Pistão KMP

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Pistão KMP

Mensagem por Alexandre »

Pessoal o que vcs acham do pistão KMP?

Eu já usei em DT200 e não tive problema, usei com aneis RIK, durou praticamente a mesma coisa de quando usei Pro-X nela

A minha Husq esta com um risco no cilindro do lado do escape, ela esta andando super bem na minha opnião, mas viro o volante dela na mão com maior facilidade como se não tivese compressão.

O pistão dela sai a 700 contos orig, um de cr250 pro-x uns 450 contos e o KMP 250 contos.
O Nicazil sai a 750 contos e camisa de cromo 400

Estava pensando em KMP com camisa de cromo

O que vcs acham?
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Pistão KMP

Mensagem por Marcio Juliano »

vai funcionar... mas num vai ser a mesma coisa... qual o seu grau de exigencia?
nem o cromo tem o mesmo rendimento q nikasil, nemo kmp vai ter o mesmo rendimento q o original... então são duas variaveis q vc vai estar colocando abaixo do rendimento original...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Pistão KMP

Mensagem por Ricardo »

Considerando que é uam moto com 50cv e que com certeza (sem quere desmerecer o amigo) teoricamente não consegue tirar os 50cvs dela, eu meteria ficha num KMP mesmo! joia:::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Pistão KMP

Mensagem por joaogabriel »

Na minha opinião, se a intenção é economizar, faz a camisa em cromo duro mas usa um pistão pelo menos prox! Em termos de força vai perder bem pouco, e vai manter uma boa durabilidade do conjunto.. Se kmp já derrete nas CG's de veloterra, imagina numa especial de trilha
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Pistão KMP

Mensagem por Alexandre »

Então mas é como o Ricardo disse não vou conseguir por ela no milite, como é o caso das cgs.

A não ser que eu faça a mesma burrada que o nodo anterior fez, pegou um retão no asfalto para tirara pau com uma KTM450, resultado quebrou o anel e riscou o cilindro, ele colocou um pistão e aneis usados.

Mesmo assim, ela esta boa de andar, andei junto com Dr400, pegas curtos no estradão de terra.
ela já até me deu um chão e quebrei o dedo da mão

Tambem pensei em andar com ela assim e juntar uma grana para um pro-x com nicazil e ir andando assim ate ter a grana

Mas tambem pensei como estou parado por causa do dedo esse KMP e cromo é não seria ruim

na DT 200 não senti diferença em dezempenho entre KMP e o Pro-x
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Pistão KMP

Mensagem por Guilherme 2T »

Alexandre.

Se a moto fosse minha eu faria o seguinte, Faria o cilindro em Nikasil, e até poderia usar um pistão mais barato, porém sempre ficaria atento as horas de uso.
Principalmente faria isso se tivesse a intenção de ficar bastante tempo com a moto, pois se por algum acaso algum dia estourar um pistão dentro, é mais fácil uma camisa de Nikasil ficar inteira do que uma de Cromo.

Mas o certo seria além de Nikasil e um pistão bom, trocar o jogo de anéis após 10hrs de uso, pois o Nikasil tem uma rugosidade um pouco maior quando reçém aplicado, que desgasta um pouco rápido os anéis. Mas após isso fica perfeito!
Alexandre Henrique
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 18 Setembro 2009 à16 13:34

Re: Pistão KMP

Mensagem por Alexandre Henrique »

Guilherme 2T.
Valeu pela dica, pois foi justamente isto que o mecanico me orientou.
Se puder passe dicas de relação da DT que melhor se adpta a moto e pra iniciante.
Alexandre (Xandão)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pistão KMP

Mensagem por Juliano »

Alexandre Henrique, seja bem vindo! Passa lá no "apresente-se" e fale um pouco de você!

No caso da relação, use o "Busca", em bastante coisa. Se por um acaso não sanar a sua dúvida, abre um tópico novo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pistão KMP

Mensagem por Juliano »

Alexandre escreveu:Pessoal o que vcs acham do pistão KMP?

Eu já usei em DT200 e não tive problema, usei com aneis RIK, durou praticamente a mesma coisa de quando usei Pro-X nela

A minha Husq esta com um risco no cilindro do lado do escape, ela esta andando super bem na minha opnião, mas viro o volante dela na mão com maior facilidade como se não tivese compressão.

O pistão dela sai a 700 contos orig, um de cr250 pro-x uns 450 contos e o KMP 250 contos.
O Nicazil sai a 750 contos e camisa de cromo 400

Estava pensando em KMP com camisa de cromo

O que vcs acham?


blink:: blink:: blink:: Pra encamisar, "nikasilar" (como diria o Skolaude heheh), etc. tem que medir!

Esse lance de você girar o vira na mão, fica tranqiulo que isso aí é 2T, se for virando bem devagar a compressão é praticamente zero. Não é por causa desse risco na camisa que não dá compressão.


Desmonta e manda medir. Se estiver fora das medidas, nikasil e pistão na medida correta. Pensa bem, se encamisar com cromo é pro resto da vida!


Em tempo, os riscos estão na vertical???? Se estiverem meio que na horizontal pode quebrar anel.


Se a camisa estiver dentro da medida, não vejo motivo pra mexer nela.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Pistão KMP

Mensagem por Alexandre »

O risco está na vertical com mais ou menos 1cm de comprimento do inicio ate a boca do escape.

eu medi uma vez a compresão e deu 130 mas medi ela a frio, li uma matéria que teria que ser quente.

quanto ao volante ja tive Dt que mesmo virando o volante de vagar precisava de uma certa força para a volta completa,

Mas o estranho que mesmo ela ficando parada a semana inteira não preciso mais que 3 pedalada para ela pegar e quanto apaga na trilha uma pedalada basta sem força

è como nosso amigo disse, só tirando a medida mesmo, estou sofrendo antecipado

Vou medir e posto aqui para debatermos
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Pistão KMP

Mensagem por NESTOR/RS »

Se a grana não está sobrando....Pistão KMP com Anéis RIK....uma dupla de custo x benefício tão boa quanto Pistão Metaleve com Anéis Cofap (que não se aplica ao seu caso).
Mas é como sempre vi na vida...nada como peças originais...mas ai, é outra hi$$tória.
Celso Fagionato
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Junho 2008 à07 08:52

Re: Pistão KMP

Mensagem por Celso Fagionato »

Caro Alexandre, uma opçao e voce comprar o pistao WISECO (qualidade inquestionavel) por 136 dolares no ebay.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HUSQVARN ... ccessories" target="_blank

Um abraço,

Celso Fagionato
Husky wr 250 2004
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Pistão KMP

Mensagem por Alexandre »

Celso, quanto daria mais ou menos de imposto de importação?

Ai até compensa comprar e guardar depois junto a grana pro nicazil e só alegria.
Celso Fagionato
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Junho 2008 à07 08:52

Re: Pistão KMP

Mensagem por Celso Fagionato »

Caro Alexandre, ate hoje nunca paguei um real de imposto nas compras pelo ebay . No caso de pistao que e uma peça pequena nao vejo risco de ter que pagar imposto porem sem duvida mesmo com imposto seria mais barato que no Brasil. Tem alguns colegas do Forum que ja tiveram que pagar imposto mas e a minoria

Celso Fagionato
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Pistão KMP

Mensagem por Alexandre »

e é seguro? nunca fiz compra no ebay, no mercado livre tem muito picareta, não sei se posso comparar.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pistão KMP

Mensagem por Juliano »

Uma ajudinha:


http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =8&t=16987


Eu já comprei várias vezes e nunca tive problemas, inclusive nunca fui taxado e os produtos sempre chegaram direto em casa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem