Acertando no Metanol - Falta gigante na média - RESOLVIDO!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Acertando no Metanol - Falta gigante na média - RESOLVIDO!

Mensagem por joaogabriel »

Tinha o meu motor acertado em 1/3 metanol e 2/3 podium, tudo perfeito. Aí comprei um comando especial com maior tempo de abertura e maior levante, instalei, funcionou a lenta, funcionou a alta, mas tem uma falta gigante na média, se tiver andando e enrolar o cabo ela engole e depois vai, se tiver andando na mãnha e enrolar o cabo ela engole a ponto de morrer!
Carburador de XR. Já almentei até o limite o giclê de lenta e melhorou bem pouco, já levantei a agulha no máximo e melhorou bem pouco, ñ teve jeito, acertei 100% podium e ficou perfeita, mas quero acertar no metanol!

Dúvida: Tem alguma coisa que eu deva alterar pra parar essa falta na média, tipo almentar furo de difusor, sede de agulha, ou alguma outra coisa?? Isso é o tipo de coisa que tem que alterar peças originais, ñ é só trocar giclÊs, por isso o meu problema.. qualquer ajuda é bem vinda!
Editado pela última vez por joaogabriel em 23 Abril 2010 à10 09:52, em um total de 1 vez.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Acertando um motor no Metanol - Falta gigante na média

Mensagem por reytek »

joão nao sei se tem alguma coisa a ver mais vc ja deu uma olhada naquele injetor do carburado que da uma esguichada direto dentro do cilindro uma vez uma xr minha tava com um problema parecido com esse, e foi sanado regulando o injetor.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Acertando um motor no Metanol - Falta gigante na média

Mensagem por joaogabriel »

reytek, o já conferi, o injetador tá filé.
Elton, o nível da cuba tá certinho.. tbm acredito que a média é acertada pela agulha, só que mesmo na última regulagem ainda dá falta, a agulha é original, ñ queria trocar por causa da conicidade que muda bastante entre as agulhas.. será que vai resolver se eu for almentando o furo da sede da agulha?
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Acertando um motor no Metanol - Falta gigante na média

Mensagem por reytek »

jose porque vc num tenta arrumar alguma agulha original usada e vai lixando ela e testanto pra ver se melhora se melhorar e so ir lixando ate chegar no ponto certo porque pra mecher na sede da agulha acreito eu ser pior porque se nao der certo ai ja tem que trocar a sede, se ficar so trocando pode ser que de problema.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Acertando um motor no Metanol - Falta gigante na média

Mensagem por MoLoToV »

Na dt200 que eu tenho uso bura de rm 125 38mm e só consegui acerto colocando um kit de power jet que comprei no ebay, ficou 100 %, com o bura da dt sempre tinha falta em alta, arrumava ficava gorda em media etc.... acho o certo colocar um powet jet, da pra colocar em qualquer bura, ou se quiser da para fabricar um nao é nada complicado.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Acertando um motor no Metanol - Falta gigante na média

Mensagem por Ivan Luiz »

Dá pra aumentar o furo da sede da agulha uns 0,2mm, se voce aumentar demais, começa puxar combustivel por aí na lenta e embola.
Se o seu carburador fosse de strada eu iria falar pra vc por a agulha da xr que é mais fina, mas se já é de xr...
Se precisar afinar a agulha faça o seguinte: pega um paquimetro e meça a parte mais grossa dela, dinuinua 0,1 no paquimetro coloque ela dentro e marque até onde ela entrou, aí afine ela somente da marca pra baixo.
Meu motor é 100% alcool e já tive esse problema!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Acertando no Metanol - Falta gigante na média - RESOLVIDO!

Mensagem por joaogabriel »

Ivan, ñ tive coragem de mexer na agulha original, resolvi ir abrindo a sede até consegui um bom acerto, sendo que pra isso condenei 3 sedes, e tive que desmontar o carburador todo mais de 10 vezes, haja paciência... negativo::
Mas o resultado recompensa o esforço, a média agora ficou perfeita! enrola o cabo e o giro sobe alto sem falha alguma, mas como tu tinha dito, a sede maior influenciou na baixa, ficou pipocando, aí tive que diminuir um pouco o giclê de baixa, mas agora ficou perfeito, e outra, passei de 1/3 de metanol que usava antes pra ½, eia porra.. caveira::
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Acertando no Metanol - Falta gigante na média - RESOLVIDO!

Mensagem por Ivan Luiz »

O primeiro vez é fod@ mesmo, agora se voce fosse fazer outro não levava nem a metade do tempo e desmontadas! hehehe
O lance da agulha, a primeira vez que eu fiz não tive coragem de mecher na original tbm não, fiz em paralelas, depois que peguei a manha, fiz em outro motor na original mesmo. Mas foram pelo menos umas 3 paralelas pro lixo.
Agora a hora que voce resolver andar 100% metanol,vai ter um outro probleminha, mas até lá... alegre::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem