Mais cedo do que pensei! Ajuda com cabeçote da XT225

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mais cedo do que pensei! Ajuda com cabeçote da XT225

Mensagem por joaogabriel »

Abri a parte de cima da xt225 pra dar uma conferida nas peças e ver um barulho que eu pensava ser regulagem de válvulas, pra minha surpresa tinha bastante coisa detonada.. =/

1° - O ressalto do comando está muito gasto, vou ter que trocar. Alguém sabe da qualidade daqueles comandos preparados pra ttr230 e se funciona bem?

2° - A peça n° 6 do desenho abaixo (que vai na ponta do comando) ñ existe mais, eles substituíram por um rolamento. Na outra ponta do comando vai uma bucha fixa no cabeçote (mas no meu caso essa bucha está girando junto com o comando) Será que vale eu abrir o cabeçote e por um rolamento no lugar da bucha?

3° - E a peça n° 2 está danificada (empenada), tbm vou ter que trocar.. Mas essa vai doer no bolso, sai por R$ 230,00 uma original na yamaha... =/ Alguem tem essa peça usadinha em bom estado pra me vender?


Imagem


É isso, melhor antes fazer tudo certinho do que esperar explodir, no mais o motorzinho parece estar filé.. :)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

"Mais cedo do que pensei" foi fróids! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

hehehe, o dia que vi seu post dizendo que tinha pego uma 225, eu quase escrevi dando os pesames, mas voce ia achar que eu estava te agorando!

2° - A peça n° 6 do desenho abaixo (que vai na ponta do comando) ñ existe mais, eles substituíram por um rolamento. Na outra ponta do comando vai uma bucha fixa no cabeçote (mas no meu caso essa bucha está girando junto com o comando) Será que vale eu abrir o cabeçote e por um rolamento no lugar da bucha?
A melhor coisa que voce pode fazer aí é adaptar um rolamento! As MLs que vinham com uma bucha assim, e nas Stradas foram substituidas por rolamento! Pode fazer sem medo!
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Mais cedo do que pensei! Ajuda com cabeçote da XT225

Mensagem por jmkohigashi »

2° - A peça n° 6 do desenho abaixo (que vai na ponta do comando) ñ existe mais, eles substituíram por um rolamento. Na outra ponta do comando vai uma bucha fixa no cabeçote (mas no meu caso essa bucha está girando junto com o comando) Será que vale eu abrir o cabeçote e por um rolamento no lugar da bucha?

Acho que não dá..., senão o antigo proprietario já teria feito.
No seu caso vai ter de comprar um comando de de valvulas novo, tornear a ponta e encaixar numa nova bucha, lembrando sempre que esse tipo de serviço nunca fica bom .... depois que o motor esquenta, o material da bucha sofre dilatação maior que a do cabeçote , resultando naquele barulho de batida de valvulas.
Se pretende ficar com a moto , melhor procurar em desmanches o cabeçote usado completo.
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

Se tiver espaço para entrar com a ferramenta para abrir o cabeçote e colocar o rolamento mande bala!!!! vai ficar melhor que o original e quanto a coroa estar empenada tente volta-la na marreta se der certo vc vai economizar 230,00 cruzeiros se não der certo pelo menos vc tentou!!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Conserta e compra uma XR 200
hehehehehehe
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Elton escreveu:
PERUCH escreveu:Conserta e compra uma XR 200
hehehehehehe
Alguém aqui falou uma coisa certa rsrs
É por essas e outras que eu tenho medo das tais TTR 230, mesmo motor da XT! :-?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Ricardo Skolaude escreveu:
Elton escreveu:
PERUCH escreveu:Conserta e compra uma XR 200
hehehehehehe
Alguém aqui falou uma coisa certa rsrs
É por essas e outras que eu tenho medo das tais TTR 230, mesmo motor da XT! :-?
Que preconceito é esse aí?!
Comprei essa motinha só pra fazer umas provas de regularidade, mesmo andando de CR especial eu sei reconhecer as qualidades e limitações da XT dentro do seu porte, posso dizer que a motinha é muito boa e acredito que ela esteja num patamar acima da XR.. Esses problemas que relatei não são nada anormais, coisas que poderiam acontecer com qualquer outra moto, a coroa da corrente de comando está empenada pq algum mechanico apertou ela sem ter encaixado corretamente no pino centralizador, aparentemente o comando está bem gasto pq alguem regulou as válvulas e deixou elas enforcadas, e por aí vai.. mas isso ñ importa, tenho é que resolver esse problema!

Liguei pra uma loja em SP e eles tem um cabeçote completo (dizem que está impecável) por R$ 490,00 - será que o preço está justo? Eu perguntei sobre a procedência, segundo eles é duma moto comprada num leilão, eles dão nota fiscal do produto. O que acham?


Outra coisa, sei que pode fugir do assunto do tópico, nunca fiz isso na vida, pra mim palavra é palavra, por isso gostaria da opnião de vcs.. Quando estava negociando essa moto, conversei bem com o cara e procurei saber a maior quantidade de detalhes sobre ela. Ele falou que tinha feito o motor completo, colocado pistão da ttr, que estava tudo 100% e revisado, disse que era só por gasolina e andar. Sei que ñ existe papai noel, já de cara tinha visto que a moto tinha algumas coisa pra fazer (comum em moto de trilha), troquei rolamentos, fiz a elétrica nova, buchas da suspensão trazeira, dei uma geral nela, tudo isso eu sabia que teria que fazer antes de fechar negócio (mesmo o cara me garantindo que ela tava 100%, viajei 140km pra buscar a moto). Então, acontece é que eu ñ estava esperando essa parte do cabeçote, pra mim estava tudo ok, o cara garantiu que tava tudo zerado! Pra mim moto de trilha ñ pode ter garantia, mas se vc fala pra alguem que acabou de fazer o motor e que ele está 100%, ele tem que estar 100% mesmo!!! Pra mim ele agiu de má fé, foi um baita de um picareta!! Ñ acho justo eu ter que morrer com esses R$ 490,00 do cabeçote + todas as pecinhas que já troquei na revisão... Ainda tem 2 cheques de R$ 500,00 pra serem comensados, to pensando em cancelar 1 e ter uma conversa séria com esse cara, explicar toda a situação e fazer ele pagar pelo menos a metade, afinal, o picareta foi ele... O que acham disso?
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

R$490,00 no cabeçote completo com valvulas ,balancins , comando , espaçador e coroa tá de graça !!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

joaogabriel escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:
Elton escreveu: Alguém aqui falou uma coisa certa rsrs
É por essas e outras que eu tenho medo das tais TTR 230, mesmo motor da XT! :-?
Que preconceito é esse aí?!
Comprei essa motinha só pra fazer umas provas de regularidade, mesmo andando de CR especial eu sei reconhecer as qualidades e limitações da XT dentro do seu porte, posso dizer que a motinha é muito boa e acredito que ela esteja num patamar acima da XR.. Esses problemas que relatei não são nada anormais, coisas que poderiam acontecer com qualquer outra moto, a coroa da corrente de comando está empenada pq algum mechanico apertou ela sem ter encaixado corretamente no pino centralizador, aparentemente o comando está bem gasto pq alguem regulou as válvulas e deixou elas enforcadas, e por aí vai.. mas isso ñ importa, tenho é que resolver esse problema!

Liguei pra uma loja em SP e eles tem um cabeçote completo (dizem que está impecável) por R$ 490,00 - será que o preço está justo? Eu perguntei sobre a procedência, segundo eles é duma moto comprada num leilão, eles dão nota fiscal do produto. O que acham?


Outra coisa, sei que pode fugir do assunto do tópico, nunca fiz isso na vida, pra mim palavra é palavra, por isso gostaria da opnião de vcs.. Quando estava negociando essa moto, conversei bem com o cara e procurei saber a maior quantidade de detalhes sobre ela. Ele falou que tinha feito o motor completo, colocado pistão da ttr, que estava tudo 100% e revisado, disse que era só por gasolina e andar. Sei que ñ existe papai noel, já de cara tinha visto que a moto tinha algumas coisa pra fazer (comum em moto de trilha), troquei rolamentos, fiz a elétrica nova, buchas da suspensão trazeira, dei uma geral nela, tudo isso eu sabia que teria que fazer antes de fechar negócio (mesmo o cara me garantindo que ela tava 100%, viajei 140km pra buscar a moto). Então, acontece é que eu ñ estava esperando essa parte do cabeçote, pra mim estava tudo ok, o cara garantiu que tava tudo zerado! Pra mim moto de trilha ñ pode ter garantia, mas se vc fala pra alguem que acabou de fazer o motor e que ele está 100%, ele tem que estar 100% mesmo!!! Pra mim ele agiu de má fé, foi um baita de um picareta!! Ñ acho justo eu ter que morrer com esses R$ 490,00 do cabeçote + todas as pecinhas que já troquei na revisão... Ainda tem 2 cheques de R$ 500,00 pra serem comensados, to pensando em cancelar 1 e ter uma conversa séria com esse cara, explicar toda a situação e fazer ele pagar pelo menos a metade, afinal, o picareta foi ele... O que acham disso?
Desculpe se me fiz entender errado João, mas de fato meu irmão já teve XT 225 e tanto eu quanto você sabemos que esse motor é um tanto problemático (principalmente bobina e superaquecimento), pelo valor que você pagou, não encontraria moto melhor realmente, mas a minha citação foi sobre pagar quase 11.000 no mesmo motor problemático da XT em 2009, entendeu?!

Sobre o cara agir de má fé, concordo contigo, se ele falou que tava zerada, tinha que estar, se estragasse na terceira ou quarta trilha tudo bem, "culpa sua", mas nem ter andado e a moto já ter dado problemas, cancela o cheque e ele que pague pelo menos a metade!!!!!!! :wink:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Hoje tá problemático aqui.... tô num fim de mundo e o modem tá caindo direto.... estou digitando no Notepad pra depois postar, mas vamos lá:




Se você cancelar o cheque, ele pode te enquadrar no 171! Isso mesmo, estelionato.

Quando eu comprei a minha XLX350, na primeira trilha quebrou o eixo do pedal de partida. Quando mandei abrir o motor para trocar o tal eixo, verifiquei também que os balancins estavam gastos. Resumo: na época (em 1999) gastei uns 600 contos.

Eu tinha comprado a moto numa loja bem conceituada na cidade, e sabe o que o dono da loja me falou? "moto de trilha não tem garantia".

Eu acho que você pode até tentar negociar com ele, mas não tenta fazer ele pagar uma parte, tenta desfazer o negócio.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

O cheque pode ser sustado.
Trecho da "Lei do Cheque":

...
Art . 35 O emitente do cheque pagável no Brasil pode revogá-lo, mercê de contra-ordem dada por aviso epistolar, ou por via judicial ou extrajudicial, com as razões motivadoras do ato.

Parágrafo único - A revogação ou contra-ordem só produz efeito depois de expirado o prazo de apresentação e, não sendo promovida, pode o sacado pagar o cheque até que decorra o prazo de prescrição, nos termos do art. 59 desta Lei.

Art . 36 Mesmo durante o prazo de apresentação, o emitente e o portador legitimado podem fazer sustar o pagamento, manifestando ao sacado, por escrito, oposição fundada em relevante razão de direito.

§ 1º A oposição do emitente e a revogação ou contra-ordem se excluem reciprocamente.

§ 2º Não cabe ao sacado julgar da relevância da razão invocada pelo oponente.
...

A Lei completa:

http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L7357.htm

Quanto qo que o Juliano postou, se vc não apresentar ao sacador as razões cabíveis de direito para sustar o cheque, por escrito, e certificar-se de que ele recebeu esta notificação, vc pode sim ser acionado pelo sacador, por estelionato.
:shock:

Há várias controvérsias sobre quem deve ser comunicado por escrito...ou o banco que vc emitiu o cheque, ou o sacador.
Pesquisando um pouco, a gente vê que a grande maioria das sentenças levam em consideração "se o sacador" foi comunicado ou não por escrito, e se efetivamente, recebeu esta comunicação.

Ou seja....cerveja!!!
Sustar um cheque pode ser bastante simples....ou dar uma dor de cabeça daquelas!!! :shock:

Quanto a parte de negociar com a palavra...infelizmente isso não tem dado muito certo neste país...infelizmente... #-o
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Pelo preço que tu pagou com certeza teria que gastar mais um pouco para colocar a mecânica dela em dia, como vc mesmo disse papai noel não existe.

Cancelar um cheque eu acho que séria meio extremo, por que não tenta primeiro apenas falar com o vendedor, se ele não aceitar então tu ameaça cancelar o cheque, se ele continuar contrário tu susta o cheque.

O lance é que antes de comprar tinha que ter levado num mecânico.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

jjacob escreveu:Pelo preço que tu pagou com certeza teria que gastar mais um pouco para colocar a mecânica dela em dia, como vc mesmo disse papai noel não existe.

Cancelar um cheque eu acho que séria meio extremo, por que não tenta primeiro apenas falar com o vendedor, se ele não aceitar então tu ameaça cancelar o cheque, se ele continuar contrário tu susta o cheque.

O lance é que antes de comprar tinha que ter levado num mecânico.
Minha intenção ñ é cancelar um cheque e ferrar com o cara, seria mais pra garantir que o cara iria dividir parte dos custos desse cabeçote cmg. Tipo ele me devolve o cheque cancelado e eu pago pra ele um valor "x" pelo cheque, já com o abatimento que agente teria que conversar.. Eu penso que se eu ligar falando dos problemas e dizer que se ele ñ me ajudar eu vou cancelar o cheque, na mesma hora ele vai lá e deposita os dois juntos! A questão do cheque cancelado é só pra garantir que ele ñ faça isso..

E sobre ter levado num mecânico, eu levei um de minha confiança, mas é como falei.: Aparentemente o motor tava filé, ñ fumava, ñ batia biela, ñ tinha barulho que campana de embreagem.. Só tinha um barulhinho de válvulas, aí quando questionei sobre isso ele falou que tinha acabado de preparado o motor, que tinha trocado tudo e que estava zerado... Ñ tinha como imaginar que tava tudo destruído, e ele com certeza sabia disso, pq essas coisas ñ acontecem de uma semana para outra
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Mensagem por Guilherme 2T »

Acho que vc deveria sim conversar com a pessoa que te vendeu.
Tu comprou particular a moto ou foi em alguma revenda?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Na boa? Alguém compra uma moto que já tem fama de quebradeira, compra baratinho, parcelado, tem a esperança de que a moto seja zero km? Problemas acontecem e quem tem que arcar com eles é quem comprou. A menos, é claro, que abrindo vc veja que o cara fez uma "arapuca" só pra vender... aí realmente o pau tem que quebrar!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

GELOUS escreveu:Na boa? Alguém compra uma moto que já tem fama de quebradeira, compra baratinho, parcelado, tem a esperança de que a moto seja zero km? Problemas acontecem e quem tem que arcar com eles é quem comprou. A menos, é claro, que abrindo vc veja que o cara fez uma "arapuca" só pra vender... aí realmente o pau tem que quebrar!
Então...creio que o Gelous sintetizou tudo isso da melhor forma possível.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

NESTOR/RS escreveu:
GELOUS escreveu:Na boa? Alguém compra uma moto que já tem fama de quebradeira, compra baratinho, parcelado, tem a esperança de que a moto seja zero km? Problemas acontecem e quem tem que arcar com eles é quem comprou. A menos, é claro, que abrindo vc veja que o cara fez uma "arapuca" só pra vender... aí realmente o pau tem que quebrar!
Então...creio que o Gelous sintetizou tudo isso da melhor forma possível.
Gelous, creio que ele montou sim uma "arapuca" só pra passar a moto pra frente, pq qualquer leigo que visse o estado das peças saberia que ñ tem condição de fechar o motr desse jeito, e ele me GARANTIU que tinha feito o motor novo e que estava tudo certo com ele, então acho que foi de sacanagem mesmo..

Enfim, liguei pro cara e expliquei detalhadamente a situação, ele falou que era complicado pagar o cabeçote, aí eu dei duas opções pra ele:
1 - Ou tu paga pelo menos a metade dos custos pra consertar o motor (peças usadas)
2 - Ou tu pega a moto de volta e me paga tudo o que já gastei nela. aí ele optou por pegar a moto de volta..
Editado pela última vez por joaogabriel em 18 Maio 2009 à54 22:58, em um total de 1 vez.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Q complicado Joao...

Mas se o cara aceitou pegar a moto de volta... e vc não saiu no prejuizo... como dizia o Celso Russomano: Estando bom para ambas as partes.. Celso Russomano, Aqui e Agora!! hehehehe

Sobre vc ter citado preconceito de nossa parte sobre a motinho, longe disso, eu conheço XT 225 mto inteira.. mas o cara só anda na cidade, ama a moto, nao vende nem a pau... mas na trilha a coisa muda de figura... na minha turma uns 5 ja passaram por XT 225... 3 deles pegaram na época 0 Km da concessionária... e TODOS reclamavam, mto problema de motor, dizem ser problema crônico de superaquecimento.. mas como vc diz, vc comprou uma moto barata, realmente por esse preço vc nao acharia nada em conta e com os atributos da XT 225... infelizmente vc entrou numa fria devido a picaretagem de alguém...

A proposito, por acaso a moto é essa?

http://www.endurosc.com.br/?secao=class ... es&id=5400

Se for eu conheço o tal Cristiano, cara gente boa (to dizendo como pessoa, como negociante não sei dizer).
Ele compra umas motinhos p negociar... sempre tem alguma coisa...
Ou pega em conta nos rolos de imóveis q ele faz.

Abraço
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

É essa mesmo PERUCH.
Se ele tivesse jogado mais aberto cmg antes eu ñ o teria julgado dessa forma e ñ teria falado tão mal assim dele!
Quando fui devolver a moto é que ele me falou que ele trabalhava com imóveis, que ñ entende nada de mecânica e que estava com a XT a apenas 1 semana, ele só faz uns rolinhos pra levantar uma grana extra..
Na verdade ele é quem foi passado pra trás, pelo dono anterior! ele só me passou a mesma conversa baseado no que o cara disse pra ele, aí é que acho que ele errou, falar o que ñ sabe..
Enfim, ficou tudo certo entre a gente, nada de recentimentos, só disse pra ele cuidar + nos anuncios dele, nas afirmações, ser mais transparente nas negociações, pra evitar esse tipo de problema.. e parece que ele me ouviu! olha a diferênça:

1 - XT 225 ano 2004 preparada p trilha motor passado para 280cc, colocado pistão da TTR230,pneus semi novos.Motor zero bala. Preço: R$ 2.000,00.

2 - devido á divergencias na negociação, estou novamente com a moto. vendo pelo mesmo valor. prontinha pra trilha. motor bom e pneus meia vida. Preço: R$ 2.000,00.

Fiquei meio triste por ñ ter dado certo, tinha gostado da motinha.. vai ver foi sorte minha, vai saber a encomodação que eu poderia ter pela frente.. :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem