Ajuda com embreagem

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Ajuda com embreagem

Mensagem por Alexandre »

Pessoal a minha moto quando em mata fechada perde a embreagem, vai ficando sem e tenho que ir estrangulando ela.
Com a embreagem acionada tenho que ficar acelerando ela.
O que pode ser?

A minha moto é uma Husq 250
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Ajuda com embreagem

Mensagem por Alexandre »

sabe quando vc esta descendo uma matinha que da pra descer apenas no embalo, então vc corta na embregaem e desce na marcha lenta. a minha não faz isso.

Se eu apertar a embreagem tenho que aumentar a rotação do motor se não ela morre, parece que ela quer andar mesmo com a embreagem apertada.

Então tenho que ir estrangulando a embreagem para melhorar
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com embreagem

Mensagem por Juliano »

Embreagem - já está gasta ou a moto está esquentando muito, daí o óleo fica fino e ela patina mesmo. Vale toda aquela ladainha de verificar mola, espeçadores, etc.

Moto morrendo - é regulagem da lenta, tenta regular com o motor quente. Mas EU particularmente prefiro ela morrendo, pois se você está somente descendo no embalo, quando soltar a embreagem novamente ela pega na hora. Prefiro assim porque acho mais seguro (se cair a moto apaga) e o motor não fica berrando com as variações da lenta. Eu deixava a minha DT desse jeito.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Ajuda com embreagem

Mensagem por Alexandre »

Juliano escreveu:Embreagem - já está gasta ou a moto está esquentando muito, daí o óleo fica fino e ela patina mesmo. Vale toda aquela ladainha de verificar mola, espeçadores, etc.

Moto morrendo - é regulagem da lenta, tenta regular com o motor quente. Mas EU particularmente prefiro ela morrendo, pois se você está somente descendo no embalo, quando soltar a embreagem novamente ela pega na hora. Prefiro assim porque acho mais seguro (se cair a moto apaga) e o motor não fica berrando com as variações da lenta. Eu deixava a minha DT desse jeito.
Juliano vc acertou na mosca
Fui dar um trato na moto e conatatei que quase não havia água no radiador, precebi que há um pequeno vazamento nele, então creio que seja isso mesmo aquecimento

Agora preciso descobrir quem arruma radiador.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com embreagem

Mensagem por Juliano »

Alexandre, uma coisa bastante simples e que pode lhe economizar uns bons trocados:

Sempre verifique a água do radiador, umas duas vezes durante a trilha, pelo menos!

Deu aquela parada pra descansar um pouco, espera a moto esfriar e verifica a água!

Deu uma parada pra tomar uma gelada? Espera a moto esfriar e verifica a água!

Parou pra ajudar aquele amigo a fazer uma mágica na moto dele? Verifica a água!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda com embreagem

Mensagem por Juliano »

Não tem água no óleo? Pode ser que esteja vazando por alguma junta ou selo da bomba d'água, daí pode contaminar o óleo!

Se andou sem água "pode" ter aquecido e empenado um pouco o cabeçote, daí a água vai pra dentro do motor!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Ajuda com embreagem

Mensagem por Alexandre »

Não há agua no óleo o radiador não estava seco por completo

Esta vazando no radiador direito na parte de cima.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem