Fibra de vidro no escapamento?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por anjinho »

ale primo escreveu:Por um acaso, assim, num seria mais indicado talvez uma manta própria para tal???????

Sinceramente num entendo a vocação geral pro "gambitech".
Se por um acaso eu tivesse dinheiro,até colocaria...Alias,meu macânico,pois eu nem colocaria a mão na moto
Pagar no minimo 90 conto numa lã pro escapamento infelismente não cabe no meu orçamento...
Mesmo assim valeu ai pela dica Ale
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por Juliano »

xaxim escreveu:Pq será que sempre que estamos trabalhando com lã ou fibra de vidro começa a dar coceira no nariz?

Porque ela solta pó que é prejudicial à saúde, e entra pelos póros da pele atingindo a corrente sanguínea.

Para manusear lã de vidro tem que usar camisa de manga longa, máscara de respiração e óculos de proteção.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por lagatixa »

Não usei nada disso quando abri o escape de minha moto (um jeskap). Passei uns 3 dias me coçando e o nariz preto (pelo pó da carbonização na lã velha), escarrei preto por uns 2 dias.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por MachineAccelerator »

ki nojo!!!!! he he he
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por anjinho »

Então galera,a fibra de vidro segurou legal
Enrolei ela na flauta e amarrei bem apertado com barbante,não cheguei nem a encher o escapamento
Andei uns 100km de estradão e trilha ontem e ela não mudou praticamente nada o barulho.Só acho que eu deveria ter colocado mais lã de vidro para ficar um pouco mais grave o barulho!
Mas é isso ai galera,valeu pela ajuda e feliz 2010 para nos todos.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por xaxim »

Também fiz o lance da fibra + lã, rodei cerca de 55km km e o barulho aparentemente não mudou, mas o som não ficou tão grave comparando só com a lã, mas ficou bem mais baixo em baixas (Até 4000), acima de 6000 não mudou muita coisa. Ah, o ganho de torque em baixa foi sensivel.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por anjinho »

Realemente não fica tão grave quanto a lã mas durando ta bom.
A minha eu não cheguei a colocar lã,só enrolei algumas camadas de fibra na flauta e amarrei com barbante.
Acho que se eu encher bem o escape o som ficará mais grave.
Em alta faz bastante barulho,nada que um algodão no ouvido não resouva nas viajens
A minha já está com uns 200km de giro alto quase que o tempo todo e não ficou feio ainda o som
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por Ivan Luiz »

Eu uso palha de aço nº 2 bem apertada na flauta e depois acabo de encher a ponteira com lã de vidro de fogão.
Tem aguentado bem. Sem a palha era acelerar e ver a lã voando no ar! Inclusive já abri um abafador de um Chrysler e era esse esquema dentro, só a palha de aço que era um pouco mais grossa que a nº 2!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por Matsui »

agora pros motores 4t o mais bonito ronco q eu ouvi foi de um escape Dore esse sim me agrada nao e tao estralado como os pro tork , e o visual dele tb e lindo vale o investimento...
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por Ronaldo p.a »

up... Esse fim de semana meu sobrinho e eu tiramo o dia pra da um trato na magra, e nós trocamos a lã do escape pela segunda vez, dessa vez diferente da primeira demos umas voltas de fibra na flauta o resto com lã, e eu notei duas coisas:
1- o ronco ficou bem mais alto, da primeira vez ficou igual o wacs, agora parece até um brc,
2- a lenta parece que ficou gorda, tem que segurar o acelerador pra ligar até ela esquentar, daí eu mexi no parafuso da mistura e ela num muda a rotação igual a dtzinha, é assim mesmo a crf?
Jhoy
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Julho 2015 à53 13:10

Re: Fibra de vidro no escapamento?

Mensagem por Jhoy »

Galera tem alguem de SP capital aí, estou precisando de comprar e dividir com algumas pessoas uma caixa de lã de rocha que vem com 12 mantas, uma para cada pessoa resolve o problema dos escapes e dura mais que qualquer outra coisa no mercado. qualquer coisa me chama no what 3288459010. pesquisem nainternet sobre a lã de rocha, estou precisando de ajuda, pois a loja não envia pelo tamanho e peso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem