solda na carcaça do motor

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

solda na carcaça do motor

Mensagem por Felipe 2Stroke »

iae rapaziada firmeza do flm, td pelas ordem? intao siguinte, to com um problema na minha dt200 que me deixou cabreiro diabo::, o fato foi que a corrente escapou e bateu no pedal do cambio quebrando a carcaça do motor e deixando nada + nada - que 1 buraco de 1´s 10 centimetros bang:: entao gostaria de saber se tem como soldar a bagaça e se fica realmente bom, pois colocar uma carcaça esquerda nova teria que remarcar o chassis, abçs
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: solda na carcaça do motor

Mensagem por Ivan Luiz »

Procura alguem que tenha solda TIG, que não tem erro! Fuja de eletrodo! Vazamento na certa!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: solda na carcaça do motor

Mensagem por PERUCH »

Exatamente.

Um bom soldador com TIG faz o reparo perfeito, depois vc manda pintar novamente a carcaça e fica zerado.

Já precisei fazer isso na minha DRZ, porém foi apenas uma trinca que num tombo a ponta do pedal de marcha bateu na carcaça causando uma trinca bem pequena... levei num cara, ele soldou com TIG... deu um acabamento.. pintei e pronto.. tá zero
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: solda na carcaça do motor

Mensagem por carlos_edu »

Aconteceu isso numa DT q tive. Soldou e ficou bom.
No meu caso quebrou aquele pescoço de onde sai o eixo do pedal de câmbio. E vai um retentor na ponta. O saldador teve o cuidado de deixar bem alinhado senão apresenta vazamento pelo retentor, só isso.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Re: solda na carcaça do motor

Mensagem por Felipe 2Stroke »

valew rapaziada pela força, levei agora pra soldar mas nao quero que abram o motor pois é maior trampo alem de que fica muito + caro tambem, e Carlos_Edu foi exatamanete aonde quebrou na minha 200, bem no pescoço do pedal de cambio saiu ele inteiro, entao queria te perguntar se foi necessario abrir teu motor no meio pra soldar por dentro e por fora da carcaça ou não teria esta necessidade, e se mandando solda só por fora mesmo sigura? t+
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Re: solda na carcaça do motor

Mensagem por Fernando PF »

para um trabalho bem feito é interessante abrir o motor e limpar muito bem, isso vai evitar porosidades na solda.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: solda na carcaça do motor

Mensagem por xaxim »

Tem que estar limpo, onde tem oleo a solda não pega direito.

Na minha xlx tinha um buraco em baixo tampado com massa epox, não tive dúvidas em soldar e deixar zerado quando fiz o motor!
gersom
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Junho 2009 à48 20:52

Re: solda na carcaça do motor

Mensagem por gersom »

infelizmente vai ter que abrir o motor , porque tem que desengraxar muito bem , senão não solda direito .
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: solda na carcaça do motor

Mensagem por carlos_edu »

Como o pessoal já disse, tem q abrir o motor, se livrar de todo o óleo pro trampo ficar bom.
É isso q encarece a brincadeira! Uma pena, mas vai morrer com essa grana. Aproveita e vê embreagem e rolamentos. Faz uma revisão.

TENTE ADAPTAR UM DAQUELES PROTETORES DE CORRENTE EM FORMA DE "C" À FRENTE DO PINHÃO. Isso evita esses estragos. E outra, sempre revise a tensão da corrente antes do rolês. Moto nacional tende a afrouxar a relação após cada trilha. Tudo isso te evitará esses estragos indesejáveis.

Boa sorte.

cadu
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Re: solda na carcaça do motor

Mensagem por Felipe 2Stroke »

com certeza foi a maldita folga na corrente que ocasionau essa desgraça, mas ae boas noticias liguei hoje na oficina e me falaram que ja estão soldando sem ter que abrir o motor no meio, agora vamos ver se vai ficar bom pois o preço desta brincadeira achei salgado 300 dinheiro isso sem abrir o motor, e tambem já incluso a troca da relação, esta solda é um roubo bang:: valew rapaziada pela força depois que buscar a moto posto se aprovei o serviço t+
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem