AMORTECEDOR TTRAZEIRO DT 200R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

AMORTECEDOR TTRAZEIRO DT 200R

Mensagem por Max Parreira »

Galera como eu sei se o amortecedor ainda ta funcionando ou não, estou comprando uma DT 200R, e não sei se vai compessar, outra coisa se não estiver funcionado como faço pra arrumar..
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

se não estiver vazando óleo ou molenga ele ta bom e se for fazer não é muito dificil não, se tiver as ferramentas necessarias é facil!!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

E se precisar trocar, sei q o da FALCON se encaixa perfeitamente.

Meu amigo tinha colocado na DT 200 dele... só a mola q vc tem q trocar pois a da Falcon vai deixar a moto mto dura

Abraço
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Mais PERUCH dependendo de onde ele for andar é melhor a moto dura do que muito mole.
Eu uso a minha 200 pra andar em circuito e as vezes na trilha e ela é dura a trazeira Eu gosto assim. ;)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Igor_Ruiz escreveu:Mais PERUCH dependendo de onde ele for andar é melhor a moto dura do que muito mole.
Eu uso a minha 200 pra andar em circuito e as vezes na trilha e ela é dura a trazeira Eu gosto assim. ;)

Fala sério qual DT 200 a traseira não é um cepo de dura?? Não vai mudar muita coisa com a de Falcon... por sinal, traseira dura não é bom... Ela precisa ter sua rigidez mas copiar o solo, o que não é o caso da DT!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Exatamente Skol.

Por isso q ele trocou a mola, colocou uma mola de XR 200 e o amortecedor de Falcon


Nas trilhas com a mola da Falcon, a traseira ficava picando nos buracos ou saliências, não copiando o solo... aí ficava horrível pilotar...
Quem sabe p pista seria bom, mas nas trilhas... nao rolava.

Aí depois q ele colocou a mola da XR 200 a motinho ficou mais macia, absorvendo bem as imperfeições sem devolver nas costas as pancadas.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: AMORTECEDOR TTRAZEIRO DT 200R

Mensagem por Juliano »

Max Parreira escreveu:Galera como eu sei se o amortecedor ainda ta funcionando ou não, estou comprando uma DT 200R, e não sei se vai compessar, outra coisa se não estiver funcionado como faço pra arrumar..
Se você acha que não vai compensar, então não faz o negócio pra não se arrepender depois.

Pra fazer o amortecedor traseiro eu acho que vai gastar uns 250 mangos brasilianos.
gersomluis
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2008 à30 21:17

Mensagem por gersomluis »

na minha tinha o da xt 600 completo com a mola , mas era muito duro , mesmo para motocross ,começa a trincar todo o chassis da moto , daí testamos mola de dt 200 ,xr 200 , de agrale , e por último á minha tá com a mola de tornado , que me surpreendeu , pois é macia no inicio do curso e dura o suficiente quando pressionada , mas todas essas molas sempre no amortecedor da teneré 600 , dt e xr 200 sao as mais macias , a opçao pelo amortecedor da xt é porque a haste do original quebra fácil no motocross mas a mola é muito dura #-o #-o
gersomluis
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2008 à30 21:17

Mensagem por gersomluis »

pessoal ,com alguma adaptaçao , daria para colocar o da tornado completo , fica bom .
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Mas pessoal, vamos ver o seguinte, quem tem uma 200R com o amortecedor a gas funcionando, ou quem ja teve e mudou pra gambitech, o a gas é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor, ou os dois parcem muito por exemplo a toni, é semelhante....ou ainda compensa investir no original a gas...
gersomluis
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2008 à30 21:17

Mensagem por gersomluis »

eu ja comprei minha moto com o da xt , mas sempre achei muito duro , dai fui tentando fazer algumas melhorias , trocando molas etc mas se eu tivesse o original da R tentaria reformar ele .
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem