Como regular o SAG ?
Como regular o SAG ?
Pessoal, procurei pelo forum e nao achei essas informacoes...
alguem tem algum tutorial que ajuda a regular o SAG ?
Eu sou baixo e as vezes falta um pouco de "pé" na trilha...
Valeu
alguem tem algum tutorial que ajuda a regular o SAG ?
Eu sou baixo e as vezes falta um pouco de "pé" na trilha...
Valeu
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Re: Como regular o SAG ?
Dá uma olhada aí:
http://www.motox.com.br/publix/?id=2458" target="_blank
http://www.motox.com.br/publix/?id=2774" target="_blank
http://www.motox.com.br/publix/?id=3238" target="_blank
http://www.motox.com.br/publix/?id=2458" target="_blank
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Re: Como regular o SAG ?
GustavoT,
Muitas vezes regulamos o SAG e a moto fica mais alta ainda, meu caso por exemplo: tenho uma DRZ 400, depois que revisei as duas suspensões (revisão geral mesmo como troca de óleo, mudança na genética, etc.), parti para a regulagem do SAG, ai veio a surpresa, ficou mais alta ainda do que já era, o que já te dá um pouco de desconforto em uma trilha mais travada, principalmente levando em consideração que a DR é uma moto pesada.
Pode observar nas trilhas e pistas que é muito difícil você ver um piloto que tenha o SAG regulado certinho, pois por aqui (Terras Brasilis...) a estatura média da população é de média para baixa, então muitos não fazem esta regulagem ou quando fazem voltam a tras, pois a moto fica mais alta e o cara passa a ter dificuldades.
Agora tem uma alternativa que serve para todos nos, os baixinhos e para você também Elton, inclusive preciso fazer em minha moto:
Pode pesquisar no site da Race Tech que eles também fazem este serviço.
Você terá que desmontar o amortecedor traseiro e instalar um calço de poliuretano (peça para um torneiro usinar uma bolachinha) entre o conjunto da válvula e o batente do retentor/tampa do amortecedor. Com esta alternativa você estará deixando a suspensão traseira alguns milimetros mais baixa, o único problema é a redução do curso do amortecedor em alguns milimetros também, porém nada que afetará o desempenho da moto.
Depois da instalação do calço você poderá acertar o SAG sem problema algum.
E para compensar as saídas de frente que a moto passará a ter basta mover as bengalas para baixo nas mesas, assim você manterá o equilíbrio total da moto e a manterá mais baixa para sua estatura.
Muitas vezes regulamos o SAG e a moto fica mais alta ainda, meu caso por exemplo: tenho uma DRZ 400, depois que revisei as duas suspensões (revisão geral mesmo como troca de óleo, mudança na genética, etc.), parti para a regulagem do SAG, ai veio a surpresa, ficou mais alta ainda do que já era, o que já te dá um pouco de desconforto em uma trilha mais travada, principalmente levando em consideração que a DR é uma moto pesada.
Pode observar nas trilhas e pistas que é muito difícil você ver um piloto que tenha o SAG regulado certinho, pois por aqui (Terras Brasilis...) a estatura média da população é de média para baixa, então muitos não fazem esta regulagem ou quando fazem voltam a tras, pois a moto fica mais alta e o cara passa a ter dificuldades.
Agora tem uma alternativa que serve para todos nos, os baixinhos e para você também Elton, inclusive preciso fazer em minha moto:
Pode pesquisar no site da Race Tech que eles também fazem este serviço.
Você terá que desmontar o amortecedor traseiro e instalar um calço de poliuretano (peça para um torneiro usinar uma bolachinha) entre o conjunto da válvula e o batente do retentor/tampa do amortecedor. Com esta alternativa você estará deixando a suspensão traseira alguns milimetros mais baixa, o único problema é a redução do curso do amortecedor em alguns milimetros também, porém nada que afetará o desempenho da moto.
Depois da instalação do calço você poderá acertar o SAG sem problema algum.
E para compensar as saídas de frente que a moto passará a ter basta mover as bengalas para baixo nas mesas, assim você manterá o equilíbrio total da moto e a manterá mais baixa para sua estatura.
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Re: Como regular o SAG ?
O sofrimento é temporário, logo se acostuma, eu tenho 1,60, não toco nem um pé no chão quanto mais os dois... no início era muito difícil, agora nem lembro que sou baixinho kkkkkkkkkkkk
Nunca vou deixar de ter minha suspensão regulada da forma correta pra ficar mais baixa e tocar no chão, já andei das duas formas e digo que não vale a pena.
Nunca vou deixar de ter minha suspensão regulada da forma correta pra ficar mais baixa e tocar no chão, já andei das duas formas e digo que não vale a pena.
Re: Como regular o SAG ?
SAG num tem nada com altura.
Quer rebaixar a moto, corta a espuma do banco.
Eu sou um que uso cortado.
Quer rebaixar a moto, corta a espuma do banco.
Eu sou um que uso cortado.
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Re: Como regular o SAG ?
Perfeito...ale primo escreveu:SAG num tem nada com altura.
Quer rebaixar a moto, corta a espuma do banco.
Eu sou um que uso cortado.
Re: Como regular o SAG ?
Aqui em BSB tem um piloto q d tão baixinho (anda d crf 450) vai pro gate com uns tocos amarrados no pé (tipo uns tamancos) pra ficar apoiado antes d largar ... hehehe.... e o pior é q o desgramado acelera demais da conta !!!!Gustavo/PR escreveu:Perfeito...ale primo escreveu:SAG num tem nada com altura.
Quer rebaixar a moto, corta a espuma do banco.
Eu sou um que uso cortado.
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Re: Como regular o SAG ?
o importante e lembrar que regular o sag não necessáriamente almenta a altura da moto!
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Re: Como regular o SAG ?
Nas largadas eu coloco uma pedra de cada lado... é o mesmo que largar numa motinha pequena.
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Re: Como regular o SAG ?
Elton vc nao vai conseguir fazer sag certo nesta moto , pois ela e pra gente bem mais pesada !
O estatico vai ficar la embaixo , vai passar de 20 mm ,
Se concentra em fazer o sag com piloto equipamento ficar ok !
Mas vai soltar bastante a mola tu vais ver !
O estatico vai ficar la embaixo , vai passar de 20 mm ,
Se concentra em fazer o sag com piloto equipamento ficar ok !
Mas vai soltar bastante a mola tu vais ver !
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Re: Como regular o SAG ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tomaaaaaaa, hahahahahaElton escreveu: Chega a empinar e sair andando sozinha empinada nos atoleiros (eu correndo atraz da moto segurando no guidao)
Cara, acho que tempo você domina... talvez precise voltar ou aumentar a frequência na academia. E no fim lembre-se que independente da potência da moto, você tem que buscar sempre andar sem fazer força... como se isso fosse possível aos porbres mortais rsrsrsrsrs
Re: Como regular o SAG ?
Elton escreveu:bota mortal nisso, to me sentindo aquele iniciante que atrapalha as trilhas rs
Elton, aqui na cidade gente que andava FORTE de 250 de enduro e pegou 450, voltou pras 250 por que disse que a moto judia, sei não, eu se fosse você pegava uma wr 250...
Re: Como regular o SAG ?
Rapaz, esquece esse negócio de motinha! rsrsrs
Sabe porque vc tá caindo? Porque vc deve estar "querendo" acelerar igual vc acelerava na 125! rsrs
Faz o seguinte: onde era pra vc estar de primeira marcha, pode mandar a segunda... onde era segunda, bota a terceira e assim vai... garanto que vai andar bem suave e a moto vai empurrar direitinho. O segredo é marcha pra cima e parcimônia no acelerador, pelo menos até pegar o jeito da motinha!
Outra coisa que ajuda: vá andar numa pista de MX... mesmo sendo moto de enduro, numa pista de MX vc vai dar duzentas voltas, vai pegar o jeito da moto rapidinho... e depois vc vai pra trilha!
Sabe porque vc tá caindo? Porque vc deve estar "querendo" acelerar igual vc acelerava na 125! rsrs
Faz o seguinte: onde era pra vc estar de primeira marcha, pode mandar a segunda... onde era segunda, bota a terceira e assim vai... garanto que vai andar bem suave e a moto vai empurrar direitinho. O segredo é marcha pra cima e parcimônia no acelerador, pelo menos até pegar o jeito da motinha!
Outra coisa que ajuda: vá andar numa pista de MX... mesmo sendo moto de enduro, numa pista de MX vc vai dar duzentas voltas, vai pegar o jeito da moto rapidinho... e depois vc vai pra trilha!
Re: Como regular o SAG ?
Elton escreveu:fiz o sag ficou bom 100mm
agora vou te contar, cada trilha é uma tortura, a moto é alta, pesada, eu sou baixo 1,69 e razoavelm leve 74kg, só levo tombo é uma m****. Fora os problemas a moto é escrotamente forte, se não tem valo, ela faz. Chega a empinar e sair andando sozinha empinada nos atoleiros (eu correndo atraz da moto segurando no guidao)
Ja com a 125 eu sofria por falta de traçao mas pelo menos nao andava caindo 5x por trilha.
Eu tenho a solução, eu tenho 1,81 e 95kg - eu te dou uma CRF230 0km e mais uns trocados na WR450. Os seus problemas de peso, altura e potência vão embora!
Re: Como regular o SAG ?
Olha! Proposta boa hein? CRF230 zero km+grana! :D Eu pegava! rsrsrs
Re: Como regular o SAG ?
Elton escreveu:péra um poquinho vou chamar o crosschão rs
mas falando sério, nao vou trocar ela nem que a vaca tussa
Também acho que num deve trocar.
Eu mesmo ando achando que 450 é mais meu número.
Ou compro uma ou paro de andar nas 450 dos outros.PQP!!!!!!!!!!
Mas vou dizer. Eu sem banco rebaixado só me dano, e tenho 1,78m.
Re: Como regular o SAG ?
galera, eu tenho 1,66 !
Ando de kx 125...
e em trilha travada, fico MUITO na ponta do pé, ja cansei de cair por falta de perna.. passar em rio entao é sufoco, tenho que mirar as pedras dentro da agua pra pisar hahah !!
as vezes em trilha travada preciso fazer curvas muito fechadas e falta perna, mó saco..
enfim, se pudesse abaixar minha moto uns 3/4cm ja ia ajudar...
cortar espuma do banco nao da, meu banco quase já nao tem e é um pal de tao duro !
Ando de kx 125...
e em trilha travada, fico MUITO na ponta do pé, ja cansei de cair por falta de perna.. passar em rio entao é sufoco, tenho que mirar as pedras dentro da agua pra pisar hahah !!
as vezes em trilha travada preciso fazer curvas muito fechadas e falta perna, mó saco..
enfim, se pudesse abaixar minha moto uns 3/4cm ja ia ajudar...
cortar espuma do banco nao da, meu banco quase já nao tem e é um pal de tao duro !
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Re: Como regular o SAG ?
Nao fala isso nao pro elton ele e como eu , ja se quebrou todo no mx , mas ele ainda e mais perigoso que eu , ih de 450 vai se matar !GELOUS escreveu:Rapaz, esquece esse negócio de motinha! rsrsrs
Sabe porque vc tá caindo? Porque vc deve estar "querendo" acelerar igual vc acelerava na 125! rsrs
Faz o seguinte: onde era pra vc estar de primeira marcha, pode mandar a segunda... onde era segunda, bota a terceira e assim vai... garanto que vai andar bem suave e a moto vai empurrar direitinho. O segredo é marcha pra cima e parcimônia no acelerador, pelo menos até pegar o jeito da motinha!
Outra coisa que ajuda: vá andar numa pista de MX... mesmo sendo moto de enduro, numa pista de MX vc vai dar duzentas voltas, vai pegar o jeito da moto rapidinho... e depois vc vai pra trilha!
Elton acho que o que ele falou tem razao de 450 vc pode andar de 3 pra cima nas trilhas ela tem torque pacas vejo isso quando andava na rua de xlr 125 e peguei a tornado , vivia empinando sem querer , por causa do jeito de andar empremendo o suco do motorzinho da 125
na 450 e brooooooop broooop tototototototo brooppppp
de leve irmao !
Re: Como regular o SAG ?
Se cai parado, a solução pra vc é esta:Elton escreveu:o negõcio é que eu caio parado meu amigo!
é uma méuuuuda!
Re: Como regular o SAG ?
Se usar um desses ai tem de regular o SAG!!!!!!!!!!!!rsrsrsrs
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