Limpeza de motor
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- Membro
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- Registrado em: 10 Julho 2009 à15 19:13
Limpeza de motor
Opa!
Preciso de ajuda urgente
Hoje quando fui trocar o oleo do motor da crf 230 vi q tinha uns pedaços de cola silicone no filtro de oleo(aquele filtro q tem ali onde a gente tira o oleo de motor) o meu mecanico deve ter usado nas juntas do motor e deve te escorrido pra dentro do motor tamben dai eu to com medo de estragar o motor q ta quase zero
Então como devo limpar o motor por dentro???
Ja ouvi falar em botar oleo disel dentro do motor e ligar ele por um tempo e depois tirar o oleo e botar oleo de motor novo pode fazer isso?
obrigado
Preciso de ajuda urgente
Hoje quando fui trocar o oleo do motor da crf 230 vi q tinha uns pedaços de cola silicone no filtro de oleo(aquele filtro q tem ali onde a gente tira o oleo de motor) o meu mecanico deve ter usado nas juntas do motor e deve te escorrido pra dentro do motor tamben dai eu to com medo de estragar o motor q ta quase zero
Então como devo limpar o motor por dentro???
Ja ouvi falar em botar oleo disel dentro do motor e ligar ele por um tempo e depois tirar o oleo e botar oleo de motor novo pode fazer isso?
obrigado
Re: Limpeza de motor
Só troque o óleo mais cedo. E o filtro tambem, via das dúvidas.
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- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: Limpeza de motor
Cara, funcionar o motor com diesel dentro? Q loucura?
Qual o poder lubrificante do diesel? 5000 RPMs por alguns segundos é o suficiente p/ riscar camisa, virabrequim etc.
Isso sim vai reduzir a vida últi do teu motor!
Leva de novo pro seu mec. e mostra a caca q ele fez! Pq vc vai consertar a cagada dele? Ele tem q ser responsável pelo q faz!!!
Qual o poder lubrificante do diesel? 5000 RPMs por alguns segundos é o suficiente p/ riscar camisa, virabrequim etc.
Isso sim vai reduzir a vida últi do teu motor!
Leva de novo pro seu mec. e mostra a caca q ele fez! Pq vc vai consertar a cagada dele? Ele tem q ser responsável pelo q faz!!!
Re: Limpeza de motor
Sera que não tem problema de entupir algum duto do óleo???
Re: Limpeza de motor
Tem sim cara, aliás é condenavel o uso de silicone sem critério.
Re: Limpeza de motor
Bem...eu compartilho da idéia de restos de silicone podem obstruir dutos de óleo, se é que já não ocorreu!!
A idéia mais sensata para mim, é levar no mecânico para que ele reabra o motor e limpe tudo novamente, dando atenção especial aos dutos de óleo.
Se não rolar, eu trocaria imediatamente de mecânico, e gastava mais uns pilas para que este serviço fosse feito...melhor uns pilas a mais na manutenção do que um motor avariado.
E nada de outras soluções mágicas como óleo diesel e etc.
A idéia mais sensata para mim, é levar no mecânico para que ele reabra o motor e limpe tudo novamente, dando atenção especial aos dutos de óleo.
Se não rolar, eu trocaria imediatamente de mecânico, e gastava mais uns pilas para que este serviço fosse feito...melhor uns pilas a mais na manutenção do que um motor avariado.
E nada de outras soluções mágicas como óleo diesel e etc.
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- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Re: Limpeza de motor
retire as tampas laterais, limpe tudo, tire a peneirinha que fica dentro do motor e limpea... pode lavar tudo com querosene, gasolina.. depois coloque óleo barato, ande um pouco e troque-o.
Re: Limpeza de motor
LAVE VÁRIAS VEZES COM GASOLINA E DEPOIS PÕE UM OLEO BARATO COMO O AMIGO FERNANDO FALOU E TRANQUILHO, PODE RODAR SEM MEDO.
Re: Limpeza de motor
quando abrir as tampas use ar comprimido com um borrifador , querosene ou gasolina ,não diesel porque pode danificar borrachas e retentores ,se der tire a tampa do cabecote e lave tambem
Re: Limpeza de motor
OLha quando eu comecei como mecânico de final de semana as vezes colocava um pouco demais de cola de junta, e quando precionava as peças saia aquele excesso, mas nunca deu problema, em contado com o oleo e o motor quente essas rebarbas de cola amolecem, e como a pressão do oleo é violenta acho que não conseguem entupir um duto.
E tem outra, todo oleo que vai para os dutos passa antes pelo filtro, então se tem cola no filtro ele desempenhou bem a sua função e não deixou passar cola para os dutos.
E tem outra, todo oleo que vai para os dutos passa antes pelo filtro, então se tem cola no filtro ele desempenhou bem a sua função e não deixou passar cola para os dutos.
Re: Limpeza de motor
Vou dar uma sugestão, pois pelo menos uma vez ao ano costumo fazer este serviço.
Ligue a moto e deixe o motor aquecer bem, depois de aquecido desligue o motor, drene todo o lubrificante e limpe o filtro.
Monte o filtro fechando o dreno e coloque dois litros de um bom querosene dentro, feche a vareta de nível e colo
Ligue a moto e deixe o motor aquecer bem, depois de aquecido desligue o motor, drene todo o lubrificante e limpe o filtro.
Monte o filtro fechando o dreno e coloque dois litros de um bom querosene dentro, feche a vareta de nível e colo
Re: Limpeza de motor
Vou dar uma sugestão, pois pelo menos uma vez ao ano costumo fazer este serviço, ou é claro quando minha moto bebe água como já aconteceu algumas vezes.
Ligue a moto e deixe o motor aquecer bem, depois de aquecido desligue o motor, drene todo o lubrificante e limpe o filtro, tome muito cuidado com o óleo quente.
Monte o filtro fechando o dreno e coloque dois litros de um bom querosene dentro do motor, feche a vareta de nível e coloque o motor em funcionamento, porém agora vem um ponto importantissimo, não acelere o motor de forma alguma, mantendo o mesmo em funcionamento por aproximadamente 20 minutos sempre e marcha lenta.
Após este período desligue o motor e drene todo o querosene, deixe escorrer por uns 30 minutos, você verá que o querosene sai preto trazendo toda a sugeira interna do motor, inclusive itens estranhos que estegem dentro do seu motor.
Limpe novamente o filtro e pronto, agora é só fechar o filtro e colocar um bom óleo novo que estará tudo limpo e branquinho como novo na parte interna do motor.
Porque é importante um bom querosene! Sendo de boa procedência este líquido limpará todas as partes internas, inclusive os canais de óleo e sistema de embreagem e com uma vantagem o querosene por ter rodado dentro do motor traz tudo para fora e o que fica dentro do motor evapora, pois o motor foi aquecido antes e depois rodando com o querosene.
Pode fazer sem medo, pois faço na CRF230 e na DR400 e nunca tive problemas. Abraço a todos.
Ligue a moto e deixe o motor aquecer bem, depois de aquecido desligue o motor, drene todo o lubrificante e limpe o filtro, tome muito cuidado com o óleo quente.
Monte o filtro fechando o dreno e coloque dois litros de um bom querosene dentro do motor, feche a vareta de nível e coloque o motor em funcionamento, porém agora vem um ponto importantissimo, não acelere o motor de forma alguma, mantendo o mesmo em funcionamento por aproximadamente 20 minutos sempre e marcha lenta.
Após este período desligue o motor e drene todo o querosene, deixe escorrer por uns 30 minutos, você verá que o querosene sai preto trazendo toda a sugeira interna do motor, inclusive itens estranhos que estegem dentro do seu motor.
Limpe novamente o filtro e pronto, agora é só fechar o filtro e colocar um bom óleo novo que estará tudo limpo e branquinho como novo na parte interna do motor.
Porque é importante um bom querosene! Sendo de boa procedência este líquido limpará todas as partes internas, inclusive os canais de óleo e sistema de embreagem e com uma vantagem o querosene por ter rodado dentro do motor traz tudo para fora e o que fica dentro do motor evapora, pois o motor foi aquecido antes e depois rodando com o querosene.
Pode fazer sem medo, pois faço na CRF230 e na DR400 e nunca tive problemas. Abraço a todos.
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