Motor de XR 200 ou EStrada na XL

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
xleiro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Junho 2009 à34 14:43

Motor de XR 200 ou EStrada na XL

Mensagem por xleiro »

Estou querendo colocar um motor de XR 200 , Strada ou Tornado na minha XL 250R,
mas eestou com duvida, alguem aew ja fez isso??
é mto dificil???
alguem sabe dizer aew o preço aproximado de cada um deles????
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Motor de XR 200 ou EStrada na XL

Mensagem por NESTOR/RS »

O motor da 200 é fácil colocar e te dá de retorno a partida elétrica, confiabilidade e peças de reposição originais a preços próximos da realidade....em troca dos HP's a menos.
O motor da tornado tbém dá para colocar, mas é mais trabalhoso....precisa de mais soldas e adaptações...tbém te dará o que foi citado com o motor da 200 e sem perda de HP's....o porém, é que se vc arrisca alguns pequenos saltos com a moto, geralmente o chassis dela quebra perto da trave central, quando se usa o motor da tornado.
Aqui no RS, motores de 200 com origem legal é algo em torno de R$ 1.200,00 e o de Tornado, algo em torno de R$ 2.300,00.
xleiro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Junho 2009 à34 14:43

Re: Motor de XR 200 ou EStrada na XL

Mensagem por xleiro »

tá blz
vlw pela dica!!
+ e quanto a inclinação do motor????
vou ter que deixar exatamente igual a original ou pode ficar mais inclinado
pra ferente ou pra trás?????
por causa da lubrificação do cabeçote!!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor de XR 200 ou EStrada na XL

Mensagem por jjacob »

Uma coisa que tu pode fazer é ficar atento aos leiloes de depositos de veiculos, assim quem sabe tu consegue uma moto velha com um motor legal e por um preço baixo.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Motor de XR 200 ou EStrada na XL

Mensagem por NESTOR/RS »

O ideal, é vc acertar uma posição do motor em que ele fique ao menos perto do que previu o projeto original dele...
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Motor de XR 200 ou EStrada na XL

Mensagem por RafaelPue »

cara eu tentei botar o de strada na mha xl e nao cabe é muito diferente os suportes e ele é mais fino que o quadro sem contar que a correia iria trabalhar bem torta....o da xr200 nao sei mas o da tornado cabe perfeito eu ja tive uma com essa adaptação e ficou muito boa, cabe quase perfeito mas tem que ser 1 carbura soh pois se o carburador for duplo a suspenção eh no meio e nao cabe o carburador novo....
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Motor de XR 200 ou EStrada na XL

Mensagem por Ivan Luiz »

RafaelPue escreveu:cara eu tentei botar o de strada na mha xl e nao cabe é muito diferente os suportes e ele é mais fino que o quadro sem contar que a correia iria trabalhar bem torta....o da xr200 nao sei mas o da tornado cabe perfeito eu ja tive uma com essa adaptação e ficou muito boa, cabe quase perfeito mas tem que ser 1 carbura soh pois se o carburador for duplo a suspenção eh no meio e nao cabe o carburador novo....
Motor de Strada e XR200 são identicos externamente! Quando fiz essa adaptação a corrente ficou alinhada certinha! Mas o unico suporte que deu pra aproveitar foi o da parte de tras do motor, o de cima, mas mesmo assim foi preciso tirar de um lado e usar um tubo do outro pra ficar alinhado. O que mais me deu trabalho é que meu quadro era dois carburadores.


Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem