DICAS RMX 2T

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

chorei:: a regulagem da lenta e feita no cabo de acelerador????como vejo nivel de oleo do motor??? negativo::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por Juliano »

marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

Thiago RMX escreveu:Tem como ver o nivel correto sim, tem uma parafuso perto da tampa do motor que voce tira ele e vai pondo o óleo, quando ele começar a derramar pelo buraco significa que está no nível. Só tem que deixar a moto bem reta. São 650 ml.
aplauso:: joia::: VALEU THIAGO E A LENTA NA BURRA NÃO TEM PARAFUSO DELENTA??? negativo::
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

AI THIAGO SUA NAVE TA LINDONA,eu olhei na bura e so vi parafuso de reg de ar e afogador,comprei ela e quando fui andar ela emperrou o cabo de acelerador,eu tirei pra fazer uma revisão e ele tava todo quebrado,como aki nao tem eu fiz ele do tamanho original de cabo de marcha de bike,limpei bem o codutor e coloquei o cabo novo ficou igualzinho a novo,ela perdeu a lenta ai eu olhei na bura dentro nao tem o parafuso que regula o pistonete
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

VC abe como regula ,pode me mandar uma foto do parafuso ceto e como regular????o da dt200 e molesa,abre o parafuso de lenta ate dar lenta ai vai no regulador de ar ate ela acelerar o maximo volta a abaixar a lenta no parafuso e regula o ar de novo ate ficar no ponto certo,geralmente o parafuso de ar fica uma volta e meia pra fazer o tste finaleu esquento ela e dou uma volta de cabo colado desligo ela em alta e retiro a vela pra ver a sua cor cinza e falta-- preta e exceso-- e marrom ta boa da cor de cafe com leite.
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

marcelo rosa guerra escreveu:VC abe como regula ,pode me mandar uma foto do parafuso ceto e como regular????o da dt200 e molesa,abre o parafuso de lenta ate dar lenta ai vai no regulador de ar ate ela acelerar o maximo volta a abaixar a lenta no parafuso e regula o ar de novo ate ficar no ponto certo,geralmente o parafuso de ar fica uma volta e meia pra fazer o tste finaleu esquento ela e dou uma volta de cabo colado desligo ela em alta e retiro a vela pra ver a sua cor cinza e falta-- preta e exceso-- e marrom ta boa da cor de cafe com leite.
joia::: se eu tiver enganado me desculpe aceito boas ideias to usando 15ml de oleo por litro.gas podium oleo 100% sintetico e vela ngk b10egv adaptei uma ventuinha da cb 500 nela pode acelerar que nao esquenta
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

Ai thiago E que moro em Cuiaba,aki e muito quente faz 40 g na sombra , coloquei pra garantir que ela não vai esquentar,tambem não sou de moer a motoca so dou umas esticadas pra ela limpar a garganta e nao embolar na subida.
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

Blz ELTON,o cabo de marcha ele e comprido e fino vc coloca ele com todo os apretecho medi o tamanho corta uns 1 cm e vira ele com alicate de ponta e aperta bem faz uma cuinha do tamanho do engate e use salda com estanho,tem um liquido que o pessoal usa em conserto de radiador voce passa o liquido e coloca o fogareiro ele vai limpar bem a ponta do cabo ai vc coloca na combuquinha e solda a ponta, espera esfriar e com a lima vc faz a ponta mais grossa,fica novo e barato he he he a rmx e 2001 e so tem um parafuso de ar
a ventuiha de cb500 e igual mosca branca eu comprei por R$ 250,00,ela liga em um tesmotato da moto,quando atinge a temperatura ela liga.ou vc pode colocar uma chave liga desliga ,como eu fiz,quando eu chego na trilha travada eu ligo sai eu desligo.
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

so gastei R$ 2.00 pra fazer o cabo,dei uma limpesa de primeira no conduite e lubrifiquei com graxa branca.se deixar o cabo sujo com muito oleo ele desse e escorre a sujeira pra dentro do carburador.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por Guga Ramone »

O parafuso da lenta da RMX é no afogador.

Imagem
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

valeu GUGA RAMONE o pessoal disse que tinha um parafuso,eu ja ia tirar uma foto da bura e mostrar que não tem
ELTON nao e remendar vc vai fazer igual a original,a ponta e feita de estanho .esse chubinho figa grande e no aperto vc quebra o caboele escorrega com o tempo, faz como eu ti falei que vc nao vai mais comprar cabo ,tanto da embreagem como do acelerador.em vez degastar 30 a 40 reais vc so gasta entre 2 a 3 reais.e fica muito bom
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

vc e seus amigos nao vao mais omprar cabo he he he he
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

e isso ai ELTON as minhas motocas so andam assim ,e vou te falar fica bom tanto como novo.so nao tem jeito quando o conduite quebra ou entortam que nao de pra ajeitar,fora isso e so no magaiver he he he he
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

Guga Ramone escreveu:O parafuso da lenta da RMX é no afogador.

Imagem
negativo:: a minha nao e tambem???o afogador e comum. buaa::
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por Predador »

Como assim o afogador é comum ? Se o carburador é o Keihin PJ, original da RMX, é como o Guga falou, regula girando o botão do afogador. Inclusive no corpo do carburador, junto ao afogador, está escrito IDLE (lenta).
O parafuso perto da entrada de ar é só regulagem de mistura da lenta, tem a posição certa mas se estiver muito errado dá pra deixar aberto +- de 1 a 1 volta e meia.
marcelo rosa guerra
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Fevereiro 2009 à54 21:57

Re: DICAS RMX 2T

Mensagem por marcelo rosa guerra »

blz
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem