Levante inicial mecânico, pistonete do carburador da Sahara

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Levante inicial mecânico, pistonete do carburador da Sahara

Mensagem por rodrigojti »

Pessoal, tenho um carbura de falcon e tem dias que sinto o pistonete com dificuldades para subir, mas só no começo, acho que a maior dificuldade dele é sair do lugar. Coloco 1ª vou sair, sinto a moto embolando, ai depois de subir um pouco a rotaçao ela abre de uma vez. Quando acontece isso eu desmonto e lubrifico o pistonete, mas alguns dias depois acontece a mesma coisa.
O carbura de Sahara tem o inicio do levante do pistonete mecanico não é? andei pesquisando no forum e vi postagens de 2005 dizendo que o carbura de sahara é muito parecido com o da falcon, pesquisei olhei fotos e realmente é mesmo! nunca peguei um pra ver mas aparentemente são muito parecidos mesmo...
Alguém sabe me dizer como é feito esse levante inicialmente mecânico?? imaginei a borboleta encostando no pistonete e empurrando ele para cima será isso??
OBS: minha moto é uma twister de rua, e começo um cara que tem o mesmo problema.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: Levante inicial mecânico, pistonete do carburador da Sahara

Mensagem por Fernando PF »

o carbura da sahara é a vácuo, não tem levante mecânico.. Verifique a folga do seu pistonete, dê uma polida no carburador, com massa de polir e uma haste com um pano, prenda na furadeira e dê polimento dentro do alojamento do pistonete. Faça um furo no pistonete, do lado da agulha, ou aumente o furo existente. Verifique o diafragma se não está furado ou a borracha muito ressecada, esse travamento também ocorre por causa do dobramento da borracha na hora do pistonete subir. Em último caso, corte alguns elos da mola, vá cortando um por um e testando, o bom é arranjar outra mola para fazer isso.
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Levante inicial mecânico, pistonete do carburador da Sahara

Mensagem por rodrigojti »

Já utilizo mola do carbura de twister, os dois furos do pistonete já sao alargados, vou cortar umas voltas da mola.
Éssa haste de polimento já utilizei uma parecida pra polir minhas rodas, vou fazer uma em escala menor.
Estive pensando... somente um lado do pistonete esta gasto, o lado da borboleta, eu não posso tirar ele do diafragma e virar para o outro lado??
lucasmx96
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Janeiro 2008 à00 20:45

Re: Levante inicial mecânico, pistonete do carburador da Sahara

Mensagem por lucasmx96 »

eai rodrigo,eu tenho uma tornado e a algumas semanas tava acontecendo exatamente issu com a minha,desmontei meu carburador umas 5 vezes na semana,lubrificava o pistonete,rodava uns 50 a 60 km e voltava a garrar...ja tava ate pensando em lixar o pistonete(nao e uma boa ideia) ou comprar outro,dai qdo remontei pela ultima vez resolvi,mudar pra gasolina aditivada pra ver no q ia dar,enchi o tanque com gasolina aditivada e nao deu mais problema,nao tenho certeza se foi a gasolina,mais ja faz duas semanas q to usando aditivada e nao garro mais......
faz o seguinte,tira seu bura da uma limpada de novo e lubrifica o pistonete(usei WD),remonta tudo de novo a abastece sua motoca com aditivada pra ver....
nao sei se tive sorte ou se foi issu,mais tai a dica
Boa sorte!abraços!
gersom
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Junho 2009 à48 20:52

Re: Levante inicial mecânico, pistonete do carburador da Sahara

Mensagem por gersom »

o pessoal que usa podium em motos importadas reclama que o pistonete agarra , muitos colocam um pouco de òleo 2 tempos na gasolina mas mesmo assim as vezes nao da jeito
rodrigojti
Membro
Mensagens: 252
Registrado em: 30 Dezembro 2007 à03 22:57

Re: Levante inicial mecânico, pistonete do carburador da Sahara

Mensagem por rodrigojti »

Pior que sempre utilizo aditivada... acho que o pistonete ja era mesmo..
Valeu galera!

Voces sabem de algum preparador que transforme um carbura a vacuo em mecanico e que cobre preços justos??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem