Como Alongar Balança XL 250???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
xleiro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Junho 2009 à34 14:43

Como Alongar Balança XL 250???

Mensagem por xleiro »

Galera, tenho uma XL 250 estou querendo alongar a balança dela, pois uso um pneu 100/100e ele fica a cerca de 1cm da balança na parte da frente, certa vez isso ja me causou problemas, por embuxar e travar tudo...
Ntão gostaria de saber como faço para alongar a balança??? como oque e onde tenho que soldar, ou tenho que comprar a balança de outra moto e adaptar???
Aproveitando o tópico, alguém aí sabe + - quantos Kg pesa o motor de uma Tornado ou de Twister??, e qual as diemsões de altura e largura deles??
Desede já agradeço pela ajuda aew..
Editado pela última vez por xleiro em 03 Dezembro 2009 à16 15:40, em um total de 1 vez.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Alongar Balança

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem...para alongar a balança da XLona tem duas opções.....OU vc consegue uma parte de ferro com a mesma seção (medidas e espessura) dquela da balança...OU vc compra uma balança em sucata para cortar...
Uma medida de 5cm de alongamento já fica muito bom e não mexe muito na ciclística da moto.
Daí, se vc fizer com ferro é só cortar a balança em algum ponto do meio para trás e fazer a solda obedecendo o alinhamento das partes...OU se vc usar uma balança de sucata, é só soldar ela com 5 cm a mais.

Imagem

O motor de tornado pesa à seco, 35,3Kg....as dimensões eu não sei dizer... joia:::
xleiro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Junho 2009 à34 14:43

Re: Alongar Balança

Mensagem por xleiro »

Vlw pela ajuda..qual o melhor tipo de solda pra esse caso???
mig, eletrica ou oxetilenio?? acredito que seja oxetilenio por ser mais resistent, ou não?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: Alongar Balança

Mensagem por xaxim »

O tipo da solda vai influenciar mais no acabamento. Mas fique entre mig e tig. não gosto de oxiacetileno, jogar oxigenio em ferro não é uma boa idéia...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Alongar Balança

Mensagem por cascao »

a roda é aro 17?
xleiro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 23 Junho 2009 à34 14:43

Re: Alongar Balança

Mensagem por xleiro »

sisi, aro 17" pq??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem