comando crf 230 quebrando mola de valvula

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por caco »

amigos....
minha crf 230 já quebrou a mola do comando/válvulas duas vezes em poucos meses .....uma vez quebrou a bbr e agora a original... o que será que está errado?
tenho kit 240, comando, cdi não é original mas tem limitador.....
agora tenho de comprar novas molas. aceito sugestão e tô pensando em voltar o cdi original para evitar nova quebra. aceito opiniões.....
como troco óleo todo mês deu pra ver os pedaços da mola no óleo que troca.... e a moto perde força..
não deixo a moto estourar giro e só faço trilha........
rodrigocross
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Maio 2009 à35 14:23

Re: quebra mola comando 230

Mensagem por rodrigocross »

amigo, acho que voce pode ver o tamanho da cabeça do seu comando, se ele nao esta dando muita pressao nas molas e elas nao estao aguentando.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: quebra mola comando 230

Mensagem por Juliano »

Caco, não consigo visualizar uma mola de comando quebrada. O máximo que poderia acontecer seria uma deformação da mesma.

Elas quebraram ao meio? Foi só uma pontinha?

Uma provável hipótese seria estar mau encaixada no alojamento dela. Daí ela escaparia, ficaria meio de lado e acabaria quebrando alguma ponta.

Passa mais detalhes!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: quebra mola comando 230

Mensagem por Ivan Luiz »

Tambem nunca tinha ouvido falar de quebrar a mola, o pratinho que segura a mola é até comum em motor fuçado! Qual o comando usado?
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: quebra mola comando 230

Mensagem por caco »

amanhã vou ver direito que aconteceu, quando o mec. abrir o motor, mas na 1º vez quebrou um pedaço pequeno, uma ponta da mola, tipo 1/6 dela e saiu no óleo na troca......não lembro mais que comando é faz mais de dois anos......
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por caco »

boas novas, o pedaço encontrado agora nesta troca de óleo é bem pequeno e.........é da mola que quebrou na primeira vez....hehehehehe. Não quebrou nada agora.
só descobrimos isto quando abrimos tudo e tá lá todo o conjunto certo de mola e válvula, então pegamos a antiga mola quebrada (sim, o mec. guardou ela) juntamos com o pedaço quebrado antigo e este agora e fechou....pô é cada susto que a gente leva.... agora onde tava este pedaçinho que só apareceu agora nem me pergunte..
abraços
obrigado pela ajuda....
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por apalareti »

Não dá pra responder assim, teria que desmontar tudo, medir tudo, avaliar folgas e etc...

Agora sem medo de errar eu digo: Troca de mecânico.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por Ivan Luiz »

Nesse caso a unica mola que quebrou foi a BBR (erraram na tempera)!
Original é sempre original!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por jjacob »

Cara mola é um trosso froids, qualquer imperfeição no material ou no acabamento superficial faz aparecer um minuscula trinca que com o tempo vai aumentando de tamanho ate romper de vez. Um granzinho que seja, um elemento quimico em maior concentração, uma grafita que não devia estar ali já estraga tudo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por Juliano »

Lembrando que essas molas BBR que estavam (ou ainda estão) vendendo por aí é MADE IN BRAZIL, temos vários relatos aqui no fórum de pessoas que compraram molas de suspensão como sendo BBR e as molas arriaram!

Mola, comando, etc. eu só confiaria trazendo direto dos EUA.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por Ricardo »

Juliano escreveu:Lembrando que essas molas BBR que estavam (ou ainda estão) vendendo por aí é MADE IN BRAZIL, temos vários relatos aqui no fórum de pessoas que compraram molas de suspensão como sendo BBR e as molas arriaram!

Mola, comando, etc. eu só confiaria trazendo direto dos EUA.

Juliano, só um detalhe, as molas da BBR que estão arriando são as molas da susp. traseira, no caso dele é mola do comando...


mas concordo com a parte de BBR gringa, bbr braZiU é di fu... bang::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por ale primo »

Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por Juliano »

Ricardo Skolaude escreveu:
Juliano escreveu:Lembrando que essas molas BBR que estavam (ou ainda estão) vendendo por aí é MADE IN BRAZIL, temos vários relatos aqui no fórum de pessoas que compraram molas de suspensão como sendo BBR e as molas arriaram!

Mola, comando, etc. eu só confiaria trazendo direto dos EUA.

Juliano, só um detalhe, as molas da BBR que estão arriando são as molas da susp. traseira, no caso dele é mola do comando...


mas concordo com a parte de BBR gringa, bbr braZiU é di fu... bang::



Isso, isso! eu quiz dizer da marca!
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por caco »

é, o mec. falou que se a mola é muito dura quebra mais fácil...
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: comando crf 230 quebrando mola de valvula

Mensagem por xaxim »

caco escreveu:é, o mec. falou que se a mola é muito dura quebra mais fácil...
Bom, a mola do Rubinho não quebrou no capacete do Massa...

Molas mais duras dão mais trabalho ao comando e às sedes de válvulas, Quando excessivamente duras ou com comando com lift maior que a compressão da mola então o comando é que acaba com os cames arredondados.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem