Tornado Falhando em Alta

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Tornado Falhando em Alta

Mensagem por Arcampos »

BOm dia galéra
Minha moto(tornado), tá com um probleam que não consigo resolver, na lenta ela funciona redondo, abre o acelerador até a metade, tudo certo, qd dá final no acelerador ela fica cortando, já limpei o carburador, troquei vela agora tô precisando saber como posso medir a tensão da bobina......
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

ta original?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Tira o filtro de ar. Se melhorar ou o filtro tá obstruido, ou o gicle tá grande!
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

O filtro Tá zero, novinho, vela nova, ão sei o que tá pegando.....
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

verifica folga de valvula... tive um problema parecido... tinha valvula de escape presa!
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Vou verificar...é só tirar a tampa do eixo de comando que dá pra ver?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Arcampos escreveu:Vou verificar...é só tirar a tampa do eixo de comando que dá pra ver?
isso, tira a tampa de valvula e usa um kit de laminas pra medir a folga!

se nao me engano eh 0,12mm na admissao e 0,15mm no escape!
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Valeu Brother, fds vou verificar.........
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

mas no final do acelerador ela não tinha de cortar mesmo?????? não tem o limitador de giro???? tô ficando doido de tanto ler coisa sobre lenta, gicle, motor, cdi, etc. hehehehe, se falei besteira desculpe.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

caco escreveu:mas no final do acelerador ela não tinha de cortar mesmo?????? não tem o limitador de giro???? tô ficando doido de tanto ler coisa sobre lenta, gicle, motor, cdi, etc. hehehehe, se falei besteira desculpe.
A sensaçao do CDI cortando o giro é bem diferente da sensação de falha na alta. :wink:
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Meu cdi é de twister corta com giro mais alto...........hoje a tarde vou verificar as dicas que recebi e na segunda, informo se consegui arrumar o problema......
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

O problema persistiu, me deram uma dica que pode ser mistura rica, mas, aonde consigo limitar a gasol que entra para a mistura?????????
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

A minha tava igual, quando chegava a 60 km/h ou se fexava o punho ela dava falha, parecia que tava cortando giro...Limpei todo carburador, limpei o filtro do ar e acertei a mangueira do filtro que prende no carburador pois ela estava meio torta o problema deu uma melhorada entao eu abri mais o parafuso do ar, e aetei a vela pois eu tinha esquecido de apertar quando troquei hehehe e ta tudo certo agora....eu uso carbura de sahara na minha....
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Na minha eu já fiz tudo isso, mas não tá rolando, troquei filtro, vela, já desmontei o carbura umas 200 vezes e nada, na ultima mexida melhorou um pouco , mas ainda tem algo errado......
Me deram a dica que pode ser mistura rica, será que se comprar um giglê de 135 melhoraria, o meu é de 140...
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Acho melhor vc tentar um 125 ou 130.
Pelo menos eu uso um 125 na minha e ta bala.
OBS: TORNADO
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Acho melhor vc tentar um 125 ou 130.
Pelo menos eu uso um 125 na minha e ta bala.
OBS: TORNADO
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

@@l@@n escreveu:Acho melhor vc tentar um 125 ou 130.
Pelo menos eu uso um 125 na minha e ta bala.
OBS: TORNADO
dá certo com 125?? o xr200 é 125 :shock:
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Vou tentar o 125, é o da Tornado mesmo ou de outra moto que serve na tornado?
Só pra lembra a moto é p/ trilha será que vai ficar bom, na verdade não preciso de final e sim de altogiro com mt força.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

Gicles não tem especicicação tipo moto x ou moto y, sendo um de numeração 125 ou talvez 130se não der nenhum desses tenta um 135 , lembrando que nenhuma moto e igual a outra. Mas antes de testa verifique o filtro de ar pode estar sujo obstruindo o ar.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

@@l@@n escreveu:Gicles não tem especicicação tipo moto x ou moto y, sendo um de numeração 125 ou talvez 130se não der nenhum desses tenta um 135 , lembrando que nenhuma moto e igual a outra. Mas antes de testa verifique o filtro de ar pode estar sujo obstruindo o ar.
Tem sim.
Por exemplo, os giclês dos carburadores keihin são diferentes dos giclês pra carburadores Mikuni, tanto em numeração quanto ao formato. Nos de alta, se reparar bem, vai ver que na maioria dos giclês a passagem de combustível é redonda, mas tem alguns que a passagem é num formato tipo um losango. Já nos giclês de baixa tem bastante diferença entre os modelos de moto, envolve o diâmetro da passagem de combustível, a altura do gichê, a quantidade e tamanho daqueles furinhos que tem na parte de baixo...
Lembro que tava e lascando pra acertar a baixa/lenta da minha tornado que usava um bura de sahara, até que um dia tirei o giclê de baixa (#45) e fui lá na loja comparar, o que eu tinha era um #45 aparentemente pra CG, aí comprei um #45 original da sahara (ele é mais curto) e a moto ficou boa...

Uma dica, se vc ñ tever aquela chave pra medir o diâmetro dos gilês, nem perde teu tempo tentando acertar a moto com giclê de marca paralela! São tudo umas porcarias, quando tava acertando a CR eu vi giclê paralelo #180 ser mais fino que um #175 original!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem