Aumento de Cilindrada na XR 200R
Aumento de Cilindrada na XR 200R
Bom dia amigos do forum, estou fazendo o motor da minha XR 200 e o mecânico me deu a idéia de colocar um kit para aumento de cilindrada, confesso que pensei sério nisso, existem kit's no mercado que aumentam de 200 para 220 ou 200 para 230 na faixa de 250,00 a 300,00, a minha primeira dúvida seria em relação a biela e o eixo do motor, será ambos suportariam esse pequeno aumento pois foram projetados para 200cc. A segunda dúvida seria qual relação usar depois dassa mexida, pois se eu usar a relação original da XR vou ter uma motoca bem forte, mais irei perder a 5º marcha e irá forçar muito em pequenas viagens e se eu colocar a relação da Strada eu ganherei em velocidade mais perderei muita força, será que existe uma combinação entre o pinhão e a coroa que possa proporcionar força e velocidade sem forçar demais o motor??? Conto com os amigos para me ajudarem qualquer dica é bem vinda!!!!
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Eu usei um kit 220 que usava pistão da marca Dablio (Master/Paulista) o pistão não valia nada. Quebrou em varios pedaços, me entortou uma biela e duas valvulas e quebrou o cilindro.
Geralmente quando se aumenta a cilindrada aumenta a força em baixa, logo voce pode alongar um pouco sem perder em baixa. É claro que um motor nunca rende exatamente igual a outro, então a relação só na tentiva e erro.
O bom e velho pistão da 750 é confiavel, o dificil é achar quem faça as buchas de pino que não fiquem com folga rapido.
Geralmente quando se aumenta a cilindrada aumenta a força em baixa, logo voce pode alongar um pouco sem perder em baixa. É claro que um motor nunca rende exatamente igual a outro, então a relação só na tentiva e erro.
O bom e velho pistão da 750 é confiavel, o dificil é achar quem faça as buchas de pino que não fiquem com folga rapido.
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
kaey, procure por kits que não usem bucha no pino, que ja quebrei um motor por problemas na bucha.
É possível montar com pistão da 7galo ou pistão da CB400, o da CB deixa a moto mais forte, mais tem menor durabilidade que o da 7. Acredito que ambos usem bucha no pino
Se achar uma preparação sem bucha, melhor. Sobre a relação é fato que você precisa priorizar baixa ou alta! Mas pode usar uma relação "média" e não ter nem baixa e nem alta forte! Ai já gosto pessoal.
É possível montar com pistão da 7galo ou pistão da CB400, o da CB deixa a moto mais forte, mais tem menor durabilidade que o da 7. Acredito que ambos usem bucha no pino
Se achar uma preparação sem bucha, melhor. Sobre a relação é fato que você precisa priorizar baixa ou alta! Mas pode usar uma relação "média" e não ter nem baixa e nem alta forte! Ai já gosto pessoal.
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Perfeito brother!!!procure por kits que não usem bucha no pino
Bucha em pino de pistão, é uma verdadeira....Bucha!!!
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Esse com certeza aguenta
http://www.tecnoracing.com.br/shop/prod" target="_blank ... cts_id=196
O que mata é o preço!
Gustavo, que pistão voce usou com bucha?
http://www.tecnoracing.com.br/shop/prod" target="_blank ... cts_id=196
O que mata é o preço!
Gustavo, que pistão voce usou com bucha?
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Ivan, no caso era uma tornado e não uma xr200, eu comprei já com o kit que se não me falha memória, era da Ret. paulista.
Ai aconteceu que ele começou a bater, desmontamos e verifiquei folga nas buchas... mandei fazer novas, monteamos e fui para trilha, no meio do caminho começou bater novamente, ai o besta aqui em vez de ir embora, ficou nervoso e sento a mão trilha a dentro! Não deu outra, a bucha quebrou o pistão quebrou e a biela foi pro espaço! No outro dia fui rebocar a moto de pick-up rsrsrsrs
Ai aconteceu que ele começou a bater, desmontamos e verifiquei folga nas buchas... mandei fazer novas, monteamos e fui para trilha, no meio do caminho começou bater novamente, ai o besta aqui em vez de ir embora, ficou nervoso e sento a mão trilha a dentro! Não deu outra, a bucha quebrou o pistão quebrou e a biela foi pro espaço! No outro dia fui rebocar a moto de pick-up rsrsrsrs
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
No mercado livre tem um cara que vende kit 245 para XR 200. Tem o kit normal e o kit racing, sendo que o kit racing vem com pistão de liga hipereutética, do tipo "boxer", anéis RIK e cilindro com camisa revestida em cromo.
Vale a pena usar esse!
Vale a pena usar esse!
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Se não me engano, acho que tem um participante aki do fórum que utilizou o pistão da Bros 150 prá fazer a preparação do motor da XR 200
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Eu uso o pistão da Bros na minha, o pistão é mais cabeçudo( huiiiiiiii) e dai aumenta a taxa de compressão, mas não senti muita diferente, apenas ficou com um pouquinho mais de torque.
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Que eu ja ouvi falar bem é apenas do Polaco que faz uns motores bons!!!
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
As preparações do Polaco são finas mesmo...
Bem no estilo casca de ovo
Bem no estilo casca de ovo
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Use pistão de crf 230...
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Coloca um pistão 2mm de XR mesmo que ja melhora bastante.
Pistão KMP com anéis Rick, se vc quizer eu tenho aqui.
Pistão KMP com anéis Rick, se vc quizer eu tenho aqui.
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Eu usei um pistao da crb600rr e rodou por mais de 1 ano e persistiu intacto mesmo após a quebra de uma valvula.
Funciona muito bem e tem 67mm. A única coisa é que vc precisa abrir a biela pra 16mm.
Agora estou refazendo o motor com o pistão da crf150r.
Funciona muito bem e tem 67mm. A única coisa é que vc precisa abrir a biela pra 16mm.
Agora estou refazendo o motor com o pistão da crf150r.
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
diabo2 escreveu:Eu usei um pistao da crb600rr e rodou por mais de 1 ano e persistiu intacto mesmo após a quebra de uma valvula.
Funciona muito bem e tem 67mm. A única coisa é que vc precisa abrir a biela pra 16mm.
Agora estou refazendo o motor com o pistão da crf150r.
diabo2, aqui no fórum já passou um cara um tempo atrás que comprou um pistão de CRF230 Wiseco na gringa, mas mandaram da CRF150. No início ele ficou contente, mas depois desistiu de usá-lo, pois ele tem 04 cavas de válvulas e as mesmas não coincidem com as válvulas da XR / CRF, que são 02.
Dessa forma, teria que usinar o pistão novamente e encher as cavas originais com solda, o que iria descaracterizar totalmente o pistão.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... eco+crf230" target="_blank
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... lit=crf230" target="_blank
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Essa biela aberta não sai a cementação? Como ficou o desgaste depois de uma ano?diabo2 escreveu:Eu usei um pistao da crb600rr e rodou por mais de 1 ano e persistiu intacto mesmo após a quebra de uma valvula.
Funciona muito bem e tem 67mm. A única coisa é que vc precisa abrir a biela pra 16mm.
Agora estou refazendo o motor com o pistão da crf150r.
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Sem problema algum quanto a ter aberto. Manteve perfeito sem folga.Ivan Luiz escreveu:Essa biela aberta não sai a cementação? Como ficou o desgaste depois de uma ano?diabo2 escreveu:Eu usei um pistao da crb600rr e rodou por mais de 1 ano e persistiu intacto mesmo após a quebra de uma valvula.
Funciona muito bem e tem 67mm. A única coisa é que vc precisa abrir a biela pra 16mm.
Agora estou refazendo o motor com o pistão da crf150r.
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Esse pistao eu comprei.. e vou usar agora no motor.Juliano escreveu:diabo2 escreveu:Eu usei um pistao da crb600rr e rodou por mais de 1 ano e persistiu intacto mesmo após a quebra de uma valvula.
Funciona muito bem e tem 67mm. A única coisa é que vc precisa abrir a biela pra 16mm.
Agora estou refazendo o motor com o pistão da crf150r.
diabo2, aqui no fórum já passou um cara um tempo atrás que comprou um pistão de CRF230 Wiseco na gringa, mas mandaram da CRF150. No início ele ficou contente, mas depois desistiu de usá-lo, pois ele tem 04 cavas de válvulas e as mesmas não coincidem com as válvulas da XR / CRF, que são 02.
Dessa forma, teria que usinar o pistão novamente e encher as cavas originais com solda, o que iria descaracterizar totalmente o pistão.
viewtopic.php?f=2&t=11384&hilit=wiseco+crf230
viewtopic.php?f=2&t=12160&hilit=crf230
Num precisa mexer em cava contanto que vc acerte a altura do pistao que é tirar apenas 1mm do cilindro. Ja mantem uma boa taxa de 10:1 e fica distante das valvulas. Se for taxar um pouco mais teria que tirar o centro para naum colidir mas naum vou fazer isso pq num vou ficar balanceando pistao.
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
Vc não tava preparando um motor de XR 200 ? viewtopic.php?f=2&t=21102Cebola escreveu:Coloca um pistão 2mm de XR mesmo que ja melhora bastante.
Pistão KMP com anéis Rick, se vc quizer eu tenho aqui.
Se tiver feito coloca ai o que mudou
Re: Auemento de Cilindrada na XR 200R
é um motor de ml/turuna com o vira da strada 62mm. Cabeçote foi aberta a admissao e polido o escape agora, carburador provavelmnte um 2t de 38mm.Leandro-m escreveu:Vc não tava preparando um motor de XR 200 ? viewtopic.php?f=2&t=21102Cebola escreveu:Coloca um pistão 2mm de XR mesmo que ja melhora bastante.
Pistão KMP com anéis Rick, se vc quizer eu tenho aqui.
Se tiver feito coloca ai o que mudou
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2325 Exibições
-
Última mensagem por emim76
-
- 22 Respostas
- 2138 Exibições
-
Última mensagem por SuperIcePower
-
- 43 Respostas
- 8890 Exibições
-
Última mensagem por Racer143
-
- 8 Respostas
- 5528 Exibições
-
Última mensagem por Hiperia ,Lucas Legnari
-
- 0 Respostas
- 5231 Exibições
-
Última mensagem por Leo Racing