Problema c/ Carburador da DRZ400

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Problema c/ Carburador da DRZ400

Mensagem por PERUCH »

Galera,

Estou sem andar de moto há 2 finais de semana.

Ontem tava em casa almoçando e um amigo me convida p andar, a mulher dele comprou uma XLR 125 p trilha e queria testar a motinho... ai encarei.

Arrumei os equipos na bolsa e qdo fui ligar a moto p dar uma conferida no óleo e tal.. me assustei:

Ao abrir a torneira de combustível a gasolina saia direto por uma das mangueiras, direto p baixo da moto... tentei ligar a moto mesmo assim p ver se não era o excesso da cuba, a moto custou a pegar, e qdo pegou ficou pouco tempo ligada, e a gasolina nao parava de jgar pela mangueira...

Fechei a torneira... dei umas batidinhas com o cabo da chave de fenda na cuba (pensei em agulha trancada) mas não adiantou... e eu não ia dar porrada mais forte na cuba, prefiro não andar e levar no mecânico.. hehehe

Abri o parafuso de sangria.. saiu gasolina normalmente...

Ai botei a moto novamente no cavalete, baixe a cabeça e sai desanimado.

Hoje vou levar a moto no mecânico p abrir o carburador.

Alguém já passou por algo parecido ?



Ps.: No fim acabei indo p trilha do mesmo jeito... só q não com a adrenalina q eu esperava neh.. aheuaehae

A mulher do meu amigo, me emprestou a ex-moto dela, q ainda tá com ela...

a moto é uma...............


...........




...............







XL 125 1986 com tanque ROSA!!

hahahahahahahaha

Não parei de rir desde qdo comecei a andar até o final da trilha...

Depois posto umas fotos e vídeos la na galeria!!

Abraços
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Normal! Acredito que se voce tivesse dado aquela porrada mais forte teria resolvido! hehehe
Mas geralmente quando fica muito parada assim, a gasolina evapora e deixa uma gosma dentro da cuba, aí é melhor desmontar e limpar. Acho que o ideal seria esvaziar a cuba quando fosse deixar muito tempo parada, mas o melhor mesmo é dar uma funcionada a cada dois ou tres dias!
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

esses dias fui ligar minha crf e aonteceu a mesmissima coisa
quando eu fui ver, a bóia travou de uma tal forma, que tive que usar uma chavinha de fenda pequena pra conseguir tirar o pistonete da sede da boia..
isso aconteceu por ter ficando mto tempo com gasolina na cuba e sem funcionar
a gasolina evaporou e deixou uma gosma lá, que tbm secou e travou tudo...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Putz...
Mas ela ja ficou mais tempo parada e nunca fez,.

Bom, vou levar no mecanico hj a noite...

Aproveito e peço p ele fazer uma limpeza no carburador da barbie!

Valeu ae galera
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Minhas motos sempre saem das pistas com a cuba já drenada.
E eu ando de quarta e de fim de semana.
Sabem quando vou passar por isso???????
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

PERUCH escreveu:Putz...
Mas ela ja ficou mais tempo parada e nunca fez,.

Bom, vou levar no mecanico hj a noite...

Aproveito e peço p ele fazer uma limpeza no carburador da barbie!

Valeu ae galera
De repente se voce deixou a torneira aberta, aí a cuba fica sempre cheia!
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