Algumas Dúvidas Sobre CRF230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Algumas Dúvidas Sobre CRF230

Mensagem por joaogabriel »

1 - Alguem já ouviu falar de empenar a mesa da crf230 num tombo mais forte, quando se está usando um guidão mais top tipo protaper? Ou será que ñ tem nada a ver.. pode usar um protaper que a mesa aguenta o tranco?

2 - É possível montar o cubo da tornado na crf230 tipo o GELOUS montou na XR200? Digo por causa dos espaçadores, eixo, rolamentos e etc.., ñ por causa dos raios

3 - Aquelas válvulas pra suspenção que vendem na faixa dos 150,00 pilas, no caso uma crf230 pra correr enduro FIM, ouvi dizer que tem que alargar a furação da flauta original da crf230 pra 8mm e instalar a válvula, pro óleo atuar somente na válvula que eu vou instalar, inutilizando assim flauta abrindo pra 8mm... Procede a informação? Ou fica melhor botar a válvula e deixar a flauta original? *O bom é mandar preparar num cara que entende, eu sei, mas isso é só uma dúvida de rôia...


Quem tiver alguma informação sobre qualquer um destes assuntos ou alguem que já fez algo parecido, por favor me ajude.. abraço
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Algumas Dúvidas Sobre CRF230

Mensagem por RafaelPue »

1 eu tenho um amigo que ta usando um pro taper fat bar na crf 230 dele faz uns 2anos e meio, ele trocou de moto e passou o guidon pra nova e ta guentando firme, os fat bar trabalhao mais que os normais em uma eventual queda ou aterrisagem mais forçada, em compensação um amigo meu rachou 2 mesas de tornado sem cair nem nada apenas do "tranco" em aterrisagens ele usa um guidao da acerbis...
2 sobre o cubo acredito que seja igual mas nao posso te dar certeza pois nunca comparei, se eu nao me engano ovi meu antigo mecanico falando que iria colocar o cubo, com roda de tornado numa 230...
3 sobre a furação eu nao sei te dizer mas ja li algo sobre isso aqui mesmo no forum, mas nunca ouvi realmente meu mecanico falando que teve que alterar alguma furação para colocar essas valvulas, ele sempre coloca as anker nas daqui da regiao...
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Re: Algumas Dúvidas Sobre CRF230

Mensagem por joaolfarinon »

agora falando nisso de entortar eu tenho um amigo que caiu numa baita rampa de bico com a crf dele, ele se machuco feio e quebro a mesa da moto, e ele usava um guidon bom com alongador, mas por causa do guidon acho que não tem aver.
henrique fehn
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 10 Julho 2009 à15 19:13

Re: Algumas Dúvidas Sobre CRF230

Mensagem por henrique fehn »

1-Acho q não empena se for o caso deve quebrar de vez
2-Acho q da pra montar sim e com os proprios raio da tornado pq os aros são iguais a unica diferença é q o diametro é 130 milimetros da tornado contra 110 da crf (não tenho certeza)
3-Sobre a suspensão não sei certo mas faz sentido oq tu disse.
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Algumas Dúvidas Sobre CRF230

Mensagem por Jesus#33 »

o cubo da tornado nao serve na crf, jah tentei e o cubo eh um pouco lais largo q o da crf, teria q entortar a balanca pra poder entrar.
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: Algumas Dúvidas Sobre CRF230

Mensagem por buto »

já vi casos da mesa empenar e quebrar devido ao guidão mais resistente........mas vc não pode se privar de colocar um, seria ridículo!!
agora sobre a válvula de susp. quando comprei minha tornado coloquei e ficou muito bom! sem abrir a flauta, senti a diferença, depois fui retirar para trocar o óleo e molas por uma marca melhor e........surpresa.... blink:: ela já tinha um par quando comprei e não sabia, somente abri e coloquei mais duas sem saber, então ficou com duas em cada bengala......ficou ótima!! rsrsrsrsrs quando fui retirar para troca das molas e óleo que fui descobrir! KKKKKKKKK!!! coloquei somente um par e troquei o óleo e molas....mas.....preferia ela com as duas válvulas!!! vou colocar de novo!! rsrsrsrsrsrs rindo3::
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Re: Algumas Dúvidas Sobre CRF230

Mensagem por Robini »

joaogabriel escreveu:1 - Alguem já ouviu falar de empenar a mesa da crf230 num tombo mais forte, quando se está usando um guidão mais top tipo protaper? Ou será que ñ tem nada a ver.. pode usar um protaper que a mesa aguenta o tranco?
Joao, eu empenei a mesa inferior da minha CRF230 no ano passado, devido a um capote fenomenal em alta velocidade. No meu caso a suspensão engoliu, a traseira levantou e a moto deu um baita loop no ar. Por coincidencia eu usava um pro taper modelo chad reed.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Re: Algumas Dúvidas Sobre CRF230

Mensagem por Robini »

Robini escreveu:
joaogabriel escreveu:1 - Alguem já ouviu falar de empenar a mesa da crf230 num tombo mais forte, quando se está usando um guidão mais top tipo protaper? Ou será que ñ tem nada a ver.. pode usar um protaper que a mesa aguenta o tranco?
Joao, eu empenei a mesa inferior da minha CRF230 no ano passado, devido a um capote fenomenal em alta velocidade. No meu caso a suspensão engoliu, a traseira levantou e a moto deu um baita loop no ar. Por coincidencia eu usava um pro taper modelo chad reed.
Em tempo, o guidão também empenou.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem