Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Bom dia pessoal
Acabei de Adquirir uma CRF 250 X 2009, mas como estava acostumado com a potencia da R estou pensando em dar uma potencia a mais no motor da moto para ela ficar um pouco mais esperta no enduro regularidade e cross contry ( onde é necessário maior potencia), gostaria de saber se alguem já fez tal façanha e se tem alguma dica.
atenciosamente
Acabei de Adquirir uma CRF 250 X 2009, mas como estava acostumado com a potencia da R estou pensando em dar uma potencia a mais no motor da moto para ela ficar um pouco mais esperta no enduro regularidade e cross contry ( onde é necessário maior potencia), gostaria de saber se alguem já fez tal façanha e se tem alguma dica.
atenciosamente
Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
conversa com o carlos _edu
Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Boa ideia, o carlos _edu colocou kit 290cc na dele e mais umas coisinhas...
Parece que melhora consideravelmente a resposta da moto e a força na baixa.
Parece que melhora consideravelmente a resposta da moto e a força na baixa.
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Não fica tão barata a modificação, mas anota aí:
Comandos da R
Kit 290 (Athenas ou equivalente)
Elimine o fio rosa do CDI
Faça entradas de ar nas laterais da caixa de ar para ficarem como as da R
Copie a carburação da R e ajuste para o kit 290
Mas veja se não sai mais em conta partir para uma 450X.
Um abraço.
Comandos da R
Kit 290 (Athenas ou equivalente)
Elimine o fio rosa do CDI
Faça entradas de ar nas laterais da caixa de ar para ficarem como as da R
Copie a carburação da R e ajuste para o kit 290
Mas veja se não sai mais em conta partir para uma 450X.
Um abraço.
Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Compra uma 450 e vai sossegar......
abs
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
tópico sobre modificação do comando, cx de ar e fio rosa:
viewtopic.php?f=2&t=22636
tópico sobre kit 280 Athena (com link p/ outro tópico com fotos do meu kit)
viewtopic.php?f=1&t=22775&p=297806#p297806
Meu irmão acabou de pegar uma X 2009 tbém.
O maior problema delas, q já deixa a moto mais fraca ainda, é o spark arrestor da ponteira que não pode ser removido como na minha 2007.
Cara, isso "entope" o escape da moto. Funciona presa!
Eu e meu irmão desmontamos o miolo e analisamos. Não tem jeito! Só cortando! Mas não vale arriscar um miolo original q custa 600 reaus!
De cara, ou põe uma ponteira (carooooo) ou tenta como nós, entrar em contato com sarachu ou wacs pra ver se eles não fazem outro miolo limpo, sem arrestor. Tamu tentando uma alternativa.
E sobre o kit, melhora muito o torque em baixa! Recomendo!
(vide tópico sobre mods de uma WR - são 20% de melhora no torque)
viewtopic.php?f=2&t=22636
tópico sobre kit 280 Athena (com link p/ outro tópico com fotos do meu kit)
viewtopic.php?f=1&t=22775&p=297806#p297806
Meu irmão acabou de pegar uma X 2009 tbém.
O maior problema delas, q já deixa a moto mais fraca ainda, é o spark arrestor da ponteira que não pode ser removido como na minha 2007.
Cara, isso "entope" o escape da moto. Funciona presa!
Eu e meu irmão desmontamos o miolo e analisamos. Não tem jeito! Só cortando! Mas não vale arriscar um miolo original q custa 600 reaus!
De cara, ou põe uma ponteira (carooooo) ou tenta como nós, entrar em contato com sarachu ou wacs pra ver se eles não fazem outro miolo limpo, sem arrestor. Tamu tentando uma alternativa.
E sobre o kit, melhora muito o torque em baixa! Recomendo!
(vide tópico sobre mods de uma WR - são 20% de melhora no torque)
Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Cortando esse fio rosa muda a curva de avanço? Elimine o corte da alta? Afinal o que ele muda?
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Acurva de avanço fica a mesma da R e o corte de giro também.
Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
bha beleza pura
obrigado pelas informaçoes
Carlos_edu - Seria mesmo necessario esse kit da athena, pois como sou proprietário de uma concessionaria honda pedi para que meu mecanico fizesse umas medições como pistao virabrequin comando essas coisas e oque apareceu foi que realmente á uma diferença em relaçao a virabrequin e comando a parte do cilindro como pistao e anéis se mostrou identica a uma R de um cliente da loja com uma variação apenas da taxa de compressão
quanto ao fio rosa vocês testaram já em alguma motocicleta?
escapamento já mandei vir um white bros e comandos já chegaram os da R =D
assim que ficar pronta posto as fotos
abraço
obrigado pelas informaçoes
Carlos_edu - Seria mesmo necessario esse kit da athena, pois como sou proprietário de uma concessionaria honda pedi para que meu mecanico fizesse umas medições como pistao virabrequin comando essas coisas e oque apareceu foi que realmente á uma diferença em relaçao a virabrequin e comando a parte do cilindro como pistao e anéis se mostrou identica a uma R de um cliente da loja com uma variação apenas da taxa de compressão
quanto ao fio rosa vocês testaram já em alguma motocicleta?
escapamento já mandei vir um white bros e comandos já chegaram os da R =D
assim que ficar pronta posto as fotos
abraço
Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Minhao opniao: a X nunca vai andar igual a R.............nem com kit 300cc................
Soh pra vcs terem ideia a 250R anda com a 450X................eh outra pegada...............forca em alta e explisiva.
Se vc ta curtindo a 250X, eu faria o seguinte:
- Ponteira
- Bura com mods (pecas tokio moods)
- Tirava a tampa de cima da caixa de ar
e soh......
Pois mais que isso, vc vaio gastar muito $$$ e nao vai rolar.
Alias, to com um kit aki parado 276 Ice cube..................to pensando em vender..............eh top, camisa em ceramica e pistao forjado CP................se tu tiver afim manda uma oferta...............eh top mesmo, acima de athena, Houss e Wiseco..........
Soh pra vcs terem ideia a 250R anda com a 450X................eh outra pegada...............forca em alta e explisiva.
Se vc ta curtindo a 250X, eu faria o seguinte:
- Ponteira
- Bura com mods (pecas tokio moods)
- Tirava a tampa de cima da caixa de ar
e soh......
Pois mais que isso, vc vaio gastar muito $$$ e nao vai rolar.
Alias, to com um kit aki parado 276 Ice cube..................to pensando em vender..............eh top, camisa em ceramica e pistao forjado CP................se tu tiver afim manda uma oferta...............eh top mesmo, acima de athena, Houss e Wiseco..........
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Bessa,
Quanto vc quer no kit? vem o que nele?
Quanto vc quer no kit? vem o que nele?
Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
robertovarela escreveu:Bessa,
Quanto vc quer no kit? vem o que nele?
Então, o meu kit é esse aki: http://maxpower-engines.com/" target="_blank
Ja vem com a camisa Ice cube em aluminio / ceramica
Pistão CP era opcional (o default é wiseco, acabei pagando mais 100 dolares pelo CP)
Aumenta bem a potencia da moto...............de 32,8hp ela vai pra quase 36hp e ganha quase 2 HP em toda curva.....
Não necessita de cabeçote nem nada disso.
Ta parado, eu ia usar na CRF250I 2010, mas como peguei uma 4 cilindros não to com grana pra trocar de moto de mx..............
To pensando se não vale apena utilizar na 250R mesmo
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Qual o preço? é que a moto de um amigo quebrou a biela e vamos ter que trocar a camisa e pistão também, apesar que ele ja tem o pistão do kit original.
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Peu, vamos por partes. Cada preparação é para um propósito distinto.
No meu caso eu optei pelo kit pq queria força em baixa. Por isso a opção de aumentar a cc. Recomendação do mec. Marcos Negretti. Eu investi e gostei muito do resultado. Se está = uma R eu não sei pq nunca pilotei uma R.
Mas observe a diferença. No MX vc não quer força em baixa. Vc anda com a mão embaixo. Então nesse caso, a R vem apimentada em comando, cabeçote e claro ignição.
Veja esse link:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... sa#p296431
É uma orientação da Honda para preparação ficar parecida com a R. O qto fica próximo, eu não faço idéia. Mas tá elencado onde se mexer.
A minha não tenho intensão de investir em comando, cabeçote ou ignição (fio rosa) da R. Meu propósito é diferente do seu. Então, em resumo, investir só nos itens da R acredito q vai sair o custo do kit. E acredito não ser necessário investir nas 2 coisas. A não ser q se queira um rendimento maior q o da R.
abrs e boa sorte.
No meu caso eu optei pelo kit pq queria força em baixa. Por isso a opção de aumentar a cc. Recomendação do mec. Marcos Negretti. Eu investi e gostei muito do resultado. Se está = uma R eu não sei pq nunca pilotei uma R.
Mas observe a diferença. No MX vc não quer força em baixa. Vc anda com a mão embaixo. Então nesse caso, a R vem apimentada em comando, cabeçote e claro ignição.
Veja esse link:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... sa#p296431
É uma orientação da Honda para preparação ficar parecida com a R. O qto fica próximo, eu não faço idéia. Mas tá elencado onde se mexer.
A minha não tenho intensão de investir em comando, cabeçote ou ignição (fio rosa) da R. Meu propósito é diferente do seu. Então, em resumo, investir só nos itens da R acredito q vai sair o custo do kit. E acredito não ser necessário investir nas 2 coisas. A não ser q se queira um rendimento maior q o da R.
abrs e boa sorte.
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Ressucitando o tópico !!!
Alguém chegou a fazer a modificação do fio rosa na CRF250X ?
To pensando em fazer na minha, mas to em duvida se tenho que cortar o tal fio rosa ou se tem algum jeito de desplugar ele.
Abraços
Leo
Alguém chegou a fazer a modificação do fio rosa na CRF250X ?
To pensando em fazer na minha, mas to em duvida se tenho que cortar o tal fio rosa ou se tem algum jeito de desplugar ele.
Abraços
Leo
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Eu fiz isso na 450X e basta desconectar.
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Valeu Roberto, vou fazer isso na minha moto então...robertovarela escreveu:Eu fiz isso na 450X e basta desconectar.
Andei nela numa pista de cross country no final de semana e confesso que fiquei bem triste com a potencia da moto, vou desligar o tal fio rosa e botar uma curva e ponteira BRC pra ver se dou uma animada com a motoca !!
Abraços
Leo
-
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Depois posta o resultado de ter desconectado o fio rosa.
Valeu.
Valeu.
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
Leo, q ano é tua moto? Se for acima de 2008 e estiver com ponteira original, o spark arrestor prende demais o motor. Faças as mudanças fazeadas. Troque a ponteira e experimente. Depois mexe no fio rosa. Para ter parâmetros graduais das alterações.leobalster escreveu:Valeu Roberto, vou fazer isso na minha moto então...robertovarela escreveu:Eu fiz isso na 450X e basta desconectar.
Andei nela numa pista de cross country no final de semana e confesso que fiquei bem triste com a potencia da moto, vou desligar o tal fio rosa e botar uma curva e ponteira BRC pra ver se dou uma animada com a motoca !!
Abraços
Leo
E não esquece de contar pra gente!
abraço,
cadu
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Re: Transformando CRF 250 X P/ R mas com partida eletrica heheh
carlos_edu escreveu:Leo, q ano é tua moto? Se for acima de 2008 e estiver com ponteira original, o spark arrestor prende demais o motor. Faças as mudanças fazeadas. Troque a ponteira e experimente. Depois mexe no fio rosa. Para ter parâmetros graduais das alterações.leobalster escreveu:Valeu Roberto, vou fazer isso na minha moto então...robertovarela escreveu:Eu fiz isso na 450X e basta desconectar.
Andei nela numa pista de cross country no final de semana e confesso que fiquei bem triste com a potencia da moto, vou desligar o tal fio rosa e botar uma curva e ponteira BRC pra ver se dou uma animada com a motoca !!
Abraços
Leo
E não esquece de contar pra gente!
abraço,
cadu
Fala Cadu, minha moto é 2009, esse é um dos motivos que eu quero trocar logo curva e ponteira.
Vou fazer por partes as coisas, primeiro vou tirar o fio rosa e depois trocar curva e ponteira, pode deixar que conforme eu for fazendo as modificações na moto vou postando aqui pra deixar o pessoal informado !!
Abraços
Leo
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