Óleo na YZ450F

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Óleo na YZ450F

Mensagem por enio »

Fala Galera...

Um amigo me perguntou se há mesmo necessidade de usar óleo sintético na sua YZ450F.
Ele só faz trilhas e troca o óleo de 4 em 4 trilhas.

Eu acho que se tiver o cuidado de sempre trocar de 4 em 4 trilhas, não há necessidade de um óleo "super".
Um óleo "comum" nem perde suas características em 4 trilhas e, por outro lado, trocar um óleo caro com 4 trilhas é jogar dinheiro fora.

O que vcs acham?

valeu...
SILVIO1515
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 25 Setembro 2007 à29 21:57

Re: Óleo na YZ450F

Mensagem por SILVIO1515 »

Enio o cara me compra uma YZ450 agora quer economizar no Óleo??? o cara é muxiba???? cara eu uso Motul 5100 e troco a cada 3 trilhas e o filtro de óleo a cada 2 meses e lavo o filtro cada vez q lavo a moto é onde esta a vida longa do motor.....
Pensa no motor é caro para arrumar motor que leva sabugada o tempo todo...é muito barato colocar um óleo motul 5100 a 35 reais.

Na minha opinião trocar o Óleo de 3 a 4 trilhas não é jogar o dinheiro fora...

Surubim
crf 450x
http://www.jalapaotrailclube.com.br" target="_blank
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Óleo na YZ450F

Mensagem por enio »

SILVIO1515 escreveu:Enio o cara me compra uma YZ450 agora quer economizar no Óleo??? o cara é muxiba???? cara eu uso Motul 5100 e troco a cada 3 trilhas e o filtro de óleo a cada 2 meses e lavo o filtro cada vez q lavo a moto é onde esta a vida longa do motor.....
Pensa no motor é caro para arrumar motor que leva sabugada o tempo todo...é muito barato colocar um óleo motul 5100 a 35 reais.

Na minha opinião trocar o Óleo de 3 a 4 trilhas não é jogar o dinheiro fora...

Surubim
crf 450x
http://www.jalapaotrailclube.com.br" target="_blank
Silvio, o cara é meu amigo. Se é muxiba, pão duro, avarento... quem sou eu pra julgar, né?
Mas acho que vc não entendeu a pergunta. Trocar o óleo de 3 a 4 trilhas não é a duvida. Queremos a opinião sobre: Se o óleo é trocado com essa frequência, há "necessidade" que seja MOTUL?

Valeu.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Óleo na YZ450F

Mensagem por GELOUS »

enio escreveu:
SILVIO1515 escreveu:Enio o cara me compra uma YZ450 agora quer economizar no Óleo??? o cara é muxiba???? cara eu uso Motul 5100 e troco a cada 3 trilhas e o filtro de óleo a cada 2 meses e lavo o filtro cada vez q lavo a moto é onde esta a vida longa do motor.....
Pensa no motor é caro para arrumar motor que leva sabugada o tempo todo...é muito barato colocar um óleo motul 5100 a 35 reais.

Na minha opinião trocar o Óleo de 3 a 4 trilhas não é jogar o dinheiro fora...

Surubim
crf 450x
http://www.jalapaotrailclube.com.br" target="_blank
Silvio, o cara é meu amigo. Se é muxiba, pão duro, avarento... quem sou eu pra julgar, né?
Mas acho que vc não entendeu a pergunta. Trocar o óleo de 3 a 4 trilhas não é a duvida. Queremos a opinião sobre: Se o óleo é trocado com essa frequência, há "necessidade" que seja MOTUL?

Valeu.
A questão não é o tempo que se demora pra trocar, é a especificação que deve atender às necessidades do motor.

Vou dar uma exemplo esdrúxulo: se por trocar em menor tempo se pudesse usar óleo mais barato, então pode-se colocar óleo para motor com alta km e trocar toda trilha. rsrs

Isso não é verdade. O óleo tem que atender às especificações que o fabricante recomenda. Se recomenda semi-sintético, 15W40, é esse que tem que usar. Se recomenda 20W50, é esse.

Então, se tá usando um mineral, mas que atenda às especificações, pode ficar sossegado. Se atenha a isto.

Em tempo: dá uma olhada em http://www.protech-racing.com.br" target="_blank que tem uns óleos motorex bem baratos e com frete gratis! joia:::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Óleo na YZ450F

Mensagem por ale primo »

To com o Gelado e num abro.
Quem decide que tipo de óleo usar na moto é o engenheiro da fabrica e pronto.

O da minha uso dentro das especificações.
O Manual mandou trocar a cada 7hs.
Fiz a primeira com 7hs e os dois (motor e cambio) sairam zerados de dar pena jogar fora.
A segunda aumentei pra 9hs, zerados................
Ontem troquei com quase 11hs de uso..........zerados ainda. Mas num vou aumentar mais não.
Não por causa da queima, ele com 10/11hs fica longe do limite minimo de quantidade, mas num tanto rázoavel. E num gosto de completar o nível.
Motul 5100 pro motor e Castrol Acetevo GP 4t pra cambio e embreagem são os que to usando e num pretendo mudar.
Sussumu Gondo
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 29 Julho 2005 à55 12:58

Re: Óleo na YZ450F

Mensagem por Sussumu Gondo »

ENTAUM GALERA, EU TAMBEM TENHO ESSAS MESMAS DUVIDAS...MAS É O SEGUINTE NO MANUAL DA YZF 250/450 E SUAS IRMÃS....FALAM PRA USAR O ÓLEO YAMALUBE 4 MINERAL SG OU SUPERIOR...E COM 06 HORAS DE USO....POIS TEM GENTE QUE TROCA COM MENOS HORAS...EU COMPREI UMA YZF 250 PORÉM ESPERIMENTEI USAR O LUBRAX CLASSIFICAÇÃO API SL ...MAS EU VOU ESPERIMENTAR A USAR NA´PRÓXIMA TROCA O YAMALUBE 4 ...VOU ESPERIMENTAR TROCAR COM 04 HORAS E VER O ÓLEO....MAS VOU VER SE AGUENTA MAIS...POIS EU USO EM PISTAS DE MMOTOCROSS...ENTÃO EU ACHO QUE O USO É MAIS SEVERO QUE TRILHAS ..POR ISSO QUE PODE SER QUE EU PRECISE TROCAR COM MENNOS HORAS MESMO.....VALEW......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem