BUraco na aceleração

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

BUraco na aceleração

Mensagem por RafaelPue »

Ae galera consegui as peças originais yamaha da minha yz 125 que eu ia adaptar(mesa, bobinas, volante e cdi) a motoo fico muito boa. MAs agora tem outro problema...eu ligo ela, deixo ela esquentar e quando o acelerador ta parado e eu acelero ela td d uma vez ele da um buraco no começo da aceleração que se eu deixar o punho colado a moto apaga, ela soh ergue o giro se vc fica erguendo o giro d vagar... Agora minha duvida pode ser a regulagem do ar do carbura ou nao tem nda a ver? me disserao para erguer toda a agulha, mas ela ja tava toda erguda...disserao tbm que podia ser as palhetas mas olhei e estao novas ainda....ela começou a fazer isso do nada por isso acho que nao é os gicles...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Vou te passar o que meu mecainco novo me explicou e estou aprendendo muito com ele. As motos 125 são muito senciveis ao ambiente(clima) e com isso, ela sempre mudara e voce tera que aprender isso. Eu aprendi que NAO existe essa mexida para regular carburador em entrada de ar, a entrada é padrao para o seu carburador , que eu nao sei qts milimetros ele é, o meu sao 38mm, e é 1,5 voltas. Para vc saber isso, messa a parte de cima do seu carburador, e a de baixo, e depois, subtraia a maior pela menor, e dara o numero de voltas aproximadas.
--A agulha da sua moto regulara apenas a média da moto, se ela embolar na media,a sim sua agulha esta desregulada.
--A minha moto tambem dava isto, e isto era giglagem da baixa pequena,pode ter cetrteza. A gasolin as vezes interfere nisto, mas sua giclagem da baixa deve estar pequena, aumente uma e depois posta aki para ver no que vai dar.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

è meu mecanico ja tinha me flado sobre a alteração do clima e tal...a questao é que eu participei de uma corrida ants de ir para a praia e a moto tava boa, quando eu voltei ela tinha ficado parada 1 mes mais ou menos e ela começou com essi problema....ja limpei 2 vezes o carbura e nda.... tu quis dizer que meu gicle de baixa esta muito pequeno certo?? vou tentar usar um maior para ver no que da e posto d novo... valeuu
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Minha moto tava assim.
Progressiva sem buracos, mas nas tuchadas chegava a
morrer. Mexi no ar e nada.
Abri o carburador e o gicle de baixa era minúsculo pra ela #45 (250R).
Saquei a vela e tava com a ponta branca. Sinal de falta.
Mandei um #55, nem mechi no resto. Regulei o ar e pronto, ficou perfeita.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

cara, nao desvirtuano o topico..
mas a minha moto ta com o mesmo problema
até vou por um video pra me ajudarem a solucionar o buraco na aceleraçao

ai vai

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/B_gOErYFvgM&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/B_gOErYFvgM&hl ... 2=0xcd311b" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

obrigado Elton...
mas alguem sabe se é falta ou excesso?
altura de agulha?
injetor??
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

A questao de subtrair em cima pelo de baixo, e que me ensinar assim, pega a medida com um paquimetro e mede a parte de baixo do carburador, depois mede a de cima,e subtrai a maior pela menos, e dara o numero de voltas certo. Isso deve ser feito pq tem carburadores maiores e menos, ai assim e mis fcil saber qts voltas terao que dar. O meu mecanico faz assim e aqui da certo, mas nao sei como voces axam estas voltas.
O problema dele axo q é na baixa,nao na alta, pq ele fala q qdo ele para de acelera e da uma acelerada, ela da um buraco no inicio, posso tar errado,mas to aprendeno ainda ne! :mrgreen:
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

Elton escreveu:
obrigado Elton...
mas alguem sabe se é falta ou excesso?
altura de agulha?
injetor??
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=14434
cara.. eu aposto que é na altura da agulha
Concordo... meu carbura original da twister nao sei porque começou a acontecer isso, só parou calçando a agulha.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

eu dei uma mexida no ar e deu uma amenizada....ja tinha limpado e nao tinha resolvido...amanha vo testa ela na pista pra v como fico e d noite eu flo pra vcs, se der eu boto um video de como ela vai se comporta dpois da geral k eu dei nela depois de 1 mes parada ate vim as peças..vlw a ajuda
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

entao, lembrei de uma coisa agora...

minha moto tem aquele boyesen quickshot no carburador
imagino que ele seja justamente pra nao dar buraco
eu regulei o injetor de tudo que eh jeito e nao mudou nada

o gicle de baixa se nao me engano eh 45

subi no maximo a agulha e nao melhorou quase nada
quando ta afogada, a moto melhora um pouco

espero que alguem me ajude....
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Mensagem por rodrigojti »

penna escreveu:entao, lembrei de uma coisa agora...

minha moto tem aquele boyesen quickshot no carburador
imagino que ele seja justamente pra nao dar buraco
eu regulei o injetor de tudo que eh jeito e nao mudou nada

o gicle de baixa se nao me engano eh 45

subi no maximo a agulha e nao melhorou quase nada
quando ta afogada, a moto melhora um pouco

espero que alguem me ajude....
Seu motor é de falcon e preparado não é ??
Poxa gicle 45 é original de twister, na minha depois de umas mexidas no filtro, escape e motor coloquei o 48, e lendo na sonda lambda ficou perfeito.
Raptor
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2014 à17 18:42

Re: BUraco na aceleração

Mensagem por Raptor »

Minha DRZ400E usa o FCR 39 .....Eita carburadorzinho cheio de manha
Ela estava assim: Lenta normal , aceleração progressiva normal , em alta não falhava mas era só enrolar o cabo rápido que pronto , ela ameaçava apagar .....aceleração rápida ela não ia , ficava com buraco....Depois de ver muitos vídeos, abrir o carbura umas 500 vezes, tinha noites que sonhava com carburador rsssss ....descobri que a válvula que controla a entrada de gasolina no "injetor diafragma" ,abaixo da cuba, estava emperrado não abastecendo com combustível o pequeno reservatório do diafragma e não mandando esguicho para o coletor nas acelerações rápidas...
Uma outra coisinha também que ajudava a piorar .......combustível , estava usando aditivada ou comum sendo que é indicada é a podium para a DRZ400E
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem