Pra começar...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Mayllown
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Julho 2005 à23 11:32

Pra começar...

Mensagem por Mayllown »

eu tava pensando em trocar a minha xr200 numa tornado... mas pensando melhor... eu teria q investir uns R$4.000 p trocar d moto... e ainda assim só teria mais uma tornado "normalzinha" como as outras....
analizando bem... seria molhor investir, e deixar a minhar xr totalmente "loca" com esses 4.000 (ou menos se necessário) já q eu ainda estou começando.

eu já pretendo comprar o kit para deixá-la 220 => R$ 580,00 (vieram me dizer q com esse kit a vida útil do motor cai bruscamente! é verdade?)

freio a disco na trazeira??? eu já tô é meio confuso... vem um e fala uma coisa, vem outro e discorda... eu tenho medo de ouvir algum metido a espertalão e acabar fazendo "M"! (alguem aí sabe o melhor a se fazer?)


Suspenção.... o q eu posso fazer na suspenção dianteira? e na trazeira?

motor e suspenção.... é basicamente isso... ou tem mais alguma coisa?
agradeço as sugestões!
achira19

Mensagem por achira19 »

Sem querer jogar um balde de agua fria, mas jah jogando.. :twisted: :twisted: Eu prefiriria trocar pela Tornado. Pq? Pq vc pode deixar a sua xr220 loca, mas ainda assim, vai andar menos que a tornado original... :wink: :wink:
[]s.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

O ... falou bem cara, uma XR fuçadaça ainda não é pareo pra toni original...
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

vou de xr preparada ... ela é xou em uma trilha ... ainda mais se for um trilha travada .. agora se for estradão ai ela fica para traz ... neste caso a toni e melhor...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Mayllown, eu tinha uma XR ano 96, vendi ela exatamente por R$ 4.000,00 e comprei uma tornado por exatamente R$ 8.000,00

Até ai parece que eu tinha o mesmo problema que você! Mas, eu, pelos 8 mil dinheiros investido, comprei uma tornado preparada, motor 293, bura da xlx, relação, guidon, pneus e tudo mais!

Então acho que poderia pensar em talvez pegar uma toni 2001 ou 2002 mais barata que os 8 mil dinheiros que você quer investir e depois você mesmo preparar como quiser, ou então ja pegar uma toni preparada mesmo!


Pelo menos foi isso que eu fiz.

Obs: uma toni é de longe uma moto melhor que a xr, ciclistica, motor, suspenssão. Eu acho dificil fazer uma boa comparação se você analisar esses pontos!

Obs2: Eu não estou dizendo que a XR não é uma boa moto, pelo amor de Dio, a XR é boa. Mas a toni é mais boa ainda!


um abraço
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Po... em outro tópico disseram que a XR preparada anda mais que a tornado original e ainda por cima com muito menos peso e uma ciclistica ótima que essa moto tem, fica um conjunto legal para a trilha.

Quanto ao motor com o kit eu não sei se a durabilidade é reduzida assim, tem que consultar quem já usou, pelo menos a minha moto com cabeçote rebaixado está aguentando o tranco.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

pra começar eu acho melhor uma XR embora nunca tenha tido uma ... mas eu tive primeiramente uma XL 125 foi minha professora.... e naum tenho más recordações dela....
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

lagatixa,
Po... em outro tópico disseram que a XR preparada anda mais que a tornado original ...
eu troquei uma XR original por uma toni 293cc, a diferença foi bem grande. E é verdade que a ciclistica da XR é boa! Mas ainda prefiro a ciclistica da toni!


luciano,
... mas eu tive primeiramente uma xl 125 foi minha professora.... e naum tenho más recordações delas....
o primeiro sutiã a gente nunca esquece né bicho!


No mais, vamos esperar mais gente responder ao Mayllown, quanto mais opiniões melhor.


obs: Um amigo meu começou a fazer trilha a 2 meses e esta andando de xr, a dele esta muito redonda, tem kit e suspa preparada! Ele me disse que nem pensa em tornado, me disse que quando for trocar, vai direto p/ uma especial.



fica o abraço.
Mayllown
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Julho 2005 à23 11:32

e a durabilidade?

Mensagem por Mayllown »

eu troquei uma XR original por uma toni 293cc, a diferença foi bem grande. E é verdade que a ciclistica da XR é boa! Mas ainda prefiro a ciclistica da toni!
mas se eu comprar uma tornado e der um upgrade p 293 não vai estragar muito rápido...
esse é um dos meus maiores medos.

e aí Siquinelli ? vc tem alguma reclamação da sua toni?
oq q quebra mais e tudo.... todo mundo sabe q por melhor q possa ser uma coisa... nada é perfeito.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Mayllown,
Da uma olhada ai e tire suas proprias conclusoes sobre a durabilidade !
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=131
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Mayllown, eu estou só a seis meses com a minha toni, até agora a única coisa que quebrou foi a guia da corrente de comando, uma merdinha de 117 ou 170 dinheiros não me lembro o certo. E um barulho de batida anda me incomodando, meu mecanico me falou que é aquele pino do pistão, disse que deve estar gasto! Acho que ainda essa semana abro p/ ver oque aconteceu.

Quanto a durabilidade do motor, eu aconselho o kit com wiseco 285cc, o pessoal da lider testou, abriu, mediu o desgaste e aprovou! Não tem como ter mais dúvidas quanto esse kit.

Quantos aos kits 293cc, acredito bem feitinho, também vai durar um bucado tomando-se os devidos cuidados de manutenção. (ainda nao soube de nenhum que tenha travado aqui na minha região)

E depois, eu imagino que tanto um motor 250 original quanto um 293 vão durar a mesma coisa na mao de um cara descuidado, que faz a troca de óleo ou nao limpa o filtro como deveria!


No mais, eu nao nada a reclamar da moto!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Ciclística boa da XR?.... vc's já andaram numa Sahara?....akilo sim q é ciclística
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Olha... se eu tivesse grana, iria logo pra tornado.

Mesmo q seja pra rodar com ela 250cc... ela é muito superior em termos de suspensão e motor. Só trocaria o filtro por um twain air, e mudava os gicles do carburador original.

Só com isso vc vai ficar muito mais "montado" que com uma XRinha 200...

:mrgreen:
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

eu acho a tornado um bom conjunto....
já vi xr nas trilhas e o cara parece sofrer mais com a suspa, ela é meio baixinha essa moto principalmente se o piloto for alto tipo 1,75 e acima...fica meio estranho parece que tá num velocipede....
a tornado é mais robusta em tudo....
fiz a opcao pela tornado antes ia para a xrinha mas....um amigo que brinca a tempos com tornado já tinha feito o teste...e como ele anda no mesmo estilo que eu nao tive duvidas...
abraco a todos.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Ae,
se eu gostasse de 4 tempos eu pegaria uma Saara e trocava a frente dela com a da XLX-350.

nuuuuuuuuuuuuuu. isso sim é motoca brava.

falow.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

sylvester escreveu:eu acho a tornado um bom conjunto....
já vi xr nas trilhas e o cara parece sofrer mais com a suspa, ela é meio baixinha essa moto principalmente se o piloto for alto tipo 1,75 e acima...fica meio estranho parece que tá num velocipede....
a tornado é mais robusta em tudo....
fiz a opcao pela tornado antes ia para a xrinha mas....um amigo que brinca a tempos com tornado já tinha feito o teste...e como ele anda no mesmo estilo que eu nao tive duvidas...
abraco a todos.
O que eu acho muuuuuito baixo na XR sao as pedaleiras. Nunca vi ninguem reclamar disso na XR.
Mas eu fico chutando pedras e barrancos toda hora. Nao sei se é porque meu pe é muito grande ou se isto nao acontece com todos que andam de XR. :?:
A distancia do chassi em relacao ao solo é baixa tambem. Para andar em local com pedras grandes é fróids.
Comparem as pedaleiras da XR que sao soldadas abaixo do chassi com as da Tornado que tem um suporte acima do chassi.
Em compensasao p/ fazer curvas a XR é uma belezura.
Como o meu $$$$$ nao dava p/ comprar a Tornado, fui de XR mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem