DT 200 fervendo na estrada .
DT 200 fervendo na estrada .
Bom pessoal ja e costumeiro as DTs 200 ferverem na trilha mas a minha eu nunca tive essa experiencia ,isso nunca aconteceu com ela, o fato e que ela ferveu andando na estrada a ums 110km/hora como Y aberto e creio eu q numas 8000 a 9000 rpms dai ela jogou toda agua do sistema fora e comecou a pesar quando eu apertei a embreagem dai ela apagou
depois foi buscando a agua de novo no reservatorio de expancao, mas isso ela ja tinha jogado bastante agua fora pelo respiro , tipo uns 500ml dai ela buscou toda agua do expansor e eu ainda tive q completar mais uns 200ml ai parei, esperei ela esfriar pesei q ela tinha furado o pistaotb mas ainda bem q nao,, dai depois q ela esfriou foi embora e fiz a trilha inteira sem nenhum problema com muita subida e decida so andando de 1a e 2a e tudo normal como sempre,, e na hora de voltar eu vim em baixa rotacao tipo um pouco antes de abrir o y perto de umas 4500rpm nunca tinha andado com ela na estrada pois sempre levava a moto de camionete mas agora nao tenho mais a camionete .. tenho uma duvida pois o cabecote dela foi planado e tirou 0,5 mm,, e ela desde que comprei nao tem a valvula termostatica . um amigo meu q e camioneiro comentou comigo isso a algum tempo q o caminhao dele tava sem a valvula termostatica e dai quando pegava uma subida ele fervia mas devido a agua circular sem parar e depois q colocou a valvula o caminhao parou de ferver por a agua parar pra resfriar e dpois entrar outra fria no motor e a quente no radiador ,,...
entao acho q pode ter ocorrido o mesmo com minha moto...
o que acham pessoal de uma luz pois agora vou andar bastante com ela na estrada...
depois foi buscando a agua de novo no reservatorio de expancao, mas isso ela ja tinha jogado bastante agua fora pelo respiro , tipo uns 500ml dai ela buscou toda agua do expansor e eu ainda tive q completar mais uns 200ml ai parei, esperei ela esfriar pesei q ela tinha furado o pistaotb mas ainda bem q nao,, dai depois q ela esfriou foi embora e fiz a trilha inteira sem nenhum problema com muita subida e decida so andando de 1a e 2a e tudo normal como sempre,, e na hora de voltar eu vim em baixa rotacao tipo um pouco antes de abrir o y perto de umas 4500rpm nunca tinha andado com ela na estrada pois sempre levava a moto de camionete mas agora nao tenho mais a camionete .. tenho uma duvida pois o cabecote dela foi planado e tirou 0,5 mm,, e ela desde que comprei nao tem a valvula termostatica . um amigo meu q e camioneiro comentou comigo isso a algum tempo q o caminhao dele tava sem a valvula termostatica e dai quando pegava uma subida ele fervia mas devido a agua circular sem parar e depois q colocou a valvula o caminhao parou de ferver por a agua parar pra resfriar e dpois entrar outra fria no motor e a quente no radiador ,,...
entao acho q pode ter ocorrido o mesmo com minha moto...
o que acham pessoal de uma luz pois agora vou andar bastante com ela na estrada...
Re: DT 200 fervendo na estrada .
O que aconteceu é que você deve ter enrolado o arame e não soltou mais! Motor 2T não aguenta rotação em regime contínuo por período prolongado.
Tem que dar um embalo e soltar a mão.
Outra, a sua moto deve estar com a mistura pobre pra alta rotação, daí aquece mais! Aumenta o giclê de alta. Com o YPVS aberto ela precisa beber mais
Esse lance da válvula termostática é de se pensar. Eu nunca olhei por esse ponto de vista.
Mas uma coisa é fato: sem a válvula termostática, na estrada a tendência é o motor trabalhar a uma temperatura inferior, pois a eficiência do radiador é maior com o vento.
O problema da válvula é se ela enroscar, por isso que o pessoal tira ela fora.
Tem que dar um embalo e soltar a mão.
Outra, a sua moto deve estar com a mistura pobre pra alta rotação, daí aquece mais! Aumenta o giclê de alta. Com o YPVS aberto ela precisa beber mais
Esse lance da válvula termostática é de se pensar. Eu nunca olhei por esse ponto de vista.
Mas uma coisa é fato: sem a válvula termostática, na estrada a tendência é o motor trabalhar a uma temperatura inferior, pois a eficiência do radiador é maior com o vento.
O problema da válvula é se ela enroscar, por isso que o pessoal tira ela fora.
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Re: DT 200 fervendo na estrada .
A valvula termostática serve justamente pro contrário do q falou Leonardo.
Ela fecha o sistema para o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento e depois abre. Sem ela, o motor falha mais qdo frio pois leva mais tempo pra abrir.
Ela fecha o sistema para o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento e depois abre. Sem ela, o motor falha mais qdo frio pois leva mais tempo pra abrir.
Re: DT 200 fervendo na estrada .
e verdade juliano pra uma moto bem reduzida pra andar na trilha eu tava com uns 90% do acelerador em uso andei uns 8km assim dai comecei a sentir os sintomas descritos..Juliano escreveu:O que aconteceu é que você deve ter enrolado o arame e não soltou mais! Motor 2T não aguenta rotação em regime contínuo por período prolongado.
Tem que dar um embalo e soltar a mão.
Outra, a sua moto deve estar com a mistura pobre pra alta rotação, daí aquece mais! Aumenta o giclê de alta. Com o YPVS aberto ela precisa beber mais
Esse lance da válvula termostática é de se pensar. Eu nunca olhei por esse ponto de vista.
Mas uma coisa é fato: sem a válvula termostática, na estrada a tendência é o motor trabalhar a uma temperatura inferior, pois a eficiência do radiador é maior com o vento.
O problema da válvula é se ela enroscar, por isso que o pessoal tira ela fora.
na verdade carlos edu eu quis falar exatamente isso que voce descreveu acho q me expressei errado.. mas vou reverificar o sistema dela e tentar colocar uma junta a mais no cilindrona parte de baixo e reavaliar o motor denovo valew pessoal ai se alguem tiver mais uma dica passa ai...carlos_edu escreveu:A valvula termostática serve justamente pro contrário do q falou Leonardo.
Ela fecha o sistema para o motor atingir a temperatura ideal de funcionamento e depois abre. Sem ela, o motor falha mais qdo frio pois leva mais tempo pra abrir.
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Re: DT 200 fervendo na estrada .
Tem algum sentido a opiniao do caminhoneiro . eu pessoalmente sempre prefiro a moto com a valvula termostatica no lugar ela ajuda na durabilidade do conjunto , um problema de andar sem a valvula que eu constatei e quando voçe esta no asfalto e tem uma longa descida a fazer ( o que muito comum aonde moro MG) o ponteiro do marcador de temperatura cai la em baixo e ela acaba custando a retomar a temperatura correta de trabalho . outra situacao e andar com a DT200 sem a valvula termostatica no asfalto (rodovia) debaixo de chuva a temperatura cai la embaixo e como voçes sabem um motor nao deve trabalhar frio e nem quente demais nesse caso (debaixo de chuva) e um problema quando voçe esta na tocada de /80/100/130 km o motor fica muito frio e dando uns estalinhos e a compressao tambem cai la embaixo .
A lenda de que a valvula termostatica trava com graves consequencias de superaquecimento vem dos cupins de moto que usam agua pura ao inves de colocarem um liquido tipo radcol cuja a finalidade e lubirficar a bomba de agua e tambem manter lubrificada a valvula termostatica assim como impedir ferrugens e obstrucoes no sistema de arrefecimento .
A lenda de que a valvula termostatica trava com graves consequencias de superaquecimento vem dos cupins de moto que usam agua pura ao inves de colocarem um liquido tipo radcol cuja a finalidade e lubirficar a bomba de agua e tambem manter lubrificada a valvula termostatica assim como impedir ferrugens e obstrucoes no sistema de arrefecimento .
Re: DT 200 fervendo na estrada .
O pessoal não gosta de fazer a manutenção preventiva...ai acaba dando esse problemas....MarceloDT200 escreveu: A lenda de que a valvula termostatica trava com graves consequencias de superaquecimento vem dos cupins de moto que usam agua pura ao inves de colocarem um liquido tipo radcol cuja a finalidade e lubirficar a bomba de agua e tambem manter lubrificada a valvula termostatica assim como impedir ferrugens e obstrucoes no sistema de arrefecimento .
Re: DT 200 fervendo na estrada .
entao e isso essa semana eu vou abrir tudo e dar outro confere vou trocar a junta de cabecote e de cilindro e ainda vou colocar a valvula termostatica a minha moto to usando o fluido de radiador a 80% quase puro mas eu to quase com certeza que esta vazando compresao no cabecote pelos sintomas q senti....
muito obrigado marcelo e valentin
muito obrigado marcelo e valentin
Re: DT 200 fervendo na estrada .
realmente elton o negocio de usar o fuido masi puro e que o ponto de ebulicao desses fluidos giram em torno de 150° celcius dai vai demora para explodir mesmo mas quanto a fluides ser mais grossa acho q o q eu estou usando e bem ralo entao nao teria problemas quanto a isto , mas na verdade o q aconteceu na minha moto agora q eu estou entendendo... ela expulsou o maximo de liquido de arefecimento pelo respiro do radiador q vai pro reservatorio de agua dai ele encheu tanto q comecou a exulsar tambem pelo respiro como se tivese uma mangueira de ar comprimido injetando ar no sistema de arefecimento sintoma causado pelo vazamento de gazes do cilindro para a camara de resfriamento e quase certeza q e isso mas eu vou ter q desmancha ela pra ter certeza mesmo... bom com relacao a carburacao dela estava boa sim vela na cor de cafe com leite em alta rotacaoElton escreveu:nao pode usar fluido puro... Se não me engano tem algum problema em relação a isso mas nao sei qual
Acho que demora muito pra ferver, ou é muito denso ou muito ácido, algo assim.
Re: DT 200 fervendo na estrada .
Cara, esse negócio de TER que acelerar e soltar, se a mistura estiver correta, não tem a ver não. Eu viajava de DT200 e ficava50km a uma médis de 100-110 sem problema algum.
Re: DT 200 fervendo na estrada .
Predador escreveu:Cara, esse negócio de TER que acelerar e soltar, se a mistura estiver correta, não tem a ver não. Eu viajava de DT200 e ficava50km a uma médis de 100-110 sem problema algum.
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