fogo pela ponteira

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

foi mau nada... vc ajudou sim uai.... eu to é de sacanagem mesmo bro...
kia kia kia kia kia, óia la, acreditou! kia kia kia....

o tops também tem coração !
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Siquinelli escreveu: o tops também tem coração !
por incrivel q pareça....
mas n espalha, tenho q manter minha fama de mau !!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Galera...comigo foi assim: Coloquei a 788 na XLona com carburação original e....fogo pela ponteira mas com a queima prá lá de pobre, a vela ficava branquinha, branquinha.... fui acertando giclê e saí dos 38/112 originais até chegar em 40/125, quando a vela ficou maronzinha, marronzinha, denunciando uma queima adequada... e adivinhem..heim, heim...em TODAS as etapas de acerto...FOGO PELA PONTEIRA E PIPOCOS NAS REDUZIDAS.....
Entrei em contato com a pró-tork: característica de competição da 788!!! -a vazão de gazes se dá de uma forma muuuuiiito mais rápida , e na verdade, o foguim, é resquício da queima na câmara de combustão... e quanto mais acertado o motor (como por exemplo trabalho de comando) mais se acentuará esta característica......... :shock: :shock: :shock:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

resposta

Mensagem por guilherme_sbc »

Agora a minha XR tá um cheiro de gasolina saindo do escape principalmente parado no farol o cheiro sobe. Mas não está estourando nem saindo fogo, o que seria?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Isso ai Nestor, agora gostei de ver... e eu preocupado com a minha motoca! ehehehe


valeu
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu tbém fiquei encucado no início, mas depois que os "homi" da pro-tork falaram, esquecí o assunto de vez... :D
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

ta e qual o ganho de colocar a gasolina de avião :?:
o que ela tem de melhor :?:
e a moto anda mais :?:
se usar podiumm e trocar para a de avião e regular o bura,l ganho cv ou tem algum ganho :?:
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :mrgreen:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Amigão, basicamente, a gasolina de aviação tem uma octanagem (poder de explosão) muuuuiiiiito maior que as outras gororobas que chamamos de gasolina, inclusive em relação a Podium, que na verdade tem apenas mais algumas octanas a mais do que as comuns (se não me falha a memória são 6 octanas a mais). Este poder mair de explosão, se traduz em queima mais eficiente, sem resíduos, gerando mais energia e consequentemente, maior poder de movimentar o motor a explosão - estes mesmos que equipam nossas motinhos! Por fim, maior movimento, mais potência!!
Só que para isto funcionar na prática, além da regulagem de bura, tem que afinar filtro de ar (só gasosa entrando no motor, não ajuda não) e sem esqueçer de uma parte fundamental: mais fogo!!! Como o foguim vem da vela, que recebe a energia do CDI e Bobina, estes não podem serem deixados de lado para um ajuste legal do motor...Ah, quase ia esquecendo, como tudo vai girar mais rápido lá dentro, o comando tem de estar acompanhando a dança, assim como as válvulas que devem ter suas molas retrabalhadas ou trocadas para que não ocorra a famigerada flutuação, e...adeus potência!!! E finalmente, como temos mais poder de explosão dentro do motor, temos que ter maior poder de exaustão (trabalho de escapamento)!!
Agora sim vc vai tirar proveito de um combustível puro, sem aquele monte de trekos misturados, e a gasosinha do viãozinho vai se traduzir em maior potência no motorzim!!!! :D :D :D :D
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

=D> =D> =D> =D>
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

para usar gasolina de avião tem que reduzir o gicle, senão vai dar um excesso federal, a não ser que compense isso usando álcool, mas o rendimento será maior usando ela pura ou 1/2 a 1/2..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem