Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Fauze Said »

Me falaram na oficina que é normal, que tenho de evitar a partida elétrica para ter bateria na hora do arrocho, mas está ruim demais.
Outro dia fui fazer uma trilha e a moto estava desregulada e apagando fácil, rapidinho fiquei sem bateria e ela só pegava carga para outra partida depois de um bom tempo andando, ai se não pegasse de primeira já era, tinha de ser no pedal que tb estava ruim de pegar.
Levei na oficina e regulei tudo, olhei válvulas, carburador... ficou tudo zero, agora ela pega fácil, mas a bateria continua não pegando carga. Será que só de ter arriado a bateria uma vez ela já não presta mais? A bateria tb é nova, eu deixei a moto ligada uns 6/7 minutos com o farol desligado e nada.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por GELOUS »

Parabéns, vc comprou uma Honda legítima! Huahauahaua
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

Gelous VSF! hahahahahaha
Tá mexendo com hondeiro cara!!!

Então Fauze. Invista num carregador de bateria. Enquanto a moto estiver parada na semana, deixa ela na carga. Eu faço isso. E com o agravante de como moro em apto, tenho q tirar ela fora. Um saco. Mas se mora em casa, é só instalar o chicotinho q vem junto e é só plugar.
Minha moto está sempre com a bateria carregada. Nunca fiquei na mão e a durabilidade dela aumenta.

Opções: na gringa - battery tender (= ao meu); No Brasil: Black and Decker (tão bom qto o gringo).
http://www.bdferramentas.com.br/Prod/ca ... dCate=arra
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por guiaracar »

GELOUS escreveu:Parabéns, vc comprou uma Honda legítima! Huahauahaua
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Juliano »

A sua bateria já foi pro espaço. Bateria pifa de duas formas: num piscar de olhos ou então vai ficando fraca com o tempo, bem devagar. A sua é o segundo caso. Pode comprar uma nova, e aproveita e manda regular válvula / carburador da sua moto.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Fauze Said »

Agora a moto está reguladinha, a bateria deve ter ido pro espaço mesmo, pedi para um amigo dar uma carga lenta nela, amanhã se não estiver boa eu compro uma nova.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

Parece q bateria compatível é da CG Titan Sport. Junte a isso o carregador q te fale. Vai durar bastante e não te deixar na mão.
Mas o ideal seria uma com amperagem um pouquinho maior. Aguenta mais.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Fauze Said »

Será que uma amperagem maior cabe no lugar da original? O espaço parece tão apertado. medo::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

Fauze Said escreveu:Será que uma amperagem maior cabe no lugar da original? O espaço parece tão apertado. medo::
É, tem q ser de amp maior mas mesmo tamanho.
Difícil achar... talvez de nobrake...
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Luiz H Camillo »

A Yuasa YYZ7S tem o mesmo tamanho da original. Acho que é a unica de maior amperagem que cabe.

http://www.bambaracing.com.br/index.php ... oduto=1499" target="_blank

No Mercado Livre tem uma paralela pra vender mas é bom confirmar as medidas antes.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-" target="_blank ... 50-450-_JM
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por xaxim »

O segredo para uma longa vida útil de uma bateria é NUNCA deixar ela baixar de 20% de carga. Se ela zerar a vida util cai pela metade, afinal houve um desgaste total de um dos eletrodos e na recarga ele sempre fica deformado.

Pode tentar lavar por dentro, colocar solução nova e recarregar lentamente, isso dá uma sobre vida até juntar grana pra trocar por uma nova. Claro que as vezes não funciona e a bateria tem que ser trocada.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Fauze Said »

Luiz H Camillo escreveu:A Yuasa YYZ7S tem o mesmo tamanho da original. Acho que é a unica de maior amperagem que cabe.
Ai ai, amanhã vou procurar, mas estou com uma impressão que vou morrer numa grana na concessionária... buaa::
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por jmkohigashi »

Em loja de moto peças procura a da Honda Titan ES ou CRF230
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

xaxim escreveu:O segredo para uma longa vida útil de uma bateria é NUNCA deixar ela baixar de 20% de carga. Se ela zerar a vida util cai pela metade, afinal houve um desgaste total de um dos eletrodos e na recarga ele sempre fica deformado.

Pode tentar lavar por dentro, colocar solução nova e recarregar lentamente, isso dá uma sobre vida até juntar grana pra trocar por uma nova. Claro que as vezes não funciona e a bateria tem que ser trocada.
por isso a minha fica sempre no carregador qdo não estou andando...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Fauze Said »

Eu viajei de férias e nem postei o resultado aqui.
Deixei a bateria da moto na carga lenta por umas 12 horas, não foi preciso uma bateria nova, eu também desconectei o farol. Na primeira trilha eu ainda economizei usando o pedal sempre que possível, mas na ultima eu já abusei da partida e não tive mais problemas.
Os problemas de regulagem foram resolvidos com um gigle de baixa novo e a substituição das duas válvulas de admissão.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

Fauze, repare q o farol da X só acende com o motor ligado.
Ele não usa energia da bateria, só do gerador de farol.
O q acontece nas trilhas é q acabamos usando mais a bateria do q o motor consegue repor. Isso gera um déficit de carga e ela nunca est[a 100%.

Já q não vai desembolsa grana numa bateria nova, investe no carregador de manutenção e esquece esse problema!

boa sorte.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Fauze Said »

carlos_edu escreveu:Fauze, repare q o farol da X só acende com o motor ligado.
Ele não usa energia da bateria, só do gerador de farol.
O q acontece nas trilhas é q acabamos usando mais a bateria do q o motor consegue repor. Isso gera um déficit de carga e ela nunca est[a 100%.

Já q não vai desembolsa grana numa bateria nova, investe no carregador de manutenção e esquece esse problema!

boa sorte.
Comprei o carregador, mas agora me resta uma dúvida – ele veio acompanhado de cabinho para ligar direto na bateria, assim sempre que eu quiser colocar o carregador não preciso retirar o banco, mas será que existe risco se eu conectar o carregador sem retirar a bateria da moto?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

Fauze Said escreveu:
carlos_edu escreveu:Fauze, repare q o farol da X só acende com o motor ligado.
Ele não usa energia da bateria, só do gerador de farol.
O q acontece nas trilhas é q acabamos usando mais a bateria do q o motor consegue repor. Isso gera um déficit de carga e ela nunca est[a 100%.

Já q não vai desembolsa grana numa bateria nova, investe no carregador de manutenção e esquece esse problema!

boa sorte.
Comprei o carregador, mas agora me resta uma dúvida – ele veio acompanhado de cabinho para ligar direto na bateria, assim sempre que eu quiser colocar o carregador não preciso retirar o banco, mas será que existe risco se eu conectar o carregador sem retirar a bateria da moto?
Fauze, se pegou o Black and Decker pode usar sussa! É feito pra isso mesmo! Não vai queimar o chicote da moto. E pode deixar 1 semana, 1 mês o qto quiser, pois depois q deu a carga, ele fica em modo manutenção. Fica sempre com 100% de carga.

O único porém é se por exemplo um raio atingir tua casa. Aí seria muito azar. Pra isso, tenta encontrar um filtro de linha pra proteger o carregador e consequentemente tua moto.

Gostou do aparelhinho? Viu só como tua bateria "voltou a viver"? É bacana mesmo.

abrs
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por carlos_edu »

Elton escreveu:também comprei o carregador black and deker, o bixinho é bom mesmo, vc seleciona a carga lenta ( que é para baterias pequenas) e deixa la ligado. Quando tá cheia escreve FUL no visor, e se cair a tensão da bateria ele já dá uma bimbada, é show.

Ontem usei pra kct a partida eletrica, usei até engatada a marcha que o arranque apanha, mas mesmo assim até no final da trilha tava fodona a bateria. Eolha que ela já tava meia boca antes de carregar.
vale a pena.
Elton, vc pegou outro modelo mais invocado q nem conheço.
Eu só ví aquele bem compacto q vem a conexão pra deixar na bateria.

Bota aí qual vc comprou.

abrs
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Bateria da Crf 250x demora a carregar.

Mensagem por Fauze Said »

Acredito que comprei o mesmo do Carlos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... decker-_JM" target="_blank

Ele só tem 1A e 2A, eu usei e ficou beleza, mas na dúvida eu retirei a bateria da moto. Hoje vou conectar o cabo que veio direto na moto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem