Bateria da Crf 250x demora a carregar.
Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.
Aquele cabo que fica escondido na abertura que tem no plate lateral não é a extensão para carregar a bateria? É um cabo com uma tampa de borracha.
Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.
Elton escreveu:de qual moto?Juliano escreveu:Aquele cabo que fica escondido na abertura que tem no plate lateral não é a extensão para carregar a bateria? É um cabo com uma tampa de borracha.
é bem facil tirar o banco só 2 parafusos,ainda mais depois da lavação que o banco fica fora é facil
Desculpa, CRF450X.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.
Esse é o q conheço.Fauze Said escreveu:Acredito que comprei o mesmo do Carlos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-" target="_blank ... decker-_JM
Ele só tem 1A e 2A, eu usei e ficou beleza, mas na dúvida eu retirei a bateria da moto. Hoje vou conectar o cabo que veio direto na moto.
Na verdade o q tenho é o Battery Tender, pois qdo comprei não tinha esses B&D no Brasil.
Mas tem o mesmo funcionamento!
Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.
não adianta colocar uma bateria com maior amperagem, isso só vai aumentar o peso da sua moto.
o carregamento da bateria é insuficiente pelo fato de o alternador da moto ser meia boca.
se o alternador fosse mais forte, ele roubaria mais força do seu motor, já que quanto maior a amperagem do alternador, maior a resistencia mecanica que ele representa ao motor.
o ideal mesmo é tirar a bateria qdo terminar a trilha e deixa-la no carregador.
eu tenho um amigo q anda de KTM450, mas ele fica até 1 mes sem andar, com a bateria plugada, mas aquele tanto de gambiarra feita pra ligar equipamento de navegação, então é como se não tivesse partida eletrica, pois a bateria ta sempre arriada.
eu ando de CRF230, q tem um motor de moto de rua, então o alternador é muito forte, com um motor de baixa compressão, que exige pouco esforço do motor de arranque.
é muito pratico dar mil partidas em uma trilha, vc desliga e liga a moto na hora quizer, mas é uma moto pra gente como eu, q ainda precisa desse tipo de recurso.
o carregamento da bateria é insuficiente pelo fato de o alternador da moto ser meia boca.
se o alternador fosse mais forte, ele roubaria mais força do seu motor, já que quanto maior a amperagem do alternador, maior a resistencia mecanica que ele representa ao motor.
o ideal mesmo é tirar a bateria qdo terminar a trilha e deixa-la no carregador.
eu tenho um amigo q anda de KTM450, mas ele fica até 1 mes sem andar, com a bateria plugada, mas aquele tanto de gambiarra feita pra ligar equipamento de navegação, então é como se não tivesse partida eletrica, pois a bateria ta sempre arriada.
eu ando de CRF230, q tem um motor de moto de rua, então o alternador é muito forte, com um motor de baixa compressão, que exige pouco esforço do motor de arranque.
é muito pratico dar mil partidas em uma trilha, vc desliga e liga a moto na hora quizer, mas é uma moto pra gente como eu, q ainda precisa desse tipo de recurso.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.
mfd, tem bateria de amp maior e mesmo tamanho.
Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.
carlos_edu escreveu:mfd, tem bateria de amp maior e mesmo tamanho.
É verdade.
existem baterias com maior amperagem de mesmo tamanho que uma de amperagem pouco menor.
mas se o alternador não for mais potente, a bateria não vai receber mais carga, e um alternador mais potente vai roubar força do motor.
quem mexe com som automotivo, coloca alternador superdimensionado no carro, pra poder carregar baterias também superdimensionadas, mas é como se o carro tivesse sempre com o ar condicionado ligado.
uma das coisas q faz uma moto de cross ser mais bruta, é a ausencia de um alternador pesado.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.
É isso aí!mfd escreveu:carlos_edu escreveu:mfd, tem bateria de amp maior e mesmo tamanho.
É verdade.
existem baterias com maior amperagem de mesmo tamanho que uma de amperagem pouco menor.
mas se o alternador não for mais potente, a bateria não vai receber mais carga, e um alternador mais potente vai roubar força do motor.
quem mexe com som automotivo, coloca alternador superdimensionado no carro, pra poder carregar baterias também superdimensionadas, mas é como se o carro tivesse sempre com o ar condicionado ligado.
uma das coisas q faz uma moto de cross ser mais bruta, é a ausencia de um alternador pesado.
Por isso a dica do carregador qdo a moto está parada. Carga sempre 100%
Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.
Nunca tive boas experiencias com baterias "compactas" de alta capacidade e tamanhos "normais". Sempre colavam placa com pouco uso (coisa de um ano).
Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.
se colocar um botaozinho de liga/desliga no farol da moto tambem ajuda use o farol so de tarde e a noite no sol de rachar deixe ele desligado dai ao inves da corrente ir pro farol vai na bateria....
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 17 Respostas
- 25300 Exibições
-
Última mensagem por Marcel 2T
-
- 0 Respostas
- 782 Exibições
-
Última mensagem por ChristianM
-
- 1 Respostas
- 1311 Exibições
-
Última mensagem por Ronaldo p.a
-
- 23 Respostas
- 11805 Exibições
-
Última mensagem por Miguel151
-
- 4 Respostas
- 14222 Exibições
-
Última mensagem por Fernando (SEGBEG)