Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Juliano »

Aquele cabo que fica escondido na abertura que tem no plate lateral não é a extensão para carregar a bateria? É um cabo com uma tampa de borracha.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Juliano »

Elton escreveu:
Juliano escreveu:Aquele cabo que fica escondido na abertura que tem no plate lateral não é a extensão para carregar a bateria? É um cabo com uma tampa de borracha.
de qual moto?

é bem facil tirar o banco só 2 parafusos,ainda mais depois da lavação que o banco fica fora é facil

Desculpa, CRF450X.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

Fauze Said escreveu:Acredito que comprei o mesmo do Carlos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-" target="_blank ... decker-_JM

Ele só tem 1A e 2A, eu usei e ficou beleza, mas na dúvida eu retirei a bateria da moto. Hoje vou conectar o cabo que veio direto na moto.
Esse é o q conheço.

Na verdade o q tenho é o Battery Tender, pois qdo comprei não tinha esses B&D no Brasil.
Mas tem o mesmo funcionamento!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por mfd »

não adianta colocar uma bateria com maior amperagem, isso só vai aumentar o peso da sua moto.

o carregamento da bateria é insuficiente pelo fato de o alternador da moto ser meia boca.
se o alternador fosse mais forte, ele roubaria mais força do seu motor, já que quanto maior a amperagem do alternador, maior a resistencia mecanica que ele representa ao motor.

o ideal mesmo é tirar a bateria qdo terminar a trilha e deixa-la no carregador.

eu tenho um amigo q anda de KTM450, mas ele fica até 1 mes sem andar, com a bateria plugada, mas aquele tanto de gambiarra feita pra ligar equipamento de navegação, então é como se não tivesse partida eletrica, pois a bateria ta sempre arriada.

eu ando de CRF230, q tem um motor de moto de rua, então o alternador é muito forte, com um motor de baixa compressão, que exige pouco esforço do motor de arranque.
é muito pratico dar mil partidas em uma trilha, vc desliga e liga a moto na hora quizer, mas é uma moto pra gente como eu, q ainda precisa desse tipo de recurso.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

mfd, tem bateria de amp maior e mesmo tamanho.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por mfd »

carlos_edu escreveu:mfd, tem bateria de amp maior e mesmo tamanho.

É verdade.
existem baterias com maior amperagem de mesmo tamanho que uma de amperagem pouco menor.
mas se o alternador não for mais potente, a bateria não vai receber mais carga, e um alternador mais potente vai roubar força do motor.

quem mexe com som automotivo, coloca alternador superdimensionado no carro, pra poder carregar baterias também superdimensionadas, mas é como se o carro tivesse sempre com o ar condicionado ligado.

uma das coisas q faz uma moto de cross ser mais bruta, é a ausencia de um alternador pesado.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

mfd escreveu:
carlos_edu escreveu:mfd, tem bateria de amp maior e mesmo tamanho.

É verdade.
existem baterias com maior amperagem de mesmo tamanho que uma de amperagem pouco menor.
mas se o alternador não for mais potente, a bateria não vai receber mais carga, e um alternador mais potente vai roubar força do motor.

quem mexe com som automotivo, coloca alternador superdimensionado no carro, pra poder carregar baterias também superdimensionadas, mas é como se o carro tivesse sempre com o ar condicionado ligado.

uma das coisas q faz uma moto de cross ser mais bruta, é a ausencia de um alternador pesado.
É isso aí!

Por isso a dica do carregador qdo a moto está parada. Carga sempre 100%

legal::
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por xaxim »

Nunca tive boas experiencias com baterias "compactas" de alta capacidade e tamanhos "normais". Sempre colavam placa com pouco uso (coisa de um ano).
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Matsui »

se colocar um botaozinho de liga/desliga no farol da moto tambem ajuda use o farol so de tarde e a noite no sol de rachar deixe ele desligado dai ao inves da corrente ir pro farol vai na bateria....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem