Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
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Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
Uma vez mandei fazer na Rudari uma camisa de cromo duro no cilindro de uma CR250 e outra vez num jetski, os 2 ficaram com um ótimo acabamento, parecia um espelho, e dava pra ver certinho a espessura da camisa em cromo, os motores foram montados e estão rodando até hoje sem problemas..
Acontece é que eu mandei o cilindro da minha titan 150 de veloterra pra fazer cromo a pouco tempo (quando estava preparando o motor), como já estava mandando o meu, fiz um favor pra um amigo que mora a 100km daqui (laguna) e enviei o cilindro da titan 150 dele tbm.
Quando recebi os cilindros, eles estavam como os outros que já tinha mandado, com um ótimo acabamento, parecendo um espelho, e dava pra ver certinho a espessura da camisa em cromo..
Os problemas:
1 - Guardei o cilindro do meu amigo e ele levou +- 2 semanas pra vim buscar, quando tirei da caixa ele estava com alguns pontos de ferrugem na camisa!! ñ entendi, achei que esse tipo de cromo ñ enferrujace, aí pensei que poderia ter ficado algum resto de metal na hora da retífica, falei pra ele que ñ era nada d+ e disse pra montar assim..
Cilindro de cromo duro enferruja?
2 - Agora o cara me ligou dizendo que a moto dele começou a fumar, abriram o motor e ele me disse que o cilindro estava igual ao com uma camisa de ferro, com cor escura, e todo riscado, parece que só rodou 700km...
A camisa em cromo duro ñ deveria estar igual a um espelho depois que abrisse o motor? tipo, lisa e brilhante como polida?? é que ñ abri o motor da cr e nem o do jet pra saber como que fica depois de um certo tempo de uso...
Sei lá, acho que tem coisa estranha aí, minha moto já fez mais de 10 baterias de cabo enrolado com a caixa de ar aberta e até agora o motor tá filé, ñ fuma nada.. ele disse que pegou um cilindro com camisa de ferro e fez um polimento, aí ficou "igual" ao de "cromo" que eu mandei pra ele..
O que vcs acham, alguem tem experiencia no assunto?
Acontece é que eu mandei o cilindro da minha titan 150 de veloterra pra fazer cromo a pouco tempo (quando estava preparando o motor), como já estava mandando o meu, fiz um favor pra um amigo que mora a 100km daqui (laguna) e enviei o cilindro da titan 150 dele tbm.
Quando recebi os cilindros, eles estavam como os outros que já tinha mandado, com um ótimo acabamento, parecendo um espelho, e dava pra ver certinho a espessura da camisa em cromo..
Os problemas:
1 - Guardei o cilindro do meu amigo e ele levou +- 2 semanas pra vim buscar, quando tirei da caixa ele estava com alguns pontos de ferrugem na camisa!! ñ entendi, achei que esse tipo de cromo ñ enferrujace, aí pensei que poderia ter ficado algum resto de metal na hora da retífica, falei pra ele que ñ era nada d+ e disse pra montar assim..
Cilindro de cromo duro enferruja?
2 - Agora o cara me ligou dizendo que a moto dele começou a fumar, abriram o motor e ele me disse que o cilindro estava igual ao com uma camisa de ferro, com cor escura, e todo riscado, parece que só rodou 700km...
A camisa em cromo duro ñ deveria estar igual a um espelho depois que abrisse o motor? tipo, lisa e brilhante como polida?? é que ñ abri o motor da cr e nem o do jet pra saber como que fica depois de um certo tempo de uso...
Sei lá, acho que tem coisa estranha aí, minha moto já fez mais de 10 baterias de cabo enrolado com a caixa de ar aberta e até agora o motor tá filé, ñ fuma nada.. ele disse que pegou um cilindro com camisa de ferro e fez um polimento, aí ficou "igual" ao de "cromo" que eu mandei pra ele..
O que vcs acham, alguem tem experiencia no assunto?
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Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
cromo duro... é uma coisa....
nikasil é outra
cromo duro é uma liga e enferruja sim... mas não poderia tão rapido.... estranho
nikassil não enferruja, pois é um revestimento no cilindro, de liga de aluminio... ou aço...(ferro) ai sim não enferruja
nikasil é outra
cromo duro é uma liga e enferruja sim... mas não poderia tão rapido.... estranho
nikassil não enferruja, pois é um revestimento no cilindro, de liga de aluminio... ou aço...(ferro) ai sim não enferruja
Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
Pergunta: Essa Rudari não é em São Paulo? A Romaq não é aí em Santa Catarina? Qual o motivo de fazer em SP?
É mais barato?
Quando se fala em cromo o que vem na cabeça são as partes cromadas da moto, tipo guidão e aros, esse tipo de cromo sim é para não enferrujar! Deviam ter passado oleo pra não ter esse problema!
É mais barato?
Quando se fala em cromo o que vem na cabeça são as partes cromadas da moto, tipo guidão e aros, esse tipo de cromo sim é para não enferrujar! Deviam ter passado oleo pra não ter esse problema!
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Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
É que uma vez fiz uma camisa 2t na rudari por indicação do diabo2 e do gargamel, eles tem um bom preço, o serviço é ótimo, e o bom atendimento é fora do normal...Ivan Luiz escreveu:Pergunta: Essa Rudari não é em São Paulo? A Romaq não é aí em Santa Catarina? Qual o motivo de fazer em SP?
É mais barato?
Quando se fala em cromo o que vem na cabeça são as partes cromadas da moto, tipo guidão e aros, esse tipo de cromo sim é para não enferrujar! Deviam ter passado oleo pra não ter esse problema!
To sabendo que esse cromo duro ñ tem nada a ver com as partes cromadas da moto, nem nikassil e etc.., só achei que essa liga de cromo tbm ñ enferrujace..
Então quer dizer que a liga de cromo é apenas um ferro melhorado pra ter mais resistencia e menor dilatação?
Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
MORAL DA HISTORIA: DURA OU NÃO DURA O CROMO DURO !!!!joaogabriel escreveu:É que uma vez fiz uma camisa 2t na rudari por indicação do diabo2 e do gargamel, eles tem um bom preço, o serviço é ótimo, e o bom atendimento é fora do normal...Ivan Luiz escreveu:Pergunta: Essa Rudari não é em São Paulo? A Romaq não é aí em Santa Catarina? Qual o motivo de fazer em SP?
É mais barato?
Quando se fala em cromo o que vem na cabeça são as partes cromadas da moto, tipo guidão e aros, esse tipo de cromo sim é para não enferrujar! Deviam ter passado oleo pra não ter esse problema!
To sabendo que esse cromo duro ñ tem nada a ver com as partes cromadas da moto, nem nikasil e etc.., só achei que essa liga de cromo tbm ñ enferrujado..
Então quer dizer que a liga de cromo é apenas um ferro melhorado pra ter mais resistencia e menor dilatação?
Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
meu cilindro reserva da yz tambem enferrugou pois deixei em cima da bancada e molhou sem querer um pouco, de um dia para o outro, mas eu so passei oleo ja saiu a ferrugm e nao voltou mais....ela tinha sido encamisada...
Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
obs. pelo menos para mim um cilindro encamisado dura muito menos que o original que é nikasil....
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Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
Olha pergunta para o seu amigo primeiramente sobre quem montou para ele tá na cara que esse cilindro foi trocado tinha de ter um vestigio minimo de liga nele , pois que eu saiba um pistao para destruir uma parede de liga dura ele no minimo iria sair aos pedaços ! mesmo assim se tratando de um cilindro novo
isso e praticamente impossivel ! (mesmo que o serviço fosse mal feito) o pessoal da Skatena em SP quando fazem esse tipo de serviço eles "marcam" com as iniciais "SKT" procure saber da retifica se eles marcam tambem a Peça e aonde fica a marca , o erro pode ter sido cometido até mesmo por eles que podem ter trocado por engano o cilindro o que eu acho meio dificil de acontecer .
Em oficina tem muito malandro tem ajudante que e o que chamamos de Piranha eles tiram peças boas de qualidade e trocam na maior cara de pau ! as veses o mecanico sujeito honesto nem imagina o que eles fazem olho vivo!
isso e praticamente impossivel ! (mesmo que o serviço fosse mal feito) o pessoal da Skatena em SP quando fazem esse tipo de serviço eles "marcam" com as iniciais "SKT" procure saber da retifica se eles marcam tambem a Peça e aonde fica a marca , o erro pode ter sido cometido até mesmo por eles que podem ter trocado por engano o cilindro o que eu acho meio dificil de acontecer .
Em oficina tem muito malandro tem ajudante que e o que chamamos de Piranha eles tiram peças boas de qualidade e trocam na maior cara de pau ! as veses o mecanico sujeito honesto nem imagina o que eles fazem olho vivo!
Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda
Quando receberem peças de motor, passem óleo de motor nelas e enrolem em jornal.
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