barulho, mas todas as vezes que eu tive que abrir o motor mandei dar uma polida porque estavam gastos. E olha que a sua moto já está rodada pra caramba.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

bem pensado, fora de ponto..!
ela pega fácil ?
vê também se o sistema (não lembro o nome) que deixa as vávulas de escape aberta pra facilitar a partida não está enroscando...sei lá...
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

Juliano escreveu:Meu amigo, como você tem postado, a moto atinge o RPM máximo, mas não atinge a velocidade final.

Você postou ainda que a relação está na proporção original, correto?
Correto! Pinhão 14 e coroa 38, passo 520, conforme o manual da moto. O kit tá novinho.
Juliano escreveu:Então vão algumas hipóteses, considerando matemática pura, conta de X (vezes), não tem como a sua moto chegar no RPM máximo e não atingir a velocidade, é matemática, a não ser que:

1o - O velocímetro está marcando errado;

2o - O conta-giros está marcando errado;

3o - A embreagem está patinando;

4o - O pneu está patinando no aro (nosss... forcei a amizade :lol: :lol: ).

1o- Olha, hoje falei com um mecânico das antigas e ele me disse que poderia ser o velocímetro. Segundo ele, já pegou uma moto em que o velocímetro travava a 100km/h e dali não passava, embora a velocidade real da moto fosse maior. Teria que "encostar" outra moto do lado de novo e verificar;

2o - Pelo "berro" do motor e da forma que o ponteiro sobe, acho que o conta-giros está marcan do corretamente, mas vou pegar um tacômetro digital (daqueles que se pluga no cabo da vela) e testar;

3o - A embreagem também está nova, troquei inclusive os discos separadores (originais Honda) há 1 ano. Parece muito tempo, mas de km isso dá menos de 1000km;

4o - Essa eu descarto de cara... rsrsrsrs


Juliano escreveu:Já tive XLX350, e os balancins desgastam pra caramba. Pode não estar fazendo barulho, mas todas as vezes que eu tive que abrir o motor mandei dar uma polida porque estavam gastos. E olha que a sua moto já está rodada pra caramba.
Amanhã vou ver se passo na Honda e falo com o pessoal pra ver se eles tem alguma sugestão também. Mas vou perguntar sobre o comando.

Valeu a atenção!
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

loko200 escreveu:bem pensado, fora de ponto..!
ela pega fácil ?
vê também se o sistema (não lembro o nome) que deixa as vávulas de escape aberta pra facilitar a partida não está enroscando...sei lá...
Pega extremamente fácil e tem lenta muito estável.

Se estivesse fora do ponto, ela ia dar defeito em todos os regimes de giro, o que não acontece.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Eu tinha um motor Strada no kart, e certa vez desmontei e ele tinha um desgatezinho no topo do ressalto de admissão, achei que não ia dar diferença, tão pouco... eu pulava lado a lado com um outro Kart, até terceira eu ia junto, dai em diante o outro ia abrindo e eu não pegava mais. Troquei o comando e na semana seguinte fui dar uma comparada com esse mesmo kart, agora ele que me acompanhava até terceira daí eu abria dele o mesmo que ele abria de mim antes. Detalhe: só troquei o comando, não mudei absolutamente nada, nem regulagem de carburador.
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

Ivan Luiz escreveu:Eu tinha um motor Strada no kart, e certa vez desmontei e ele tinha um desgatezinho no topo do ressalto de admissão, achei que não ia dar diferença, tão pouco... eu pulava lado a lado com um outro Kart, até terceira eu ia junto, dai em diante o outro ia abrindo e eu não pegava mais. Troquei o comando e na semana seguinte fui dar uma comparada com esse mesmo kart, agora ele que me acompanhava até terceira daí eu abria dele o mesmo que ele abria de mim antes. Detalhe: só troquei o comando, não mudei absolutamente nada, nem regulagem de carburador.
Esse fato é mais convincente que possa ser o comando.

Como já comprei a moto com o defeito, vai que trocaram o comando dela? (Embora as juntas aparentam ser as originais ainda).

Abraço!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

quando tive problema com comando fora de ponto, a moto pegava normal, e a lenta tb era normal... aparentemente tava tudo ok, mais acima de 8000/8500rpm a moto nao desenvolvia bem!
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

APGUELFI escreveu:quando tive problema com comando fora de ponto, a moto pegava normal, e a lenta tb era normal... aparentemente tava tudo ok, mais acima de 8000/8500rpm a moto nao desenvolvia bem!

Mas nessa faixa eu já estou próximo do corte do CDI. Estico no máximo até 7500rpm.
Alex Fox
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 14 Setembro 2005 à32 10:42

Mensagem por Alex Fox »

Galera:

Acabei de fazer um teste com combustível. Drenei a gasolina do tanque e coloquei Podium.

Troquei o pinhão original de 14 por um de 15 dentes, porque vou viajar com a moto no sábado.

Agora com o pinhão 15 dentes, em 5a marcha ela chega a 120km/h @ 8.000rpm.

Jogo a 6a marcha e continua a 120km/h, mas o giro cai pra 7.000rpm.

Fiz 6 vezes o percurso numa rodovia plana. Na última passagem, me escondi atrás da bolha e ela chegou bem próximo dos 125km/h.

Ou seja, a hipóteses de gasolina ruim está totalmente descartada.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Alex Fox escreveu:
APGUELFI escreveu:quando tive problema com comando fora de ponto, a moto pegava normal, e a lenta tb era normal... aparentemente tava tudo ok, mais acima de 8000/8500rpm a moto nao desenvolvia bem!

Mas nessa faixa eu já estou próximo do corte do CDI. Estico no máximo até 7500rpm.
sim, eu sei, eh q no meu caso eh uma tw, e 8000 ainda eh bem abaixo do corte... soh falei isso pra vc ver se tiver fora do ponto talvez tu pode nem perceber no funcionamento dela!
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Alex Fox escreveu:Galera:

Acabei de fazer um teste com combustível. Drenei a gasolina do tanque e coloquei Podium.

Troquei o pinhão original de 14 por um de 15 dentes, porque vou viajar com a moto no sábado.

Agora com o pinhão 15 dentes, em 5a marcha ela chega a 120km/h @ 8.000rpm.

Jogo a 6a marcha e continua a 120km/h, mas o giro cai pra 7.000rpm.

Fiz 6 vezes o percurso numa rodovia plana. Na última passagem, me escondi atrás da bolha e ela chegou bem próximo dos 125km/h.

Ou seja, a hipóteses de gasolina ruim está totalmente descartada.
Estaria com o acelerador todo aberto certo? nao seria carburador ??
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem...não é por nada não...mas vc já mediu a resistência do gerador de pulso para verificar se ele está em ordem?
E a ponteira de escapamento...é original? Esportiava? Paralela? Não há nada obstruindo parcialmente a exaustão?
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

cara vc tem certesa que o descompressor da sua sahara ta 100% ok veio ja vi cada relado de defeitos causados pelo descompressor eu mesmo passei por um que re solvi ontem ja tava me preparando pra desenbolsar 800 reais num eixo de comando e balancins novos porque o mecanico falou que o defeito da batedeira na moto era esse, antes de gastar resolvi levar num outro mecanico moral da historia o descompressor tava montado errado ele arrumou a moto ta que nem barulho de moto zero e gastei 60 reais..heheheh posso ta falando besteira mais da um olhada se nao tem alguma folga algum desgaste, seu magneto sera que ta ok é original vai que alguem deixou ele mais pesado pra consegui mais torque..? bom descupa ai se falei besteira.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem