fogo pela ponteira

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Também acho... eu sou o máximo! :lol: 8)
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

pdc novo mestre da lider, grande guru das motocicletas
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

angelo.claudeci escreveu:pdc novo mestre da lider, grande guru das motocicletas
Uala!!!! :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Tá bom... tá bom... se bem q eu achei a explicação do gelous meia boca :twisted: : (Tops despeitando !!! rs*)


Segundo site que titio fabricio indicou:
" A moda (??? Flavio Neto tá na moda ??? rs*) vem dos carros de rally. Devido a algumas características do motor como o comando de válvulas preparado para desempenho em altas rotações, eles soltam fogo pelo escapamento. Essa alteração do comando provoca um excesso de injeção de combustível em baixas rotações, fazendo o motor trabalhar "rico". Quando o piloto acelera, provoca a queima e a labareda sai pelo escape.


Abraço.

(Gelous, sua barbie.... to te zuando... mandou bem, parabens, prova de que vc ficar na vagal aq no forum já tá dando retorno... huahauhaua)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:Tá bom... tá bom... se bem q eu achei a explicação do gelous meia boca :twisted: : (Tops despeitando !!! rs*)


Segundo site que titio fabricio indicou:
" A moda (??? Flavio Neto tá na moda ??? rs*) vem dos carros de rally. Devido a algumas características do motor como o comando de válvulas preparado para desempenho em altas rotações, eles soltam fogo pelo escapamento. Essa alteração do comando provoca um excesso de injeção de combustível em baixas rotações, fazendo o motor trabalhar "rico". Quando o piloto acelera, provoca a queima e a labareda sai pelo escape.


Abraço.

(Gelous, sua barbie.... to te zuando... mandou bem, parabens, prova de que vc ficar na vagal aq no forum já tá dando retorno... huahauhaua)
Biba vc sabe quem é, né?
O pior é que isto aí eu não aprendi aqui no fórum, mas sim na corrida de veloterra... o negócio é que sou um bom observador! :lol: Ouvi o Fabiano falando que um amigo dele tinha colocado um carburador de importada numa Tornado e que a moto estava dando tanto excesso que estava soltando labaredas de fogo pelo escape!
Aí, o resto da explicação foi que eu deduzi... sou um gênio! :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

éééé... a gente "não contava com sua estúcia", rs*
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

isso..... isso..... isso..... isso.....
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

hehehehe

me interessei nesse negociode soltar fogo pela descarga.....

como que faz pra soltar fogo propositalmente????

os caras tao vendendo a apostila .. mas eh mto caro ....
alguem tem alguma ideia ???

imagina soh a cara dos concorrentes quando vc tiver chegando no gate com a moto soltando [red]fogo!!!![/red]

uahuahuahauhu queria ver a cara de espanto !!!!! :evil: :twisted: :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ae... paga 25 lá uai... tá barato d+...rs*

se quiser fazer o seu proprio, le isso http://101eventos.com.br/news.php?news_id=21 que já vai te dar uma boa base pra começar a inventar... :roll: :wink:
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

Bha galera acho que aprendi muita coisa com vc novamente esta semana não deu para acessar o site que tive que trabalhar de mais (ou advogado) e estive muito tempo no forum, mas este problema acho que ja deu para matar a charada,
Bom trocando da agua para o vinho o meu mecanico preparou uma falcom =D> =D> =D> :twisted: :twisted: :twisted: meu DEUS, sonho de motor para tornado anda mais quer a minha fiquei de cara nunca achei que andaria mais.
Mas ela é muito destranbelhada não tem como, não gostei da ciclistica os caras por aqui colocam toda a ropa da tornado nela recortão todo o quadro(anda perto de uma yz250f, mas não tem como comparar.]
Bom galera este esperando o sul brasileiro de veloterra para comtar para vc como fui e com os caras de SC andam .
BOM MUIOT OBRIGADO PELAS DICAS, DESTES AMIGOS QUE POSSO CONFIAR =D> =D> =D> =D> =D> =D> :mrgreen: :mrgreen: 8) 8)
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

flavioneto escreveu:Bha galera acho que aprendi muita coisa com vc novamente esta semana não deu para acessar o site que tive que trabalhar de mais (ou advogado) e estive muito tempo no forum, mas este problema acho que ja deu para matar a charada,
Bom trocando da agua para o vinho o meu mecanico preparou uma falcom =D> =D> =D> :twisted: :twisted: :twisted: meu DEUS, sonho de motor para tornado anda mais quer a minha fiquei de cara nunca achei que andaria mais.
Mas ela é muito destranbelhada não tem como, não gostei da ciclistica os caras por aqui colocam toda a ropa da tornado nela recortão todo o quadro(anda perto de uma yz250f, mas não tem como comparar.]
Bom galera este esperando o sul brasileiro de veloterra para comtar para vc como fui e com os caras de SC andam .
BOM MUIOT OBRIGADO PELAS DICAS, DESTES AMIGOS QUE POSSO CONFIAR =D> =D> =D> =D> =D> =D> :mrgreen: :mrgreen: 8) 8)
Pow... pena que pra mim o sul brasileiro nao deu em nada entao nem vo pro RS... mas ano que vem pode ter certeza que vo i pra la...
Agora, ja pensou em colocar um motor desse de falcon em uma tornado ?? áqui em SC e no PR tem bastante dessas motos, e pra adaptar nao é algo mto complicado.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

mas no gaúcho não da o regulamento não deixa peças originais trabalhadas :mrgreen: 8) 8)
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Concordo com o Tops e com o Fernando PF !
Mistura pobre com certeza .

Abraizzz
Cassius
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 31 Maio 2005 à54 16:13

Mensagem por Cassius »

Os estouros são, comprovadamente, falta. Já tive este problema, aumentei o giclê e já éra. Qtos às labaredas, pela lógica, tb acho q é excesso ou uma queima irregular. Quem deve mandar bem nessa parada é o Betim.... manda uma mp prá ele.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Ressucitanto o Tópico,

galera, ontem eu inventei de completar o tanque da minha moto na Gasolina Podium. Fiz isso sem regular nada, apenas botei a Podium, liguei a moto e sai andando p/ ver como ficaria o ganho de potencia (lembrando que foi com a toni careta, que uso na cidade).

E adivinha.... a barbie começou a soltar fogo pela ponteira (somente nas reduzidas).


E agora, se eu mudei de combustivel sem regular, e passei a usar um combustivel de maior octanagem. A mistura ficou mais rica ou mais pobre?




OBS: Minha curva do escape é cromada, a coitada ta ficando (na primeira curva da curva eheheh) amarelinha, depois marronzinha e hoje eu vi que esta quase pretinha!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Siquinelli escreveu: E agora, se eu mudei de combustivel sem regular, e passei a usar um combustivel de maior octanagem. A mistura ficou mais rica ou mais pobre?
na verdade, a mistura ficou mais "explosiva" digamos, uma vez q a quantidade de gas. que o bura tá injetando n mudou.

mudou apenas o fato de que com essa gasolina vc precisaria de menos gas. pra ter o resultado que tinha antes..... então pra essa gas, teu bura tá fazendo mistura rica.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

mas esse meu relato, ajuda de alguma forma solucinar a dúvida original do tópico?


mistura rica x mistura pobre?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cicarelli.... larga as drogas... rs*

hauhauahuahuah
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

cicarelli.... larga as drogas... rs*

hauhauahuahuah
ahahahahaha se ta maluco... levei 27 anos p/ compra minhas motos! Agora vou largar assim... só porque você quer! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

foi mau Tops, eu só queria ajudar! :idea:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

foi mau nada... vc ajudou sim uai.... eu to é de sacanagem mesmo bro...

no teu caso as labaredas apareciam pq com a regulagem q tava teu carb. tava excesso (mistura rica)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem