Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Mensagem por joaogabriel »

Uma vez mandei fazer na Rudari uma camisa de cromo duro no cilindro de uma CR250 e outra vez num jetski, os 2 ficaram com um ótimo acabamento, parecia um espelho, e dava pra ver certinho a espessura da camisa em cromo, os motores foram montados e estão rodando até hoje sem problemas..
Acontece é que eu mandei o cilindro da minha titan 150 de veloterra pra fazer cromo a pouco tempo (quando estava preparando o motor), como já estava mandando o meu, fiz um favor pra um amigo que mora a 100km daqui (laguna) e enviei o cilindro da titan 150 dele tbm.
Quando recebi os cilindros, eles estavam como os outros que já tinha mandado, com um ótimo acabamento, parecendo um espelho, e dava pra ver certinho a espessura da camisa em cromo..

Os problemas:

1 - Guardei o cilindro do meu amigo e ele levou +- 2 semanas pra vim buscar, quando tirei da caixa ele estava com alguns pontos de ferrugem na camisa!! ñ entendi, achei que esse tipo de cromo ñ enferrujace, aí pensei que poderia ter ficado algum resto de metal na hora da retífica, falei pra ele que ñ era nada d+ e disse pra montar assim..
Cilindro de cromo duro enferruja?

2 - Agora o cara me ligou dizendo que a moto dele começou a fumar, abriram o motor e ele me disse que o cilindro estava igual ao com uma camisa de ferro, com cor escura, e todo riscado, parece que só rodou 700km...
A camisa em cromo duro ñ deveria estar igual a um espelho depois que abrisse o motor? tipo, lisa e brilhante como polida?? é que ñ abri o motor da cr e nem o do jet pra saber como que fica depois de um certo tempo de uso...

Sei lá, acho que tem coisa estranha aí, minha moto já fez mais de 10 baterias de cabo enrolado com a caixa de ar aberta e até agora o motor tá filé, ñ fuma nada.. ele disse que pegou um cilindro com camisa de ferro e fez um polimento, aí ficou "igual" ao de "cromo" que eu mandei pra ele.. blink::

O que vcs acham, alguem tem experiencia no assunto?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Mensagem por Marcio Juliano »

cromo duro... é uma coisa....
nikasil é outra
cromo duro é uma liga e enferruja sim... mas não poderia tão rapido.... estranho
nikassil não enferruja, pois é um revestimento no cilindro, de liga de aluminio... ou aço...(ferro) ai sim não enferruja
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Mensagem por Ivan Luiz »

Pergunta: Essa Rudari não é em São Paulo? A Romaq não é aí em Santa Catarina? Qual o motivo de fazer em SP?
É mais barato?
Quando se fala em cromo o que vem na cabeça são as partes cromadas da moto, tipo guidão e aros, esse tipo de cromo sim é para não enferrujar! Deviam ter passado oleo pra não ter esse problema!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Mensagem por joaogabriel »

Ivan Luiz escreveu:Pergunta: Essa Rudari não é em São Paulo? A Romaq não é aí em Santa Catarina? Qual o motivo de fazer em SP?
É mais barato?
Quando se fala em cromo o que vem na cabeça são as partes cromadas da moto, tipo guidão e aros, esse tipo de cromo sim é para não enferrujar! Deviam ter passado oleo pra não ter esse problema!
É que uma vez fiz uma camisa 2t na rudari por indicação do diabo2 e do gargamel, eles tem um bom preço, o serviço é ótimo, e o bom atendimento é fora do normal...
To sabendo que esse cromo duro ñ tem nada a ver com as partes cromadas da moto, nem nikassil e etc.., só achei que essa liga de cromo tbm ñ enferrujace..
Então quer dizer que a liga de cromo é apenas um ferro melhorado pra ter mais resistencia e menor dilatação?
Adivaldo
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Setembro 2009 à45 09:28

Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Mensagem por Adivaldo »

joaogabriel escreveu:
Ivan Luiz escreveu:Pergunta: Essa Rudari não é em São Paulo? A Romaq não é aí em Santa Catarina? Qual o motivo de fazer em SP?
É mais barato?
Quando se fala em cromo o que vem na cabeça são as partes cromadas da moto, tipo guidão e aros, esse tipo de cromo sim é para não enferrujar! Deviam ter passado oleo pra não ter esse problema!
É que uma vez fiz uma camisa 2t na rudari por indicação do diabo2 e do gargamel, eles tem um bom preço, o serviço é ótimo, e o bom atendimento é fora do normal...
To sabendo que esse cromo duro ñ tem nada a ver com as partes cromadas da moto, nem nikasil e etc.., só achei que essa liga de cromo tbm ñ enferrujado..
Então quer dizer que a liga de cromo é apenas um ferro melhorado pra ter mais resistencia e menor dilatação?
MORAL DA HISTORIA: DURA OU NÃO DURA O CROMO DURO !!!! doeu:: diabo:: suici::
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Mensagem por RafaelPue »

meu cilindro reserva da yz tambem enferrugou pois deixei em cima da bancada e molhou sem querer um pouco, de um dia para o outro, mas eu so passei oleo ja saiu a ferrugm e nao voltou mais....ela tinha sido encamisada...
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Mensagem por RafaelPue »

obs. pelo menos para mim um cilindro encamisado dura muito menos que o original que é nikasil....
MarceloDT200
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 09 Fevereiro 2005 à37 20:23

Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Mensagem por MarceloDT200 »

Olha pergunta para o seu amigo primeiramente sobre quem montou para ele tá na cara que esse cilindro foi trocado tinha de ter um vestigio minimo de liga nele , pois que eu saiba um pistao para destruir uma parede de liga dura ele no minimo iria sair aos pedaços ! mesmo assim se tratando de um cilindro novo
isso e praticamente impossivel ! (mesmo que o serviço fosse mal feito) o pessoal da Skatena em SP quando fazem esse tipo de serviço eles "marcam" com as iniciais "SKT" procure saber da retifica se eles marcam tambem a Peça e aonde fica a marca , o erro pode ter sido cometido até mesmo por eles que podem ter trocado por engano o cilindro o que eu acho meio dificil de acontecer .
Em oficina tem muito malandro tem ajudante que e o que chamamos de Piranha eles tiram peças boas de qualidade e trocam na maior cara de pau ! as veses o mecanico sujeito honesto nem imagina o que eles fazem olho vivo!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Cilindro de Cromo Duro em moto 4t - Ajuda

Mensagem por ale primo »

Quando receberem peças de motor, passem óleo de motor nelas e enrolem em jornal.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem